Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
giga157

[Resolvido] Overclock em memorias ddr2 533mhz

Recommended Posts

boa tarde galera, bom to com uma duvida to pra fazer uma troca de processador e MB... vou voltar uma graninha pequena até porque nao to podendo gastar muito... mas vou continuar com as memorias que sao DDR2 533 Kingbox e sei que elas iriam limitar um over no E2180 + GA-GA31M-S2L, até ki tanto posso subir as voltagens das memorias que nao corrra tanto risco de keimar pra que elas fiquem a 800mhz?

config vai ficar : E2180 + GA-GA31M-S2L + KIT 2X1GB DDR2 KINGBOX 533 + Seventeam 500W-PGC

obs: gabinete é bem ventilado e com 2 coolers de 12cm juntos.

grato!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola!

Olha giga157 -As coisas não são tão simples assim não amigo... Vou explicar.

-Nem toda memória faz overclock, das que fazem poucas são as genéricas de 533MHz que chegam em 800MHz, é um over e tanto, de todo modo, para saber só testando.

-Quanto a tensão é relativo, esse semana queimei uma Markvision de 667MHz com 2.4V usando dissipador num bom conjunto, por outro lado, já coloquei 2.7v em uma Corsair e não deu problema.

-Esse tipo de dúvida que você tem só é resolvido, ou esclarecido, na prática, botando a mão na massa, isto é testando.

-Se você está ciente dos riscos de overclocar e sabe que essa técnica pode privar você do seu hardware, você pode começar usando 2.1v e veja até onde sua memória chega. Se não for com facilidade em 667MHz com total estabilidade com esses 2.1v, pode abandonar o over nessas memos.

-Se você realmente for overclocar essas memórias, não esqueça de colocar dissipador nelas, é baratinho, muito útil e "necessário".

Boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou testar isso hj a tarde brother!!, brigadao pela ajuda ai e parabens pela explicação muito boa mesmo!, vou procurar uns dissipadores pra ver se compro segunda, se ela subir um tanto bom ai arrisco mais.. se nao eu arrumo um jeito e compro um kit DDR2 800!

abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já resolvi minha duvida, elas subiram até 667 por ai com estabilidade mais de qualker forma vou vender elas e já estou com 2 DDR2 800 ki peguei.

pode fazer o bloqueio no topico pois já esta esclarecida minha duvida!

grato!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×