Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida com DBGrid


Visitante: tiagohb

Posts recomendados

Visitante: tiagohb
 

galera estou com um problema...no meu form eu tenho um DBGrid , um IBDataset e um Datasource, e não sei como fazer para trazer os dados do DB para ela...

se puderem me ajudar agradeço!!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comecei banco de dados esse ano e nas aplicações geralmente a gente usa os componentes do dbExpress. Mas teve uma aula que o professor mostrou outros tipos de conexão e usou os componentes do InterBase.

Se você quiser apenas mostrar os dados do banco no DBGrid é mais fácil. você vai precisar de mais dois componentes: o IBQuery e o IBTransaction. Aí é só sair conectanto tudo.

Banco de dados <-> IBDatabase (propriedade DatabaseName do IBDatabase)

IBDatabase <-> IBQuery (propriedade Database do IBQuery)

IBQuery <-> IBTransaction (propriedade Transaction do IBQuery)

DataSource <-> IBQuery (propriedade DataSet)

IBDatabase <-> IBTransaction (propriedade DefaultDatabase do IBTransaction)

Depois é só colocar o comando SQL na propriedade SQL do IBQuery, clicar 2x nele e adicionar todos os campos. Aí você conecta o DBGrid ao DataSource e pronto. Só dá um Open no IBQuery (IBQuery.Open) no Show do Form, por exemplo, pra ativar tudo e fim.

Espero ter ajudado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...