Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[resolvido]montar micro com XP/vista ou linux?


sonicx

Posts recomendados

beleza! falera?:)

É o seguinte ano que vem vou começar a montar uns micros p/ vender,até ai tudo bem.

Tô com umas dúvidas crueis:

-Eu vendo com linux?

-Com o windows "pirata" dá problema depois?

-Se eu montar um micro de R$1300 com monitor LCD 15" e o cliente quiser o windows vista Home Premium,devo comprar a licença e cobrar mais caro?EXEMPLO:

*o micro por R$1300 supondo que a licença(vista home premium) seja R$ 290,00,TOTA:R$1590 .

-Devo comprar a licença?

-é assim que funciona nas empresas?

-o windows pirata pode ser bloqueado pela microsoft se eles descobrirem?

-É um crime muito grave eu vender com S.O pirata p/ um cliente?

-Ou devo chegar e falar:"olha saiu mais caro porque a licença é original,ou seja,o windows que vendi p/ você é original"

-Devo vender com linux para não sair muito caro para o cliente e ele escolherá o sistema operacional que quiser SOZINHO?

-O S.O windows original só pode ser instalado em um único micro?

Pois hoje em dia usuários leigos ainda não se familiarizaram com o lINUX(tomara que isso se torne cade vez menos comum) ai temos que instalar o S.O preferido deles.Ai que minha dúvida começa!!!!!!!!

Pois eu sei que o linux é de todos e para todos!!!!!!!!!

:confused::confused::confused::confused::lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sonicx,

-Eu vendo com linux?

Em sua maioria, as lojas estão oferecendo esta opção para os clientes, onde obviamente vir com o Windows é mais caro por sua licença (seja XP ou Vista). Vai do gosto do seu freguês, tenha elasticidade.

-Com o windows "pirata" dá problema depois?

Tenha a mais absoluta certeza que você vai perder noites e mais noites de sono com este "probleminha".

-Se eu montar um micro de R$1300 com monitor LCD 15" e o cliente quiser o windows vista Home Premium, devo comprar a licença e cobrar mais caro?EXEMPLO:

*o micro por R$1300 supondo que a licença(vista home premium) seja R$ 290,00,TOTA:R$1590

DEVERÁ ter a licença original SEMPRE. Garanta o seu negócio, apenas.

-Devo comprar a licença?

Se o cliente solicitar Windows, por que não? Compre e já adicione ao preço total da máquina. Simples.

-é assim que funciona nas empresas?

De certa forma, sim. O que percebemos hoje é o seguinte. Para a loja que não quer encarecer o seu produto com a licença do Windows, por exemplo, dá a opção de vender com qualquer distribuição do Linux. Aí você me pergunta: mas e se houver um cliente que quer um preço bom e Windows? Bem, como eu disse em respostas anteriores, garanta sempre o seu negócio... Não coloque o seu pescoço pelos outros: Ofereça Linux, sempre que puder, pois a partir do momento que o cliente está com a sua máquina já paga, ele pode muito bem formatá-la e instalar o Windows "genérico" que o "amigo" tem, e todo o mercado underground de licença que existe hoje. O importante Sonicx é você sempre se garantir LEGALMENTE... Caso contrário, a palavra MULTA vai fazer parte do teu cotidiano.

-o windows pirata pode ser bloqueado pela microsoft se eles descobrirem?

Sim, porém hoje já existe métodos para "driblar" essa percepção da MS.

-É um crime muito grave eu vender com S.O pirata p/ um cliente?

Já ouviu a frase "PIRATARIA É CRIME" ?

-Ou devo chegar e falar:"olha saiu mais caro porque a licença é original,ou seja,o windows que vendi p/ você é original"

Não há a necessidade de informar isto Sonicx. O próprio cliente vai ter noção do que está cobrando, ninguém mais é leigo para este tipo de informação. O que você pode citar no momento da compra é "Para um preço melhor, pode escolher o Linux ao invés do Windows" - É neste momento que cai a ficha do cliente.

-Devo vender com linux para não sair muito caro para o cliente e ele escolherá o sistema operacional que quiser SOZINHO?

Uhum, deixe o cliente assumir as responsabilidades uma vez que o seu computador estiver na casa dele.

-O S.O windows original só pode ser instalado em um único micro?

Em caso do cliente escolher Windows, seria de boa índole você vender a máquina acompanhado do CD de instalação do Windows, junto com sua licença original.

Na minha opinião:

Linux não é solução, apenas OPÇÃO. Há quem realmente prefira alguma distribuição, porém para mim e para muitos é apenas uma opção para baratear o equipamento, para posterior instalação "pirata" dentro de casa.

Espero ter ajudado.

Boa sorte em seus negócios!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu amigo minoso ,

Estava com essas perguntas intaladas na garganta!!!!:(

Pois já li em outros fóruns pessoas pedindo socorro pois o cliente descobriu(através de um técnico é claro ou uma mensagem chatinha dizendo que seu windows não é original!)

Por isso estava com "medo" de fazer M.:o

Isso que você disse:

"De certa forma, sim. O que percebemos hoje é o seguinte. Para a loja que não quer encarecer o seu produto com a licença do Windows, por exemplo, dá a opção de vender com qualquer distribuição do Linux."

Estou nesse exato momento navegando num site de uma loja popular(não posso dizer o nome aqui,CERTO?)E muitos micros ficam na faixa do R$1250/1400 com linux:)

E com windows/mac,ETC...... ficam em torno dos R$1600/R$1900

Enton para nós é mais viável vender com o linux(nem todos os casos)

Mais sai até mais lucrativo p/ nós vender com windows,é só procurar um pacote do S.O mas BARATO!E vender o micro mais caro!

Mais como você disse Devo comprar a licença e mandar para o cliente junto ao produto:

"Em caso do cliente escolher Windows, seria de boa índole você vender a máquina acompanhado do CD de instalação do Windows, junto com sua licença original."

Eu estava com dúvida(e bota dúvida nisso) se eu tinha que ficar com o CD do Windows ou Entregar ao cliente!!!Porque conheço pessoas que não entregam o CD junto com o micro!

Enton,se o cliente perder o CD do windows(logicamente) a culpa NÃO é nossa!

Já aprendi a lição "pirataria só dentro de casa" ooooopsss NUNCA MAIS!!!!!!!!:D

sei que pirataria é crime,homicídio tambem é crime e nem parace neste país,que vergonha!!!

E QUANDO DER "PAU" NO MICRO do cliente posso usar o mesmo CD p/ formatar né?Ai tenho que ativar o windows VIA MICROSOFT,tipo dizer à eles que deu problema e preciso formatar ou posso instalar DIRETO sem problema?

Boa sorte p/ você tambem!:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sonicx,

O importante não é o CD, é a licença... você pode muito bem baixar um Windows pela internet e comprar uma licença para usar neste Windows. Não pode ter a conecpção de que é o CD BRILHANTE DA MS que é original, não! É a licença que vem colada atrás da caixinha que o faz tão caro.

Portato, caso seu cliente perca o CD ou coisa semelhante, basta ele baixar outro WINDOWS por conta própria. O que é indispensável, é você orientar o cliente a guardar a licença com a própria vida, pois é aquela numeração que o fez tornar-se original.

Quanto a jogatina de preços com SO's, bem... Isso vai de cada mercado, sua demanda e oferta. Você precisa chamar atenção com os preços!!

Em sua última dúvida, não entendi muito bem... mas quando der pau no PC, se ele levar à você como forma de garantia ou sei lá, você pode simplesmente inserir qualquer CD no PC e formatá-lo inteirinho sem burocracia nenhuma.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Haaaaa tha!!

Enton quer dizer que a licença(serial) que é caro né!!!?

ENtão se eu formatar o micro do cliente posso usar o mesmo CD e a MESMA LICENÇA(SERIAL KEY)?????

E como eu compra uma licença?

*Tenho que ir no site da microsoft e comprar?

Tipo:se eu tiver um CD baixado("pirata") posso comprar uma licença?e usar ?(logicamente) como você me explicou !!!

E se eu vender 1 micro p/ o cliente*com windows* e ele formatar,a licença será perdida?

Ou eu posso instalar em outro micro?

EXEMPLO:

-o cliente tem 2 micros

-1 que eu vendi e outro que ele já tinha!

-no que eu vendi ele formata e coloca um LINUX *da vida*

-e no outro deixa com o windows que VEIO DE FÀBRICA!!!

-Ai ele se arrepende de ter colocado o linux

-posso por o windows de volta?

-ou tenho que comprar outar licença(o que faz sentido!!)

Desculpe é porque sou muito leigo em S.O e suas licenças!!!:eek:

Acho que eu compliquei as coiZZas (huahuaahhusa):wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma máquina = Uma licença

Consegue adquirir licenças no site da MS mesmo, eles não perguntam se você tem o software em mãos ou não, eles simplesmente vendem.

Se você formatar, poderá instalar novamente com o mesmo CD e com o mesmo Serial Key... Uma vez que este serial key que está sendo re-utilizado é o mesmo do que na primeira instalação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma coisa!!!!

Eu monto um micro p/ um cliente e instalo o windows vista home basic.Tenho que colar aquele selo (dizendo que o windows é ORIGINAL) NO GABINETE,isto eu sei!!!!

Ai eu colo o selo e fico com o CD do windows?

Digo isso porque nas lojas populares e de informática eles ficam com o CD do windows!!!

Ai que eu fui me ligar = pois você mesmo disse que :"o que vale é a LICENÇA"!!

Enton eu posso ficar com o cd e com a consciência limpa?

Já ouvi dizer em que há pacotes multi-licença(2 micros/3/4....) Mais não lembro qual sistema operacional tinha isso(na verdade) Nem sei se era algum S.O ou algum programa pago!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sonicx,

Vou ser sincero pra você, não sou bom entendedor sobre multi-licença, mas acho que é algo exclusivo para outro ramo, como LAN ou FACULDADES/ESCOLAS.

Lembro de quando eu estagiava no laboratório do meu colégio e o coordenador de TI estava fechando um "convênio" com a MS de vender várias licenças por um preço muito bom por unidade. Acredito que este esquema de convênio não lhe sirva, tratando-se do comércio explícito da mesma.

Quanto a entregar o CD ou não, cabe à você decidir. porque como eu disse, as vezes não é necessário ter um CD ORIGINAL, basta ter uma cópia da internet e instalar com serial ORIGINAL, apenas.

Você pode colar o selo no gabinete e entregar o CD como também pode entregar o CD com o selo nele, ou entregar o gabinete selado junto com o CD. Fica a gosto do freguês!

Espero ter ajudado em tudo ;P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito obrigado amigo minoso,

Pois se não fosse você eu ainda estava boiando !!!!

Porque só você me respondeu (aff)

valeu mesmo pelas respostas,estava com medo de fazer o errado pensando que estava fazendo o certo!

você deve ser muito veterano nesse ramo(rsrsrrsrs)

boas vendas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!