Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

dual core


Mauricio.f.s

Posts recomendados

um processador dualcore de 2,8mhz como funciona o seu núcleo.ou seja ele tem dois núcleos gerando 2,8 de vel. que desenvolveria 5,6mhz ou divide e cada núcleo gera 1.4mnz

Nem um nem outro. Ele tem dois núcleos a 2,8 GHz, o que significa apenas que dentro dele os diversos componentes recebem um sinal para se sincronizarem (ou um começaria a fazer as coisas antes do outro terminar sua parte), e que este sinal tem 2,8 GHz de freqüência. Nada mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem um nem outro. Ele tem dois núcleos a 2,8 GHz, o que significa apenas que dentro dele os diversos componentes recebem um sinal para se sincronizarem (ou um começaria a fazer as coisas antes do outro terminar sua parte), e que este sinal tem 2,8 GHz de freqüência. Nada mais.

Então o que eu falei está errado? :(

Se não for isso continuo não intendendo :S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem um nem outro. Ele tem dois núcleos a 2,8 GHz, o que significa apenas que dentro dele os diversos componentes recebem um sinal para se sincronizarem (ou um começaria a fazer as coisas antes do outro terminar sua parte), e que este sinal tem 2,8 GHz de freqüência. Nada mais.
OK amigos ê que no meu entendimento eu achava que e um processador que trabalhava assim,em quanto um núcleo trabalhava o outro esfriava no meu entendimendo, certo Obrigado!!!:confused::confused:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Então o que eu falei está errado? :(

Se não for isso continuo não intendendo :S

OK amigos ê que no meu entendimento eu achava que e um processador que trabalhava assim,em quanto um núcleo trabalhava o outro esfriava no meu entendimendo, certo Obrigado!!!:confused::confused:

Os dois estão errados...

Já viram naqueles filmes épicos, o capataz dentro do navio gritando para os escravos remarem? Em que ele fica de forma ritimada coordenando? É... Esse é o "clock", se repararem, o capataz não grita mais rápido por existirem mais escravos (núcleos), e a velocidade do navio (seu computador) não depende apenas da velocidade que ele grita, mas também do número e força dos escravos, tamanho dos remos, peso do navio, etc.

É, o exemplo pode ser tosco, mas acho que da para entender porque o clock não muda com o número de núcleos e que o clock não significa desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os dois estão errados...

Já viram naqueles filmes épicos, o capataz dentro do navio gritando para os escravos remarem? Em que ele fica de forma ritimada coordenando? É... Esse é o "clock", se repararem, o capataz não grita mais rápido por existirem mais escravos (núcleos), e a velocidade do navio (seu computador) não depende apenas da velocidade que ele grita, mas também do número e força dos escravos, tamanho dos remos, peso do navio, etc.

É, o exemplo pode ser tosco, mas acho que da para entender porque o clock não muda com o número de núcleos e que o clock não significa desempenho.

entendi, minha duvida é qual a função dos dois núcleos,eu digo em desempenho em comparação com pentium 4 de mesmo (clock) certo vale a pena trocar um pentium 4 de 2.0 por um dual core de 2.0...Obrigado Amigos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi, minha duvida é qual a função dos dois núcleos,eu digo em desempenho em comparação com Pentium 4 de mesmo (clock) certo vale a pena trocar um pentium 4 de 2.0 por um dual core de 2.0...Obrigado Amigos

Com certeza vale a pena trocar um p4 por um dual core.

Qual modelo você tem em mente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza vale a pena trocar um p4 por um dual core.

Qual modelo você tem em mente?

ainda não é trocar é sim aprender um pouco mais sobre a composição do processador de dois núcleos com funciona e vantagens e desvantagens....amigo eu tenho pentim 4 de 2.3 placa mãe ECS sockt 775 de 2g de ram estou satisfeito...:confused::confused::confused:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahh tá, me enganei hehe.

E desculpa pela explicação errada lá em cima, eu havia lido um tópico, se não me engano no forumpcs a algum tempo atrás sobre o dual core, e nunca mais corri atrás, desculpa de novo :)

Dá uma olhada nesse link:

http://forum.clubedohardware.com.br/athlon-64-pentium/400836

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que eu tenho dúvida é o seguinte...tenho um CPU com X núcleos,a tensão apresentada no CPU-Z e outros programas com o mesmo propósito é somente de um dos núcleos ou de todos ao mesmo tempo?

Então se o CPU-Z apresenta 1,200 V para um CPU quad core essa tensão é para somente um daqueles núcleos ou dividido para todos?

PS:Claro eu sei que o mais provável é que seja somente para um dos núcleos,mas isso quer dizer que o total seria 4,8 V !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não, assim como o clock, as voltagens não são somadas...

Hoje os processadores da família 11h da AMD (Turion Ultra e descendentes) são os únicos que podem ter voltagens indepententes por núcleo, todos os outros usam a mesma tensão para todos os núcleos, não sei como o CPU-Z faz nesses casos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, assim como o clock, as voltagens não são somadas...

Hoje os processadores da família 11h da AMD (Turion Ultra e descendentes) são os únicos que podem ter voltagens indepententes por núcleo, todos os outros usam a mesma tensão para todos os núcleos, não sei como o CPU-Z faz nesses casos.

Sim o clock não soma,mas você vai ter que concordar que no meu exemplo em um CPU quad core com 1,2 V o total de tensão no encapsulamento do chip seria 1,2 Volts vezes 4 o que daria 4,8 V o que é incrível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sim, o consumo em W e corrente em amperes é somado, apesar de que, os valores apresentados pela empresa, são sempre do processador todo, isso é, já somados.
como fica o aquecimento do processador aumenta muito a irradiação calorica? em dois núcleos??:confused:e placa mãe confeccionada para uso de processadores de dois núcleos posso por por teste usar processador de um núcleo,claro se a placa suportar ou pode dar conflito ou erro??? ---------------------------- -Amigos, estudos que fiz e conversando com um professor de arquitetura de pc,s, me falou que a vantagem de dois núcleos e a possibilidade de processar dois calculos distintos ou fazer dois processos de trabalhos junto sem a possibilidade de travamento....OK!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...