Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Curso Técnico X Faculdade - Qual o mais indicado?


williansq

Posts recomendados

Boa noite a todos,

Meu nome é Willian e estou com uma grande dúvida.

Adoro informática e quero muito estudar ela mais a fundo, porém estou com dúvida entre fazer um curso técnico ou uma faculdade. É claro que a faculdade seria o ideal para aprender mais a fundo. Mas como pretendo trabalhar com manutenção de computadores a nível de software e hardware me pergunto se o Curso Técnico não seria suficiente (já que o custo do mesmo é bem inferior). Já agradeço com atecedencia a ajuda de todos. Grande abraço.:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, tem áreas que é melhor fazer curso técnico porque o cara já sai empregado, a faculdade que eu vou cursar vai me fazer um tecnólogo (tipo técnico), demora 2 anos e eu já terei uma ampla área pra escolher, dependendo da área é melhor o curso técnico mesmo, tipo Análise e Desenvolvimento de Sistema (superior tecnologico)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ja passei por essa fase...Curso Técnico ou faculdade

Curso Técnico é bom ter

Já faculdade é mais raro mas creio que um dia todos irão acabar por tomar esse rumo

Mas uma dica...

Se você é novo e ainda não tem emprego fixo...Faça um curso técnico e depois avançe para uma faculdade na área que você desejar... Redes,Programação etc..

Muitas pessoas se enganam na hora de escolher o melhor curso superior, e por fim acabam desistindo.O curso técnico abre várias portas para você escolher a área que mais o agrade,e por fim praticamente "garantindo" um bom emprego por um bom tempo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...