Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock em memorias ddr2 533mhz


giga157

Posts recomendados

boa tarde galera, bom to com uma duvida to pra fazer uma troca de processador e MB... vou voltar uma graninha pequena até porque nao to podendo gastar muito... mas vou continuar com as memorias que sao DDR2 533 Kingbox e sei que elas iriam limitar um over no E2180 + GA-GA31M-S2L, até ki tanto posso subir as voltagens das memorias que nao corrra tanto risco de keimar pra que elas fiquem a 800mhz?

config vai ficar : E2180 + GA-GA31M-S2L + KIT 2X1GB DDR2 KINGBOX 533 + Seventeam 500W-PGC

obs: gabinete é bem ventilado e com 2 coolers de 12cm juntos.

grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ola!

Olha giga157 -As coisas não são tão simples assim não amigo... Vou explicar.

-Nem toda memória faz overclock, das que fazem poucas são as genéricas de 533MHz que chegam em 800MHz, é um over e tanto, de todo modo, para saber só testando.

-Quanto a tensão é relativo, esse semana queimei uma Markvision de 667MHz com 2.4V usando dissipador num bom conjunto, por outro lado, já coloquei 2.7v em uma Corsair e não deu problema.

-Esse tipo de dúvida que você tem só é resolvido, ou esclarecido, na prática, botando a mão na massa, isto é testando.

-Se você está ciente dos riscos de overclocar e sabe que essa técnica pode privar você do seu hardware, você pode começar usando 2.1v e veja até onde sua memória chega. Se não for com facilidade em 667MHz com total estabilidade com esses 2.1v, pode abandonar o over nessas memos.

-Se você realmente for overclocar essas memórias, não esqueça de colocar dissipador nelas, é baratinho, muito útil e "necessário".

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...