Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Balasjk

Overclock P5N-D com E4300

Recommended Posts

Como podem perceber sou novo por aqui, e sou novo em overclock.

Sempre tive muito medo de fazer overclock e nunca tive também peças suficiente para isso.

Mas agora estou com a necessidade da fazer, pois montei um computador na seguinte configuração:

mobo P5N-D, cpu E4300, 2x2gb de memoria de 800ghz da Samsung, 9600gt da ECS com accelero em SLI, fonte satelitte de 600w, HD sata de 80gb, DVD da LG

Montei tudo e liguei o computador com windows XP 32-bits, e vi que tinha apenas 3gb de memoria, bom isso é normal, coloquei os drives mais recentes e tal, e já coloquei o benchmark 2006, e obtive um score de 7mil e poucos, modo sli ativado pelo painel da nvidia e tudo, o meu queixo caiu no chão um lixo em relação as pesquisas que fiz com essas placas de videos.

Bom achei que fosse o XP formatei e coloquei o VISTA 32bits, e piorou um pouco mas ficou dentro dos 7mil de score.

Bom começou a saga em achar alguma configuração fora do standard para acelerar um pouco mais.

Comecei pela placa mãe e vi a opção de overclock de 20%, coloquei isso e o score do 3dmark2006 subiu para 9800 ponto.

Acredito que o processador na configuração original não aguenta as placas.

Agora tentei aumentar o meu processador para 2.4ghz e não consigo configurar, aumentei para 2,4ghz mas o score no 3dmark ficou em 8000 ponto, o que observei que a Vcore está menor de 1,325V ele fica em torno de 1,28v e tal.

Eu sei que tem bastante forum com relação a over, mas acredito que o meu caso seja um pouco mais detalhado, por eu não saber nada de over, já li muito sobre over mas não sobre como configurar uma P5N-D com E4300.

Espero ter explicado a minha situação e gostaria de uma ajuda de vocês sobre o meu problema, pois acredito que consigo pelo menos passar os 10k ponto no 3dmark2006

Abraço e aguardo respostas

Editado por Balasjk

Compartilhar este post

Link para o post