Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Executavel - como criar?


fgaitaliano

Posts recomendados

Ola

Não sei se tem como fazer isso mais se houver como gostaria de saber

Existe alguma forma de criar um executalvel que abra o prompt de comando e execute o comando ping?

Na minha lan para verificar o andamente da minha conexão eu utilizo muito esse comando: "cmd" "ping terra.com.br -t

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como seria esse atalho?

eu queria n ter q digitar no pronpt "cmd" "ping www.terra.com.br -t"

é só dois comandos n é p ter preguiça d fazer mais gostaria d saber se é possivel fazer um linha d comando q fizesse isso ae eu jogaria um atalho p area d trabalho

Com o comando BAT fica a mesma coisa, concorda Wild Bull? , sem contar que perde-se tempo criando o .TXT.

Se a questão é o atalho, é mais fácil e mais lógico colocar a sintaxe diretamente no comando do atalho criado,,, ou estou errado? :rolleyes:

Abraços,

Lord Enigm@

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais fácil:

escreve no bloco de notas


@echo off
ping www.terra.com.br -t
pause >nul

salvar como > renomeie para xxxxxxx.bat

Agora você terá o arquivo .bat e o .txt, pode excluir o .txt e quando quiser é só executar o .bat

Estamos chegando onde eu queria...

caro wild bull era isso q eu queria... mais por algum motivo n funcionou o arquivo bat ate abriu o pronpt mais ficou parado e n executou o "ping"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OPS...

COM SEGUI FAZER DUAS COISAS

botei p funcionar o comando ping trocando de "@echo off" para "@echo on"

e com o camando q eu n sabia ql era fiz outro q precisava e troquei o comando ping para ipconfig/flushdns e terei o pause > nul e botei exit para q n ficasse varias janelas abertas pois com o pause > null ficava varias janelas abertas pois preciso usar 3 ou 4 vezes esse comando

agradeço muito a ajuda

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...