Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
alesanttos

Ajuda com meu N95 8GB

Recommended Posts

Yaê galera, blê ??

Adquiri um N95 8GB e fiquei impressionado com o "poder da criança".

Só tenho algumas dúvidas... vamos a elas:

1º Configurei a Caixa Postal de meu N95 com meu endereço do Gmail (endereço este que também está configurado em meu Outlook 2003). Até aí tudo bem... Recebo os e-mails sem problemas, tanto no N95 quanto no Outlook.

Porém, sempre que recebo um NOVO E-MAIL, os e-mails anteriores simplesmente SOMEM de meu celular. Tentei utilizar a opção "Recuperar e-mail", nada foi recuperado.

Percebí também que não existe a opção "Salvar e-mails recebidos". Resumindo, sempre que recebo um novo Email os e-mails anteriores somem de minha Caixa Postal. Acredito que minha Caixa Postal não esteja configurada corretamente para que os e-mails já existentes não se percam ao chegarem novas mensagens. Vocês podem me ajudar a configura-la ?

2º Ontem baixei em meu PC um livro virtual no formato PDF(Adobe) na intenção de transferi-lo para meu N95 e lê-lo através do Adobe Reader.

Já fiquei meio perdido pois não consegui "passar" o arquivo PDF através do Software Nokia PC Suite. Não consegui encontrar a opção de "Transferência de Documentos do PC para o N95" no Nokia PC Suite.

Pois bem, a forma mais simples que encontrei de transferir esse arquivo PDF de meu PC para o N95 foi abrindo o Ícone "Meu Computador" depois cliquei em cima do Ícone do N95 8GB (que aparece quando conectamos o Smartphone ao PC), depois cliquei em Memória em Massa, abrí a pasta "Documents" e arrastei o arquivo PDF pra dentro desta pasta.

O problema é que, quando tento abrir esse arquivo, o N95 informa o seguinte: "Impossivel de abrir, Tipo de arquivo não aceito".

O curioso é que eu consigo abrir esse arquivo em meu PC (através do Adobe instalado em meu computador), já o N95 não reconhece o arquivo com sendo na extensão PDF !!!

O que pode estar acontecendo ??

Agradeço a atenção !!

Alessandro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - O GMail não funciona muito bem, pois os e-mails lidos são transferidos para outra pasta IMAP4.

Você deve configurar o celular para trabalhar com as configurações IMAP4 do GMail.

Você tem a opção de instalar o aplicativo do próprio GMail, ou Profimail da Lonely Cat Games.

2. A melhor coisa a fazer e desintalar o PC Suite, você não precisa dele, tudo pode ser transferido para as pastas do celular no modo pendrive, e dentro do celular fazer instalação.

Compartilhar este post

Link para o post

Sidney, suas dicas cairam como uma luva !!

Configurei o Outlook + Gmail + Celular nas configurações IMAP4.

Tá tudo funcionando muito bem, não perco mais meus e-mail antigos quando chegam novas mensagens !

Em relação ao Nokia PC Suite, não cheguei a desinstala-lo, porém utilizei a transferência de dados através do modo pendrive, como você sugeriu. Resultado ?

O celular reconheceu o arquivo PDF sem problemas !!

Valeu cara !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais