Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Alan_XT

[DUVIDA] Overclock via SetFSB com PLL errada

Recommended Posts

Boa Noite o/

Então, eu baixei o programa SetFSB para usá-lo para fazer overclock no meu pc, pois não há nenhum ajuste via BIOS para minha placa-mãe (GA-945GM-DS2).

Abrindo o SetFSB, eu escolhi a primeira PLL mesmo. Eu consegui fazer um over de ~ 20%, fazendo meu E2160 1.8Ghz subir para 2.16Ghz, lembrando que não elevei mais o clock por causa da fonte e memoria generica ¬¬.

Depois de algum tempo, descobri que estava usando a PLL errada, dai fui conferir o over com a PLL certa, e não consegui fazer over! O pc travava do nada, mesmo se elevar somente uns 100Mhz!

Minha duvida é: Será que é arriscado continuar o over com a PLL errada?

Obrigado

Alan

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

-Se a PLL escolhida está alterando o gerador de clock de não tem problema algum, o que é arriscado é fazer over com a fonte genérica, esse sim é o perigoso.

-Como sabe que a PLL que usou é errada? O que está errado, o número ou o fabricante? Olhou na placa mãe o chip?

-Cuidado com fonte genérica.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
Boa noite.

-Se a PLL escolhida está alterando o gerador de clock de não tem problema algum, o que é arriscado é fazer over com a fonte genérica, esse sim é o perigoso.

-Como sabe que a PLL que usou é errada? O que está errado, o número ou o fabricante? Olhou na placa mãe o chip?

-Cuidado com fonte genérica.

Boa sorte.

Sim é a PLL errada. Eu procurei na placa-mãe e vi a PLL correta, dai fui tentar fazer over com a PLL certa e nem dava :(

É, fonte generica é *****¬¬, vou pegar uma Coolermaster 460W powerplus. Será que aguenta com a configuração da minha assinatura + over na cpu + 8800GS XXX?

Compartilhar este post

Link para o post

-Essa fonte ai eu não conheço, só de ouvir falar e "coisa da net", mas, 460W com essa VGA e mais over fica no limite da margem de segurança.

-Eu usaria uma de maior Watt, para ter sobra.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
-Essa fonte ai eu não conheço, só de ouvir falar e "coisa da net", mas, 460W com essa VGA e mais over fica no limite da margem de segurança.

-Eu usaria uma de maior Watt, para ter sobra.

Boa sorte.

http://www.wisecase.com.br/produto_detalhe.aspx?cod_item=343

e quanto à essa amigo?? Será que é boa?

Compartilhar este post

Link para o post

-Olha eu não gosto de recomendar ou indicar nada, mas, posso te falar da vantagem de ter uma boa fonte.

-Fonte é algo que vai servir para qualquer upgrade no futuro, portanto, investir em uma boa fonte é fazer um bom investimento e um bom negócio, pense nisso.

-Essa segunda é pior que a primeira, pelas especificações, e se fosse para eu escolher entre essas duas, prefiro a primeira com 70% de eficiência, pelo menos rotulada.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais