Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MP4 2.8" TFT Touch Screen - Topico Central


PistolaoBR

Posts recomendados

aff, vou te explicar passo a passo ok...

ATES DE voce COLOCAR O MP5 NO PC voce ENTRA NA OPÇÃO SISTEMA E DEPOIS PRESSINA UPDATE FIRMWARE E CLIQUE NO YES, pois como voce já viu se voce colocar no windows ele entra em modo USB e voce não vai conseguir mais acessar a tela dele... E DEPOIS QUANDO A TELA DELE FICAR NO MODO DE ATUALIZAÇÃO AI voce POE ELE NO PC ele vai ser reconhecido como ROCKUSB e o software de atualização vai conseguir uploadar o firmware para ele, se com a nova atualização não resolver, baixo outro firware e tente tente tente até achar.... POR ISSO SOMENTE ATUALIZE O FIRMWARE SE FOR REALMENTE NECESSÁRIO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom meu mp4 eu consegui trocar com o vendedor por um precinho a mais...

tudo bem até ai, hoje eu conectei meu mp4 no pc, e apareceu q tinha um virus(avast), eu cliquei em sem ação, porque uma vez cliquei em excluir num cel de uma amiga e nunca mais consegui entrar no SD dela...mais comigo aconteceu a mesma coisa...aparece disco removivel, com icone de pasta e nao da pra entrar...o que eu faço? formato?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia a todos!

Comprei no mercadolivre um mp4, veio direto de hong kong chegou dentro do prazo e correu tudo certo, é identico ao da foto no inicio do topico, mas estou com um problema que não consigo resolver, não consigo converter nenhum video para assistir no aparelho, ele veio com um video que o eu fiz a besteira de apagar e agora não consigo rodar mas nenhum video nele, já tentei uns 10 programas uma infinidade de bitrates e FPS diferentes, todos dão formato de arquivo invalido, alguem que assiste videos nesses aparelhos poderia me passar algum video para eu ver se o problema está no meu aparelho ou eu que estou convertendo errado?

O firmware não foi mexido e não sei a versão do rockchip poi não tive coragem de abrir o aparelho e correr o risco de perder a garantia, o unico problema é com os videos, de resto funciona tudo, apesar que a filmagem e as fotos são de qualidade pessima, era melhor nem ter!

Bom se alguem puder me socorrer eu fico muito grato!

Obrigado

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bisconsini,

Use o AVIConverter 4.0 (procure no google),

Olhe só: o vídeo q você irá converter, não pode conter acentos em seu nome, nem estar dentro de uma pasta que contenha acentos.

EX: C:\Documents and Settings\Administrador\Meus documentos\Meus vídeos

Esse caminho não irá funcionar, pois tem acento na palavra "VÍDEOS", você deverá tirar o acento da palavra.

OU

Criar uma pasta dentro da unidade C:, e colocar seus vídeos lá dentro

EX:

C:\clipes

e outra para os vídeos convertidos,

EX:

C:\clipes convertidos.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

os 2 drivers são as memórias do aparelho, um 1 a memória natural dele e o outro é para quando voce por um cartão de memória e para editar texto do menu somente no firmware e ele nem oculto é, ele simplesmente nem na memória está, está em um outro chip separado que voce não tem acesso para ler, somente escrever um outro firmware já pronto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tela do meu mp5 esta toda descalibrada, eu clico no icone de musica e abre a pasta de fotos, ja atualizei a firmware, ja resetei e nao aconteceu nada, alias, no inicio tinha que clicar bem no cantinho pra abrir a pasta de musica, mas ja arredou e so abre agora a das fotos, alguem ai sabe o que posso fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera sou novo no forum e tenho um MP5 já faz uns 5 meses (Ele não é igual a esses dai não) mas ele é cheio d freskura tem vídeo que não roda, musicas roda tudo normal, Texto também normal, fotos as vezes da problema,fotos tiradas com a camera dele até agora não deram problema,mas vídeo com a camera dele numka funvionou....eu gravo e fica só o audio ou não reproduz.

E também a interface dele é muito feia se alguém souber como mudar

o Meu MP5 é Esse (http://midtec.com.br/produtos.asp?cat=4⊂=37)

PSCASTRO não sei se o seu tem uma função chamada calibrate se tiver vai nela e toka nos pontinhos com uma coisa fina (Um Palito de dente serve para isso ou a canetinha dele)

o meun eu fiz isso e deu certo tava igual ao seu

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PSCASTRO não sei se o seu tem uma função chamada calibrate se tiver vai nela e toka nos pontinhos com uma coisa fina (Um Palito de dente serve para isso ou a canetinha dele)

o meun eu fiz isso e deu certo tava igual ao seu

xD

Mas a tela ja nao da nem pra ir no menu de calibrar, o touch foi todo pra esquerda, ja resetei, atualizei a firmware e nada deu certo ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

teta ir pelas teclas de navegação dele o meu quando eu comprei eu sem querer descalibrei o touch ai tive q fazer isso

O meu so funciona com toque na tela, tem apenas tres teclas que nao da pra fazer nada, volta ao menu principal e as outras é de volume, nao da pra usar pra navegar nos menus, ontem eu tentei restaurar tudo dando um curto na memoria, isntalei a firmware outra vez a nao resolveu nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Agora eu consegui fazer reconhecer como rock usb...só q to com medo de abrir ele...shauashuhas...pra ver se acho o firmware...

Outra coisa...tipo..você disse q cada mp4 tem placas diferentes, do chip, da tela e tal...então como eu vou fazer pra baixar o firmware certo? vai estar escrito os 3 modelos nas placas no firmware certo?

valeu!

ai kr o q você fez para reconhecer em rock usb estou com exatatemente o mesmo problema q o seu diz ai como q você fez por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda nao consegui resolver o meu peoblema de tela descalibrada, sera que ninguem nunca teve esse problema? O meu aparelho nao da pra calibrar pelo menu pois nao da pra acessar, já resetei e atualizei a firmware e nada ainda.

estou com o mesmo problema sera q alguém ja teve este problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15. Fui calibrar o aparelho e fiz errado agora descalibrei a tela toda e não consigo usar o touch screen direito, tá todo atrapalhado, o que eu faço?

Use um palito de dente comum e enfie e segure no buraco reset com o aparelho ligado para ele voltar as configurações padrões...

Olá, aconteceu exatamente isso cmg, fui calibrar o MP4, cliquei fora dos pontos indicados e nao consigo mais usar o touchscreen porque ta tudo perdido, vou clicando e de repente abre alguma coisa mas nunca a configuração para tentar recalibrar, fiz isso que voce disse ai mas nao reinicia a calibragem do touchscreen.

Poderia me ajudar?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá gente. andei observando que uma das coisas que causa o curto circuito no mp4 é conectálo no usb. então andei pensando num jeito de não causar isso, basta você comprar um sd e um leitor de sd. daí você vai usar o sd com o leitor na porta usb e vai gravar teus arquivos no sd. então você vai conectar o sd no mp4 ou mp5 e vai transferir os arquivos que foram transferidos para o sd. tente transferir os arquivos para a memória interna. gostei muito desse tópico .. abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou conseguindo passar nada para ele da o seguinte erro:

"Erro ao copiar arquivo ou pasta"

Não é possível copiar "************". Arquivo especificado não encontrado

Verifique se o caminho e o nome do arquivo foram especificados corretamente

Tenho a meses e nunca tinha dado esse problema.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá galera só quero saber sobre os prós e os contras e adquirir um mp4 desse aí ( mp4 touchscreen genérico) você tem? uq você acha dele? quebra rápido? s quebrar e consertar ele volta a ser aquele mp4 ou não? abraços

Te recomendo nao comprar estes de site de leilao, comprei 1 antes de pagar ele pifou a firmware, consegui encontrar outra e agora ele pifou o touch e ninguem sabe resolver o problema, consegui uma assitencia la em sao paulo e ele estão pedindo $60 so pela tela e é so calibrar, to usando so como um pendrive ja que nao da pra acessar nada, Te recomendo 1 da vicini que é otimo e tem mais recursos, voce vai encontrar no site da ricardo eletro www.ricardoeletro.com.br na aba mp3,mp4,mp5 ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...