Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
celsosuz

No-break APC BR1300LCD faz barulho?

Recommended Posts

Oi pessoal,

pesquisei vários fóruns e reviews, mas não encontrei informação sobre o nível de barulho do no-break APC BR1300LCD. Ele possui uma ventoinha na parte de trás, e na especificação diz que o nível de ruído é de 45dBA a um metro de distância, mas ninguém diz se esse ruído é constante (irritante) ou somente quando o no-break estiver no modo de bateria.

Conseguir essa informação diretamente da APC está difícil. Deixei essa pergunta no suporte da APC há uma semana, e até agora ninguém respondeu, e hoje ninguém atende no suporte técnico do 0800.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, cada unidade tem seus ruidos peculiares, mas o ruido principal vem do transformador, que faz mais ruido quando está no modo bateria, esse é o modo que mais ruido vai ser produzido, mas não é incomodo não. Aqui pelo menos um modelo da APC que tenho, q não é o LCD, o barulho é minimo, o proprio ruido do PC encobre, é uma espécie de "bzzzz". A terceira unidade APC que comprei veio com um ruido mais alto, uma espécie de chiado, que sumiu poucas horas depois de uso. A minha primeira unidade, que agora não fica mais aqui em casa, uma de 325VA, quase q não faz ruido.

No forum americano da APC raramente vejo alguem reclamando de algum ruido, mas do LCD ainda não vi.

O ventilador só é ativado no momento que a bateria é ativada ou a bateria está sendo recarregada.

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente o suporte da APC respondeu a minha pergunta. O ventilador no modelo BR1300LCD fica sempre ativado, e tem duas velocidades.

_rau_, o no-break que você usa é o BR1500 sem LCD?

Compartilhar este post

Link para o post

Pois não é a informação que o suporte americano atraves do forum ja comentou uma vez. La falaram que ele só liga enquanto em bateria e recarga. Nao sei, então a velocidade mais baixa deve ficar quando ele ta em uso normal e a mais alta quando em bateria e recarga.

Não, meu nobreak é um BE-600BR que to arrependido de ter comprado, mais ou menos arrependido.

Eu tinha um BE-600LM que era mono-volt, como aqui é 220V, ele ficava ligado num trasformador. Ele compensa quedas de tensão em 6.5% quando a tensão de entrada tá entre 94 e 105V, decresce em outras duas etapas entre 122-131V e 131-140V. A versão que comprei tem uma semana, BE600-BR é do mesmo jeito, mas a etapa 220V dele é ridicula. So reduz pra 115V em duas etapas, nao compensa, então quando a energia cai pra 190V na entrada, essa ***** comuta pra bateria e como aqui to passando por problemas de baixa na rede - já reclamei duas vezes com a CIA Elétrica - ai to tendo que ligar essa unidade num estabilizador, INFELIZMENTE!

O estranho é que todas outras modelos APC seja bi-volt ou mono-volt 220V, permite ajustar a tensão de entrada entre 175V ou 185V, sem precisar entrar em bateria, mas essa não!

EDITADO:

Acabei de achar esse videozinho, q nao tem nada de muito interessante, fala algumas coisas basicas de nobreaks e mostra um cara da APC fazendo uma demonstração, o modelo que ele ta usando pra demonstração é igual aos que tenho aqui. Apesar desses apresentadores falaram algumas *****, ta ai:

http://olhardigital.uol.com.br/central_de_videos/video_wide.php?id_conteudo=5932

Editado por _rau_

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado _rau_, vou assistir o vídeo do link. Na dúvida, vou pesquisar outros fabricantes que tenham modelos com capacidade semelhante ao BR1300LCD.

Encontrei mensagens de pessoas reclamando do BR1200, porque o ventilador fica sempre ativado e mesmo na velocidade baixa o ruído incomoda bastante. Pelo jeito, parece que só o BR1500 sem LCD fica com o ventilador desligado quando está operando normalmente. Vou confirmar isso com o suporte e depois escrevo aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

O BR1300LCD é uma safra nova e não vi até hj ninguem reclamando do seu ventilador, ao contrario do BR1200 mesmo que foi lançado em 2005 e ja vi varias pessoas reclamando.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais