Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
celsosuz

No-break APC BR1300LCD faz barulho?

Recommended Posts

Oi pessoal,

pesquisei vários fóruns e reviews, mas não encontrei informação sobre o nível de barulho do no-break APC BR1300LCD. Ele possui uma ventoinha na parte de trás, e na especificação diz que o nível de ruído é de 45dBA a um metro de distância, mas ninguém diz se esse ruído é constante (irritante) ou somente quando o no-break estiver no modo de bateria.

Conseguir essa informação diretamente da APC está difícil. Deixei essa pergunta no suporte da APC há uma semana, e até agora ninguém respondeu, e hoje ninguém atende no suporte técnico do 0800.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, cada unidade tem seus ruidos peculiares, mas o ruido principal vem do transformador, que faz mais ruido quando está no modo bateria, esse é o modo que mais ruido vai ser produzido, mas não é incomodo não. Aqui pelo menos um modelo da APC que tenho, q não é o LCD, o barulho é minimo, o proprio ruido do PC encobre, é uma espécie de "bzzzz". A terceira unidade APC que comprei veio com um ruido mais alto, uma espécie de chiado, que sumiu poucas horas depois de uso. A minha primeira unidade, que agora não fica mais aqui em casa, uma de 325VA, quase q não faz ruido.

No forum americano da APC raramente vejo alguem reclamando de algum ruido, mas do LCD ainda não vi.

O ventilador só é ativado no momento que a bateria é ativada ou a bateria está sendo recarregada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Finalmente o suporte da APC respondeu a minha pergunta. O ventilador no modelo BR1300LCD fica sempre ativado, e tem duas velocidades.

_rau_, o no-break que você usa é o BR1500 sem LCD?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois não é a informação que o suporte americano atraves do forum ja comentou uma vez. La falaram que ele só liga enquanto em bateria e recarga. Nao sei, então a velocidade mais baixa deve ficar quando ele ta em uso normal e a mais alta quando em bateria e recarga.

Não, meu nobreak é um BE-600BR que to arrependido de ter comprado, mais ou menos arrependido.

Eu tinha um BE-600LM que era mono-volt, como aqui é 220V, ele ficava ligado num trasformador. Ele compensa quedas de tensão em 6.5% quando a tensão de entrada tá entre 94 e 105V, decresce em outras duas etapas entre 122-131V e 131-140V. A versão que comprei tem uma semana, BE600-BR é do mesmo jeito, mas a etapa 220V dele é ridicula. So reduz pra 115V em duas etapas, nao compensa, então quando a energia cai pra 190V na entrada, essa ***** comuta pra bateria e como aqui to passando por problemas de baixa na rede - já reclamei duas vezes com a CIA Elétrica - ai to tendo que ligar essa unidade num estabilizador, INFELIZMENTE!

O estranho é que todas outras modelos APC seja bi-volt ou mono-volt 220V, permite ajustar a tensão de entrada entre 175V ou 185V, sem precisar entrar em bateria, mas essa não!

EDITADO:

Acabei de achar esse videozinho, q nao tem nada de muito interessante, fala algumas coisas basicas de nobreaks e mostra um cara da APC fazendo uma demonstração, o modelo que ele ta usando pra demonstração é igual aos que tenho aqui. Apesar desses apresentadores falaram algumas *****, ta ai:

http://olhardigital.uol.com.br/central_de_videos/video_wide.php?id_conteudo=5932

Editado por _rau_

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado _rau_, vou assistir o vídeo do link. Na dúvida, vou pesquisar outros fabricantes que tenham modelos com capacidade semelhante ao BR1300LCD.

Encontrei mensagens de pessoas reclamando do BR1200, porque o ventilador fica sempre ativado e mesmo na velocidade baixa o ruído incomoda bastante. Pelo jeito, parece que só o BR1500 sem LCD fica com o ventilador desligado quando está operando normalmente. Vou confirmar isso com o suporte e depois escrevo aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O BR1300LCD é uma safra nova e não vi até hj ninguem reclamando do seu ventilador, ao contrario do BR1200 mesmo que foi lançado em 2005 e ja vi varias pessoas reclamando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×