Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MP4 2.8" TFT Touch Screen - Topico Central


PistolaoBR

Posts recomendados

leia o faq por favor, todos basicamente sempre tem as mesmas 3 duvidas e já estão respondidas no FAQ

Mas ja li e segui os passos do faq, que no caso e colocar um palito no botao reset e segurar com ele ligado, mas nao resolveu em nada, continua com o problema da tela touch descalibrada e nao consegui entrar no menu de configuração, tambem ja fiz uma atualização de firmware e nada, ha algum outro passo para resolver isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom um MP4 genérico está ficando cada vez mais comum na net, baseado no chip rockship, ele tenta ter o estilo do I-Phone, é bem baratinho, e uma pancada de gente ferra com ele quando tenta atualizar seu firmware pois é sem marca, completamente genérico e cada aparelho usa uma versão diferente do rockship e de tela touch screen...

P127-200.jpg

ESPECIFICAÇÕES

Nome: MP4 P127 (tela 2.8" sem camera) e MP4 K47 (tela 2.8" com camera)

Chip: Rockship 26XX

Tela: 2.8" TFT QVGA 320 x 240 30FPS

Aparencia: cópia do I-phone, dimensões 92x52x12mm, peso 52g, preto

Memória: 4 modelos: 2Gb 4GB 8GB 16GB + slot expansível para cartão Mini SD de até 4GB fat16

USB: 2.0

Bateria: 1400mAh 4 horas de vídeo 10 horas de audio

Jogos: Jogos naturais do player, apesar de suportar emulação NES não tem botões de ação para joga-los

Video: Formato AVI, 320x240 23FPS (não supota 23,9FPS), outros formatos precisam ser convertidos.

Audio: MP3, WMA e WAV com auto falantes embutidos, suporte letras de arquivos LRC

Foto: JPG, BMP, GIF

E-Book: TXT

Gravação de voz: Microfone embutido, suporta gravação de rádio FM

Rádio: FM grava até 20 canais

Linguas: Chines, inglês, Koreano, Turco, Russo, Japones, Holandes, Alemão, Espanhol, português

OVERVIEW

P127-500-5.jpg

programas RECOMENDADOS:

Software para coversão de video para o formato compatível com o MP4

http://www.powerpack.to/home3_n/downloads/AVIconverterMF-MS76-78.rar

Software para atualizar o firmware:

http://www.mympxplayer.org/rockchip-consumer-firmware-update-v-3120-df884.html

Obs.: Se voce atualizou o firmware errado e perdeu o touchscreen voce pode ativar o modo de atualização da seguinte forma: desligue ele segura o botão menu (M) coloque a cabo USB nele continue com o botão pressionado até o pc reconhecer o dispositivo rockusb, instale o driver e o software que vem no Rockchip Consumer Firmware Update e faça a atualização de novo com outro firmware que voce baixou...

Lista de firmwares:

SOMENTE ATUALIZE SE O SEU APARELHO NÃO ESTIVER FUNCIONANDO

Para saber qual é o correto para o seu mp4 abre ele e veja o que está descrito em cima, normalmente é o RK2608A (para fazer o download no site S1FW vá na linha Fw Page: e clique na palavra "adress" em cinza claro).

http://www.s1fw.com/ROCK2608-Chip/index.html

http://w15.easy-share.com/1701899859.html

http://www.zshare.net/download/17019888695bc785 (editado para parecer com ONDA MP4)

Obs.: Entenda que cada mp4 desses possui um versão diferente do chip rockship, do chip da tela touch screen, e do chip da camera (se tiver) logo é bem provavel que voce vá apanhar um pouco para achar o certo :P

Software para editar o logo de início e Themas para o seu mp4:

http://www.mympxplayer.org/rklogoedit-df583.html

http://www.dancemammal.com/downloads/file_info/download1.php?file=Ver-1.0.2.1.rar

O Dancemammal é muito bom para voce ver pelo menos o menu principal do firmware baixado e ver se é o compatível com o seu, já filtra bastante as possibilidades de atualização.

Software para editar o texto e corrigir os erros de tradução dos menus:

http://www.mympxplayer.org/rockchip-tool-text-label-editor-df900.html

REVIEW:

Prós: Barato, simples, leve, atende a todas as necessidades de audio do usuário... o rockship 26xx é muito bom, realmente uma ótima opção pelo baixo preço.

Contras: Fragil, qualquer cabo usb de má qualidade, ou conexão frontal de gabinete, podem causar curto no aparelho fazendo ele perder o firmware, é mp4 ou seja, precisa de converter videos para seu formato único... no entanto tem o modelo dele versão mp5 que toca qualquer vídeo e tem tela de 3.0"TFT, mas custa uns 20% mais caro.

Veja também meu tópico sobre MP5 para jogos

http://forum.clubedohardware.com.br/mp5-jogos-topico/583243

Amigo,

Gostaria de saber se pode me ajudar, pois vi que entende bastante desses aparelhos!

Quando desligo o mp4 tocando uma música, ao ligá-lo novamente ele não volta para a musica de quando desliguei, ao invés de voltar para música que tocava quando foi desligado ele vai para outra pasta e outra música (geralmente a 1º pasta em ordem alfabética, ou não). Pra mim isso é um saco, pois utilizo ele no carro (como som automotivo) e ao religar o aparelho acabo tendo que fuçar nele todo senão a cada vez que desligo tenho que escutar o que o aparelho quer e não onde desliguei.

Se puder me ajudar, serei mais um muito grato pela sua atenção.

GRATO!!!!

Mano Velho!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pistolao, uma duvida aqui, me salva aí..

seguinte

to com um cartao micro SD da marca DANE-ELEC. porém o mp4 chines usa MINI SD ne, então caso eu compre um adaptador mini ele funcionara ne. A duvida é se o adaptador precisa ser da mesmo marca, se existe alguma incompatibilidade. Sera q um adaptador de outra marca diminui a vida util do meu micro sd?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Recentemente adquiri um aparelhinho destes, com 8gb de memória interna e de uma hora para outra ele deixou de reconhecer a memória interna (8gb flash memory).

Já atualizei o firmware, aparentemente com sucesso mas o problema continua... Não sei o que fazer, alguém poderia me ajudar??

Muito grato a todos.

Zairton

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, eu sei que na primeira página, assim como na página oficial do Powerpack e também os vendedores do mercado livre dizem que a bateria dele dura 4 horas reproduzindo vídeo.

Como eu duvido muito disso, gostaria de perguntar para você que tem um, ela realmente dura tudo isso? Mesmo com alguns meses de uso ele continua durando 4 horas para assistir vídeos?

Valeu. Muito Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BRENOAPS

No seu caso a unica solução é abrir seu aparelho e ver o chip que tem la dentro com o nome Hynix e dar curto.

o esquema é esse aqui para dar o curto circuito.

e tem mais uma coisa, eu me deseperei todo fazendo o curto e nada acontecia(o macete é:): você deve dar o curto circuito no chip no pino 5 e 6{contando de baixo para cima}, use uma chave de fenda pequena ou faca de ponta, e ao mesmo tempo apertando o botão reset varias vezes até reconhecerer no windows o rockusb mode.

Espero ter ajudado. :D

Não to conseguindo dar Curto, o meu tem o RockChip e 3 chips Samsung... num tem esse hynix não, o que eu faço??

Depois de Exaustivas tentativas COnsegui Dar o Curto!!!

Mesmo Esquema do Tuto, entre os pinos 5 e 6 contando a entrada do fone pra entrada do MiniSD apertando o Botão reset e no Chip Samsung 425, (é o mais perto da entrada do Fone)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, como os outros milhares de usuários q estão tendo problemas com o mp4, o meu é o seguinte:

estava eu tentando atualizar o firmware dele com aqueles 100 tipos diferentes, até ae normal. o duro foi quando eu instalei um desses firmwares e agora ele não atualiza mais, só fica como mass storage, ae vocês vão me dizer pra resetar ele; ja resetei pelo botão dele e nada, ae abri ele e o meu tem 2 chips da samsung, tentei resetalo com os pinos 5 e 6, e nada... ele não entra mais no modo de atualização de firmware, nem com o botão M segurado.... se alguem puder me ajudar serei muito grato... obrigado

chip samsung 852

placa htc-039c-rk-v2 2007-11-02 chen

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hi, I hope somebody can understand my english. I have one of these players, and the battery cables went out of the circuit and now I dont know where to sold them in the circuit (the player only works when the USB cable is connected).. can somebody upload a photo that shows where the battery cables (or terminals I think it's a better word) are solded?? Thank you in advance. Greetings

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hi, I hope somebody can understand my english. I have one of these players, and the battery cables went out of the circuit and now I dont know where to sold them in the circuit (the player only works when the USB cable is connected).. can somebody upload a photo that shows where the battery cables (or terminals I think it's a better word) are solded?? Thank you in advance. Greetings

Ajudando o colega ai em cima vou tentar interpretar o que ele disse

" Oi, espero que alguém entenda meu inglês. Eu tenho um desses players, e os cabos da bateria sairam do circuito, e agora eu não sei onde recolocá-los ( o player só funciona quando o USB está conectado ).. alguém pode postar uma foto que mostre os cabos ( ou terminais eu acho que é a palavra certa ) são colocados? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá pessoa... to com um problema infernal... hoje peguei um desses, tudo bem, só pelo detalhe que ele só liga conectado ao usb-tomada. Será que esse fato dele não ligar com autonomia é algo do firmware? E quando desplugo ele do usb ele desliga, tirando o fato de que a bateria indica estar cheia isto seria normal xp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é possível consertar? por uma incrivel má sorte, a tela de dentro esta trincada, sendo q a parte de fora n tem arranhão

ficou dentro da mochila por duas horas, e pode ter batido e trincou, mas desconfio que possa ser calor.

o modelo é esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-92215331-mp4-mp3-player-16-gb-touch-screen-tela-3-16gb-wide-169-_JM

dá pra consertar isso? porque ele continua funcionando, mas n consigo ver nada a tela ficou branca com alguns riscos pretos e uma parte na direita do que seria a visão normal...acho que quebrou o lcd e o touch juntos. se eu pudesse ao menos ver, ou seja consertar o lcd já seria uma grande parada porque acabei de comprar o produto, ouvi música hj de manhã e algumas horas depois estava quebrado sem explicação...

estou no rio de janeiro se alguém souber de uma dica onde consertar agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, leia com atenção, esse ai é o modelo com tela de 3.0" é outro mp5, o do tópico é o de 2.8" mp4... Agora consertar não vale a pena, é um produto muito barato, voce compra dele no e-bay e chega na sua casa em 2 semanas por R$100,00 sem custo nenhum adicional... não sei porque tem gente que paga mais que o dobro para os caras do ML comprarem no e-bay e mandar para o endereço dele :P se o produto tivesse no Brasil ainda ia, mas pagar dobro para acessar a pagina do ebay e ainda parag um taxa de custo de envio de R$50,00 que não existe, já que o frete é gratuíto pois o correio chines é super barato... é jogar seu dinheiro no lixo :( para voce ter um ideia eu vendo esse mesmo mp5 no ML, só que eu vendo ele pronta entrega aqui no Brasil que chega na sua casa em 1 a 3 dias, e vendo mais barato que esses caras...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

estou com um problema com meu MP4 touch screen e nao sei mais o que fazer. Ele é novinho. Estava transferindo os arquivos MP3 para ele, já tinha transferido por volta de 7Gb (ele tem memoria de 16Gb) quando de repente, nas ultimas musicas, começou a aparecer uma mensagem no computador falando que nao era possivel transferir o arquivo, ou ler o arquivo de origem, alguma coisa assim. E aí o computador para de reconhece-lo, o MP4 trava na tela de transferencia USB e eu preciso reseta-lo. Eu consigo fazer o computador reconhece-lo novamente, consigo mexer nos arquivos que já estão lá dentro, mas não consigo transferir mais nada e ainda tem memoria livre! Ele simplesmente trava! :(

Será que alguem sabe me ajudar? To estão chateada com isso, porque o MP4 é novinho! :(

vocês acham que se eu levar em alguma assistencia, eles arrumam?

MUITO OBRIGADA!!!

Um abraço,

Amanda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...