Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
tiagohb

Duvida com DBGrid

Recommended Posts

galera estou com um problema...no meu form eu tenho um DBGrid , um IBDataset e um Datasource, e não sei como fazer para trazer os dados do DB para ela...

se puderem me ajudar agradeço!!

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu comecei banco de dados esse ano e nas aplicações geralmente a gente usa os componentes do dbExpress. Mas teve uma aula que o professor mostrou outros tipos de conexão e usou os componentes do InterBase.

Se você quiser apenas mostrar os dados do banco no DBGrid é mais fácil. você vai precisar de mais dois componentes: o IBQuery e o IBTransaction. Aí é só sair conectanto tudo.

Banco de dados <-> IBDatabase (propriedade DatabaseName do IBDatabase)

IBDatabase <-> IBQuery (propriedade Database do IBQuery)

IBQuery <-> IBTransaction (propriedade Transaction do IBQuery)

DataSource <-> IBQuery (propriedade DataSet)

IBDatabase <-> IBTransaction (propriedade DefaultDatabase do IBTransaction)

Depois é só colocar o comando SQL na propriedade SQL do IBQuery, clicar 2x nele e adicionar todos os campos. Aí você conecta o DBGrid ao DataSource e pronto. Só dá um Open no IBQuery (IBQuery.Open) no Show do Form, por exemplo, pra ativar tudo e fim.

Espero ter ajudado !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais