Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preço baixo, bom desempenho e baixo consumo. Athlon 64 X2 5200+ ou tem algo melhor?


jota san

Posts recomendados

Estou montando um PC novo, quero algo silencioso e que não gaste muita energia. A dúvida da vez é: Qual o processador?

Pensei em um Athlon 64 X2 5200+. É 65W e parece dar conta do recado. Alguma outra sugestão?

Em relação ao preço deve ser algo na faixa de preço do Athlon 64 X2 5200+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem, amigo a questão é, por quanto você achou o 5200+. É um bom processador sim, e se encaixa bem na sua situação, pois provavelmente você não pensa em overclock. Na mesma faixa de preço do 5200+ só tem os Pentium Dual Core que em stock (sem overclock) são inferiores.

O restante da config já está definido ou você está fazendo um upgrade? Posta aí pra gente o restante da config (completa, inclusive fonte de alimentação) e quanto você pode gastar no total também.

Qual vai ser o uso do micro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você pode ir na opniã do hdd, que é um boa, um Athlon X2 5600+ dá conta do recado, e é praticamente o mesmo preço do Athlon X2 5200+ !

Mais como eu (vou comprar ele agora) você pode também optar por um Phenom X3 8450+ que eu achei ele pelo mesmo preço do X2 5600+ !!

E na minha opnião, ele é melhor por ter 3 núcleos !

Mas, pra melhorar, responde a pergunta do MKM; 'Qual vai ser o uso do seu micro?'

valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nesse preço não tem outra opção, pegue o 5200+ e seja feliz, você não respondeu se pretende fazer overclock, mas acredito que não. Nessa faixa de preço tem o E2180, as ele só é superior ao 5200+ em overclock, assim mesmo se o 5200+ for Brisbane G2 ou Windsor F3 ele chega fácil a uns 3.2Ghz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MKM, lembrando que quem comentou sobre o preço foi o Parejah, e não o autor do Topico !

E pelo menos aqui onde eu moro, Rio de Janeiro..

O preço ta assim:

X2 5200+ - R$ 197,90

X2 5600+ - R$ 219,00

X3 8450+ - R$ 223,00

Lembrando que eu pesquisei o preço, e é tudo do Centro, daqui da minha cidade !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caraca, tô dormindo ainda só pode. Segundo erro já hoje. valeu aih NiieL. Pegar um X3 até que não é uma má ideia não, mas pra jogos os X2 ainda é melhor. O X3 8450 tem praticamente o mesmo desempenho do 5600+ e em alguns casos chega a ser até pior, e pra completar os programas em sua maioria não vão se beneficiar desse núcleo a mais do X3. Mas pensando no futuro, se a grana der é bom pegar um X3 8450.

Reviews

http://techreport.com/articles.x/14606/3

http://www.neoseeker.com/resourcelink.html?rlid=166271

Falta ele responder qual vai ser o uso do micro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafaa1:

Valeu a dica mas a grana ta curta hehehe

MKM:

Eu vou ver se pego no ML, kit com o proc. MB e 1bg de ram, tá menos de R$400,00

A ram vou trocar muito em breve por um Kit Dual chanel (é assim que escreve?), vou pegar 2x1gb ou 2x2gb 800mhz, algo do tipo OCZ.

A fonte provavelmente vai ser "FONTE EXTREAM FEX-45T12 450W REAL"

A VGA que ainda não sei, não quero nada mais caro que R$200,00 alguma sugestão? 8500GT?

HD 250gb sata2, qualquer modelo.

Gabinete 4 baias qualquer, vou colocar 3 fan 120mm, 2 jogando e 1 tirando ar, todos com filtro de ar.

hdd, niieL_plAy:

X2 5600+ e os X3 são 89w, correto? Além do preço isso também influencia para eu não escolher esses modelos. A não ser claro que a diferença de desempenho seja grande. O que acham?

O PC é de uso geral, mexo com corel, frontpage, IE. Jogos também é claro, não sou viciado, jogo pouco, não faço questão se rodar no hight mais faço questão que os jogos rodem pelo menos em 30fps nem que tenha que ser tudo low.

Valeu pela participação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...