Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
zenao

[Resolvido] Ajuda com P4 531 3GHz com problema de temperatura

Recommended Posts

boa tarde galera

estou com um problema: tenho um P4 531 3GHz, suas temperaturas são:

idle: 54 ~ 57 °C

jogando: 60 ~ 62

gostaria de saber se essas são as temperaturas normais dele, já que possuo um cooler da Coolermaster, 3 ventoinhas auxiliares (2 puxando ar pra dentro e 1 exaustor).

tenho tb uma Geforce 8600 GT e gostaria de saber qual um cooler bom pra colocar nela. E um cooler bao pro meu P4...

no mais, é só isso pessoal

Abraços

Pedro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara , aparentemente é está normal, mas se você usar uma pasta térmica honesta vai melhorar essa temperatura ai....

Compartilhar este post

Link para o post

então cara, esses dias eu dei uma manutenção no meu computador, troquei a pasta térmica e tal, mas a pasta nao é lá grande coisa... acho que é da implastec.

passei uma fina camada, mas a temperatura idle (enquanto estou conversando no fórum fica 49~51)

alguem tem alguma dica de um cooler bao pra comprar? Eu tava pensando naquele typhoon sei lá o que...ersqueci a marca :P

abraços galera

Compartilhar este post

Link para o post

valeu rafa, mas mesmo assim eu vou tirar e colocar o cooler de novo, só pra ter certeza de que nao fiz coisa errada na manutenção...

Falou e abraços...

mais uma coisa, o que vocês acham de eu comprar um big typhon pra ele??? será que é uma boa?

Compartilhar este post

Link para o post

Como o pessoal disse, a temperatura esta até normal pra um P4. Ao invés de comprar um cooler novo, troca a pasta termica, compra uma Arctic Silver 5 que a temperatura deve baixar mais um pouco!

Editado por c4mp3r0
Escrevi o nome da pasta errado :P

Compartilhar este post

Link para o post

então MarceloLopes qual seria um cooler bom pra ele???

e c4mp3r0: a Artic Silver 5 seria uma boa pasta com um bom custo/benefício?

mais um detalhe a acrescentar: sábadao eu cortei as grades frontais e traseiras dos fans, deixei um buraco no lugar delas. A ventoinha traseira tá no modo exaustão e percebi que tá funcionando melhor. A da frente tá bombando ar frio pra dentro, mas nao notei muitas melhorias nela. Acho que é por causa da frente do gabinete.

Depois dessa mudança a temperatura ficou em 48~50 idle, e até 60° quando estou jogando.

Mas estou mesmo é preocupado com a temperatura do Core, que indica 60° quando vou fazer quaqlquer coisa...será que essas medições estão certas????

Uso o programa SpeedFan 4.36 Beta 10.

valeu ae pela ajuda pessoal...

Compartilhar este post

Link para o post

Olhe, por mim eu nem trocaria o cooler...até 60 graus tá de bom tamanho prum p4 em load!

Tenta tirar a tampa do gabinete, pra limpar é só dar uma soprada FORTE.

Compartilhar este post

Link para o post
então MarceloLopes qual seria um cooler bom pra ele???

e c4mp3r0: a Artic Silver 5 seria uma boa pasta com um bom custo/benefício?....

Acredito que sim, uma seringa de 5g está saindo por uns R$20,00 e o pessoal que usa diz estar muito satisfeito com o desempenho. O próprio fabricante garante uma redução de 3° a 12° na temperatura do processador, embora eu ache 12° um certo exagero... não se preocupe, seu P4 ta com uma temperatura aceitavel, lembre-se que eles são muito esquentadinhos, principalmente os com núcleo prescott.

Compartilhar este post

Link para o post

Se você tem dúvida sobre a temp no speedfan, vai na bios.

Compartilhar este post

Link para o post

bom galera, obrigado pelas sugestoes, acho que vou comprar a pasta térmica mesmo.

agora, só mais uma pergunta: qual loja é boa? eu só conheço a WAZ.com.br....

valeu galera pelo apoio e obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a temperatura, é perfeitamente normal ! O meu em over com o cooler box chega a 68 graus fácil... E por falar em cooler, caso voce pretenda trocar o seu box, recomendo o iCEAGE 120 plus. Cheguei a usa-lo no meu P4 (531 tambem, com over pra 4GHz) e dificilmente passava dos 55 graus !

Compartilhar este post

Link para o post

CASO RESOLVIDO

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso o mesmo deverá procurar um Moderador da área e solicitar o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais