Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
robertosari

Group Policy Menu - Executar

Recommended Posts

Ola pessoal, to apanhando em algo que acho que deveria ser fácil, o servidor ta configurado assim:

AD instalado, Criado uma OU chamada Empresa, nesta OU Empresa tenho o meu usuario que criei, roberto

fui na propriedades da OU Empresa na aba Diretiva de Grupo e então criei uma nova.

Clicando em Editar me abriu o Editor de Objetos de Diretivas de Grupo nele fui em:

configuração do Usuario / Modelos Administrativos / Menu Iniciar e Barra de Tarefas

ai dentro achei a opcao de Remover do menu iniciar o Executar

reiniciei o servidor e fui na Estacao Windows XP Professional que coloquei no dominio e loguei com o meu usuario roberto

logou tudo certinho mais o Executar continua lá de boa, testei com outras coisas como Remover o Desligar e tal nada, nenhuma funciona, achei que estava fazendo errado dai testei essa configuração para todos do dominio, nao somente na OU Empresa, dai do servidor removeu o Executar e entro no XP ta lá o Executar.

alguém sabe me dizer o que estou fazendo de errado, é para ser um servidor simples aqui para mim e queria limitar algumas coisas do windows .

falou até mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema semelhante:

Instalei o servidor tudo beleza, AD beleza, DNS beleza, etc.

Só que o que acontece : crio uma nova GPO pelo GPMC, linco tudo beleza.

Ae por exemplo: mando definir a pagina inicial do IE como sendo a da minha empresa (www.minhaempresa.com.br). Por padrão quando defino uma inicial o usuario nao altera, a opção de alterar fica desabilitada. o que acontece é q a pagina inicial nao fica a que defino mas trava no IE a possibilidade de alteração.

Outro Exemplo: Defino o papel de parede e habilito o Active desktop - O papel de parede que defini nao é aplicado, mas ele tira o papel padrão do XP e bloqueia a opção para q o usuário nao altere.

É como se a GPO fosse aplicada mas nao por completo, so em partes - bloqueia a alteração da página inicial do IE mas nao põe a que eu designei do GPMC.

Já tentei gpudate /force e nada.

Dou o comando no executar rsop.msc e nao da nenhum erro ele informa q a politica foi aplicada e tal.

Também nao é sobreposição de politicas.

Resetei , formatei a máquina, promovi/despromovi o DC mas o problema ainda persiste.

Alguem tem alguma sugestão do que mais possa ser feito além disso que eu fiz?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

voce tem que linkar a gpo tambem ao dominio. Fiz assim e apos gpupdate /force e gpresult /r, a gpo esta aplicada aos clientes.; e tambem define para onde vai ser aplicado: se usuarios, grupos ou unidades organizacionais. 

Uso WINDOWS SERVER 2012 R2 e do jeito que esta nas imagens funciona todas as diretivas.

Screenshot_9.png

Screenshot_10.png

Screenshot_11.png

Screenshot_12.png

Screenshot_13.png

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais