Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problema com cmos gigabyte GA-945GCM-s2c


clone76

Posts recomendados

:wacko: Cara to com um super problema aqui to com uma placa da gigabyte GA-945GCM-s2c eu retirei a bateria e travou tudo limpei a menoria e nada troquei o hd e nada so da erro cmos checksum error-defaults loaded eu não sei mais que fazer ficarei grato se alguem me ajudar com esta bomba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

clone76 primeiramente seja bem vindo ao fch!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Não tem muito pra explicar.

Primeiro, tire o cabo de força da fonte.

Ache o manual da placa mãe, e localize um jumper de 3 pinos, chamado de Clear CMOS. Ele vai estar na posição Normal Operation, que tem jumpeados os pinos 1 e 2. Você tira o jumper, e coloca nos pinos 2 e 3.

Agora, pra acelerar o processo, tire a bateria 2032. Ela se parece com uma moeda nova de 50 centavos. Empurre a trava da bateria contra a borda do berço, até que ela pule. Não vá forçar pra ela sair. Espere um minuto, e coloque ela de volta. Primeiro, no lado da trava, e depois apertando ela contra os dois ressaltos da outra borda.

Volte o jumper para os pinos 1 e 2.

Ligue o cabo de força da fonte, desligue o cabo do modem (pra deixar sem Internet) e ligue o pc. Ele vai executar o POST, e dar uma mensagem como Checksum CMOS error.

Press F1 to Enter Setup

Press F2 to load Setup Defaults.

Aqui, pressione F2, e deixe ele mesmo carregar os defaults do SETUP.

Assim que abrir o Windows, antes de qualquer coisa, vá no Painel de Controle, Data e

Hora, e arrume a data, hora e fuso horário do seu local.

Só depois disso ligue o cabo do modem, ou do switch, ou seja lá qual for a sua Internet.

Se não fizer isso, nessa ordem, o antivirus ou as Atualizações Automáticas vão enxergar 3 ou 4 anos sem atualizações, e vão dar mensagem que esses programas perderam a validade.

Boa sorte.

espero que lhe ajude!!!!!!!!!

posta depois o resultado , mais tenha certeza de que os jumps estarão nos pinos 1 e 2 após os procedimentos . ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

da uma olhada na placa no site da gigabyte so tem dois pinos e não funcionou o que você me passou cara

http://www.gigabytebr.com.br/index.phpoption=com_content&task=view&id=248&Itemid=145

f2 e f1 nada tambem da uma olhada no manual da placa cara travou tudo que eu tinha ideia que pudece ser eu fiz eo post cmos checksum error-defaults loaded fiz o F2 F1 F3 F4 F5 F6 F7 F8 F9 e nda ja troquei a menoria que possivelmente poderia ser ela mas não troquei ja 5 vezes de menoria e nada mas da uma olhada no manual que mandei ai da gigabyte o site e este ai http://www.gigabytebr.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=248&Itemid=145

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:)

Alguem poderia me ajudar hellllpppppppppppp:wacko:

este modelo não tem 3 pinos ,para dar o clear , tanto é que vem até sem jumper o lance é:

Coloque o jumper em um que tem o nome CMOS e ligue a máquina (ela não vai ligar) depois tire o jumper e é só atualizar...

outra coisa verifique se a bateria estar realmente boa pois por diversas vezes já peguei bateria low.:cool:

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:)

este modelo não tem 3 pinos ,para dar o clear , tanto é que vem até sem jumper o lance é:

Coloque o jumper em um que tem o nome CMOS e ligue a máquina (ela não vai ligar) depois tire o jumper e é só atualizar...

outra coisa verifique se a bateria estar realmente boa pois por diversas vezes já peguei bateria low.:cool:

Espero ter ajudado

Angelo fiz o que você dise e nada ate agora a bateria ta ok coloquei de outro pc que ta file que alguma coisa que não fiz depois que conecto o cabo de força e coloco o jumper eu o desligo o cabo de força sim ou não....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...