Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
mariosgomes

Monitoração de Link

Recommended Posts

Pessoal,

Nós temos um projeto que atinge alguns municipios no interior do estado e eu gostaria de sabe se algum de vocês conhece algum software que eu possa estar monitorando a velocidade do link de internet que esses provedores estão fornecendo para esses locais, não seria um velocímetro porque esses velocimetros como tem do RJNet é muito no momento, horas ficam alto outras não, seria algo que ficasse constantemente monitorando a velocidade desse link e ao final me desse estatisticas disso.

Ex: dei o "start" no software, depois de uma hora paro e ele me da as estatiscas de qual velocidade atingiu em média, picos etc..

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Testar a velocidade e monitorar são coisas diferentes.

O teste é apenas para saber a velocidade máxima instantânea. (Tendo outros processos funcionando sobre o mesmo link ou não)

No monitoramento, você verifica o uso do link e melhor,não atrapalha nenhum processo pois não faz necessariamente uso do link. Neste caso é necessário que tenha um roteador ou outro ativo onde a internet passe por ele.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

você quer monitorar o provedor dos outros é isso? Não entendi a sua pergunta. O próprio server com Linux faz isso. (sendo seu claro).

Seja mais específico.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais