Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitoração de Link


mariosgomes

Posts recomendados

Pessoal,

Nós temos um projeto que atinge alguns municipios no interior do estado e eu gostaria de sabe se algum de vocês conhece algum software que eu possa estar monitorando a velocidade do link de internet que esses provedores estão fornecendo para esses locais, não seria um velocímetro porque esses velocimetros como tem do RJNet é muito no momento, horas ficam alto outras não, seria algo que ficasse constantemente monitorando a velocidade desse link e ao final me desse estatisticas disso.

Ex: dei o "start" no software, depois de uma hora paro e ele me da as estatiscas de qual velocidade atingiu em média, picos etc..

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Testar a velocidade e monitorar são coisas diferentes.

O teste é apenas para saber a velocidade máxima instantânea. (Tendo outros processos funcionando sobre o mesmo link ou não)

No monitoramento, você verifica o uso do link e melhor,não atrapalha nenhum processo pois não faz necessariamente uso do link. Neste caso é necessário que tenha um roteador ou outro ativo onde a internet passe por ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...