Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Kaiserr

Armengue que deu certo

Recommended Posts

Opa , òi eu de novo!

eu criei um tópico aqui no fórum :

http://forum.clubedohardware.com.br/problemas-a64x2-brisbane/587143 Onde falei sobre problemas com o overclock de uma athlon x2, constatei ser a fonte. Hoje a tarde me surgiu uma ideia que vi no www.ramsinks.com, que ensina a fazer um mecanismo mais simples do que o velho fiozinho para ligar uma fonte ATX sem placa mãe.

http://www.ramsinks.com/psutester/

Fiz o dito armengue, e usei o cabo de 12v do CPU e os cabos de energia para ligar os periféricos de uma fonte, e a outra usei pra suprir apenas a placa mãe. ambas são fontes genéricas. ( a Thermaltake chega mês que vem ^^)

oc2hx5.th.jpgthpix.gif

Taí o resulatado, consegui 2800 MHz, 25% de overclock.

fonte1no4.th.jpgthpix.gif

só pra constatar que a fonte é um belo impedimento ao overclock

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

-Pois é, fonte de alimentação sempre foi e sempre será o item de maior importância em um computador, principalmente se o assunto for overclock...

-Provavelmente você fez esse trabalho até a fonte nova chegar né?

-Digo isso, porque esse tipo de armação não é recomendado, problema não tem se bem feito, mas, não é recomendado; sem falar que o consumo de energia vai aumentar cerca de 30% ou mais em relação a uma única fonte de Watts igual à soma das duas, mesmo que a segunda só esteja alimentando os periféricos que tem baixo consumo.

-Eu já fiz uma "gambiarra dessa ai" uma vez. Coloquei duas Dr.Hank de 350W reais em um gabinete e no mesmo lugar onde você encaixou a segunda hehe:D.

-25% de OC já da um bom desempenho extra, parabéns.

Boa sorte com seu armengue.

Compartilhar este post

Link para o post
-Pois é, fonte de alimentação sempre foi e sempre será o item de maior importância em um computador, principalmente se o assunto for overclock...

-Provavelmente você fez esse trabalho até a fonte nova chegar né?

-Digo isso, porque esse tipo de armação não é recomendado, problema não tem se bem feito, mas, não é recomendado; sem falar que o consumo de energia vai aumentar cerca de 30% ou mais em relação a uma única fonte de Watts igual à soma das duas, mesmo que a segunda só esteja alimentando os periféricos que tem baixo consumo.

-Eu já fiz uma "gambiarra dessa ai" uma vez. Coloquei duas Dr.Hank de 350W reais em um gabinete e no mesmo lugar onde você encaixou a segunda hehe:D.

-25% de OC já da um bom desempenho extra, parabéns.

Boa sorte com seu armengue.

Sim, sim. é temporário. Tem uma Thermaltake de 430W a caminho \o/

consegui agora a tarde 3.089 MHz, daí não passa , é o limite geral ^^

_o/

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza então. Thermaltake é uma boa marca de fonte.

Quando chegar a fonte nova, não deixe de mostrar os novos over's, caso resolva aumentar.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
Beleza então. Thermaltake é uma boa marca de fonte.

Quando chegar a fonte nova, não deixe de mostrar os novos over's, caso resolva aumentar.

Boa sorte.

certo! E obrigado! ^^

Compartilhar este post

Link para o post
Sim, sim. é temporário. Tem uma Thermaltake de 430W a caminho \o/

consegui agora a tarde 3.089 MHz, daí não passa , é o limite geral ^^

_o/

Gente boa, me responde uma dúvida. Se eu comprar uma fonte dessa de 430W como a tua , isso significa dizer que ela vai estar consumindo 430 W de energia toda hora que o PC estiver ligado, ou isso é o máximo que ele pode consumir caso o PC venha a precisar dessa energia toda ? hehe eu sou bem leigo mesmo.

Outra aonde você comprou essa fonte ai ? tem algum site ai que se possa comprar online com segurança de recebimento do produto certo ? Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Gente boa, me responde uma dúvida. Se eu comprar uma fonte dessa de 430W como a tua , isso significa dizer que ela vai estar consumindo 430 W de energia toda hora que o PC estiver ligado, ou isso é o máximo que ele pode consumir caso o PC venha a precisar dessa energia toda ? hehe eu sou bem leigo mesmo.

Outra aonde você comprou essa fonte ai ? tem algum site ai que se possa comprar online com segurança de recebimento do produto certo ? Obrigado

entendi, 430W é a potência de pico, ou seja o máximo que ela pode suportar.

eu to comprando em uma loja daqui mesmo.

Mas uma Loja online que eu gosto é a smartdata

http://www.smartdata.com.br/sistema/home.asp?IDLoja=1515

Compartilhar este post

Link para o post

Certo Kaiserr!!

-Só vou melhorar um pouco a informação sobre consumo VS Watts para o amigo Health.

-Uma fonte pode ser de 1000Watts, mas, se o PC só consumir 300W o consumo será de 300W e nada mais, o resto é sobra e segurança.

-É sempre importante ter uma fonte, com Watts, bem acima do consumo do PC, simplesmente pelo fato de a fonte trabalhar com folga e nunca no limite, por isso, watts a mais que a necessidade é bem importante.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah sim, caso alguém queira saber, os benchmarks de cpu do athlon64x2:

Wprime:

ah1lo3.th.jpgthpix.gif

hyper pi:

hpipo8.th.jpgthpix.gif

Nuclearus:

nucxt7.th.jpg

Taí pra quem se interessar ou quiser fazer uma comparação ^^

_o/

Editado por Kaiserr

Compartilhar este post

Link para o post

-Kaiserr por que você não baixa o multiplicador do HT Link de 5 para 3, o do processador de 11 para 10 e coloque o HTT em 300 e refaça os testes?

-Quanto mais alto for o HTT melhor.

-Se fizer, poste os resultados para comparar.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz o que você me indicou ,mas com o HTT x4.

Os resultados caíram muito se a fsb base passar de 290 MHZ ele trava mesmo com o multiplicador x10, e HTT x3. e as memórias setadas em 400Mhz.

aí fiz os testes com as memóias em 533, mesmo assim subiram pra 727 MHz! Estáveis xD

Hyper pi

hpizy2.th.jpgthpix.gif

WPrime

primens7.th.jpgthpix.gif

Nuclearus

imagemhb3.th.jpgthpix.gif

O ganho seria maior com um overvolt, mas a placa só diminui a tensão, não a aumenta ¬¬'

vou setar a FSB em 280 subir pra 3.0 com o mult x11

_o/

Compartilhar este post

Link para o post
Estranho não ir em 300*10 sendo que vai em 278*11...

Acho que uma FSB mais alta requer mais Vcore do que uma multiplicador mais alto, já que ela parte do processador. Porque a FSB é utilizada na comunicação com todos os periféricos integrados a placa mãe aravés do HTT, e o multiplicador é interno do cpu. Seria bom se eu pudessse aumentar a tensão do HTT ou das memórias. Mas como esta ***** não oferece suporte a isso... paciência...

eu queria que vocês desse uma olhada na banda de transferência das memórias, to achando elas meio baixas pra frequência e latência em que estão operando.

imagemmq1.th.jpg

São duas KVR667 CAS-5.0 de 1GB funcionando em dual channel, essas bandas tão normais?!

Compartilhar este post

Link para o post

-Sim, quase assim hehe; nos K8etc não existe mais FSB é HTT. -HTT é o antigo FSB.

-Bom é estranho da mesma forma ou falta de sorte sua. 22MHz a mais deveria funcionar sem pedir mais VCORE, enfim, se não vai e não tem como botar vcore paciência né.

-A memória está normal; na pura verdade deveria estar com banda de 10.825.6MB/s, mas essa diferença não faz diferença na prática hehe.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
-Sim, quase assim hehe; nos K8etc não existe mais FSB é HTT. -HTT é o antigo FSB.

-Bom é estranho da mesma forma ou falta de sorte sua. 22MHz a mais deveria funcionar sem pedir mais VCORE, enfim, se não vai e não tem como botar vcore paciência né.

-A memória está normal; na pura verdade deveria estar com banda de 10.825.6MB/s, mas essa diferença não faz diferença na prática hehe.

Abraço.

no caso chamei de FSB a frequência base do cpu, mas valeu a dica ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais