Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
fredbox

instalação de hds sata

Recommended Posts

como instalo dois hds sata no meu computador(sata I e sata II) se alguêm tiver um tutorial por favor me informe, sendo que tenho um hd de 80 gb e quero por outro de 250 gb, desde já agradeço. obrigado!!:confused:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Não precisa de tutorial cara, é so conectar na placa mãe e consertar a energia nos hd, não tem segredo nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

fredbox qual a sua placa-mãe? algumas placa-mãe tem os conectores sata em deas cores diferentes. no meu caso tenho dois conectores sata azul (master) e mais dois vermelhos(slave). você conecta um no master e o outro no slave. (o que você deseja que o sistema operacional esteja deve estar no master)

espero ter ajudado!

Compartilhar este post

Link para o post

fredbox não tem bicho é como a galera falou você conecta na placa mãe e pronto mas tem alguns passos importantes:

1-você não informou qual o modelo da sua placa mãe se ela não aceita sata2 você terá que jumpear o hd para sata1.

2-escolher 1 para escravo e outro para mestre.

3-olhar se a placa mãe reconheceu o hd e conecta ele a placa mãe tem placa mãe com as portas satas com cores diferentes vermelha e amarela aí é que duas vermelhas são master e duas amarelas são slave no manual da sua placa mãe informa isso e conecta a energia e pronto .

asus p5gc-mx/1333/ pentium dual core e2140/2 gravadores de dvd lg 1 sata e 1 ide+1 de cd/2gb de ram 667 em dual channel/hd 2x250gb samsung/6 exaustores e 26º graus o cpu já overclockado/nvidia 8600gt 512mb zoggis/subwoofer 2.1 clone/thermaltake de 600w reais/genius 5.1/lcd aoc 712sa windows vista ultimate edition muito feliz s.o muito bom tive uns probleminhas mas resolvi

Compartilhar este post

Link para o post

fredbox achei aqui mesmo no forum um artigo falando sobre a tecnologia SATA. muito bom recomendo que você leia antes de instalar o seu hd, pois como o amigo falou logo a cima se sua placa-mãe nao tem suporte para o sata II (300mb/s) você terá que ativar um jump para que force o hd a trabalhar em 150mb/s (sata).

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/564

espero que te ajude!!!

Compartilhar este post

Link para o post
como instalo dois hds sata no meu computador(sata I e sata II) se alguêm tiver um tutorial por favor me informe, sendo que tenho um hd de 80 gb e quero por outro de 250 gb, desde já agradeço. obrigado!!:confused:

a minha placa-mãe é a phitronics P7V800PRO-M1.0A e pode conectar dois ata

p4 640 3,2ghz 800mhz xp sp2 1,5 gb ram 400mhz ddr1 ati 9550.:)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais