Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
mariosgomes

Monitoração de Link

Recommended Posts

Pessoal,

Nós temos um projeto que atinge alguns municipios no interior do estado e eu gostaria de sabe se algum de vocês conhece algum software que eu possa estar monitorando a velocidade do link de internet que esses provedores estão fornecendo para esses locais, não seria um velocímetro porque esses velocimetros como tem do RJNet é muito no momento, horas ficam alto outras não, seria algo que ficasse constantemente monitorando a velocidade desse link e ao final me desse estatisticas disso.

Ex: dei o "start" no software, depois de uma hora paro e ele me da as estatiscas de qual velocidade atingiu em média, picos etc..

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Testar a velocidade e monitorar são coisas diferentes.

O teste é apenas para saber a velocidade máxima instantânea. (Tendo outros processos funcionando sobre o mesmo link ou não)

No monitoramento, você verifica o uso do link e melhor,não atrapalha nenhum processo pois não faz necessariamente uso do link. Neste caso é necessário que tenha um roteador ou outro ativo onde a internet passe por ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você quer monitorar o provedor dos outros é isso? Não entendi a sua pergunta. O próprio server com Linux faz isso. (sendo seu claro).

Seja mais específico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×