Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
LMPower

Reinstalar Sistema Operacional

Recommended Posts

Pessoal. primeiramente deixa eu falar o caso.

Comprei um computador semi-novo. Só que ele está muito cheio e gostaria de formatá-lo. Só que não tenho nenhum cd com os drivers das placas mãe, vídeo e modem( porém o modem é desnecessario ). Então quando eu reinstalar o winXP ele vai reconhecer automaticamente as placas ou será preciso eu baixar os drivers pela net e gravar num cd antes?

O computador tem dois HDs. Um deles está particionado. Quando eu mandar formatar o sistema, automaticamente o HD particionado vai se desparticionar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então quando eu reinstalar o winXP ele vai reconhecer automaticamente as placas ou será preciso eu baixar os drivers pela net e gravar num cd antes?

Não irá reconhecer não , tem que baixar os drivers da placa sim.

Existe um software que não lembro o nome que faz um backup dos drivers instalados pra você, dá uma procurada no google que você acha.

Driver Backup 1.0 ou My Driver

O computador tem dois HDs. Um deles está particionado. Quando eu mandar formatar o sistema, automaticamente o HD particionado vai se desparticionar?
Se o PC tem 2 HDs e não um HD Particionado , nada mudará, mas se for só um HD , particionado em 2 ou mas unidades, você deve prestar atenção no momento em que for instalar o XP.Ele pede pra você escolher qual das partições que vai instalar.

Dai você escolhe a C: a mais provável da sua instalação antiga estar.

É tranquilo....

Editado por dsfextreme

Compartilhar este post

Link para o post

Só acrescentando, não é bem assim, vai depender claro dos suporte de drivers do windows, se eles já estiverem com certeza vai instalar perfeitamente, não sei todos, mas pode instalar OK.

Agora o ideal é baixar os drivers para não correr o risco. Enquanto ao hd é isso mesmo, só ter cuidado para não escolher o hd errado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais