Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
milanbee

"Hibrid Power"...como ligar e usar?

Recommended Posts

Meus amigos, a situação é a seguinte:

Já fui no site da nvidia pra ver se mostra onde ligar o cabo do monitor para usar o Hibrid Power.....e não encontrei nada então resolvi usar o conhecimento de vocês heheheh. Pra usar o Hibrid Power na minha MB Asus M3N-HT (mempipe) eu ligo o cabo de video do monitor na VGA ou na saída HDMI da placa mãe? ou tanto faz? Minha VGA é uma ASUS GTX 280, Processador Phenon 9950 com 4GB de DDR2 1066mhz.

Por favor não postem sugestões, mas sim soluções....ok!

Obrigado pela ajuda pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ligue o cabo na saída da placa-mãe.

Veja se não tem nenhuma mudança no SETUP ou por hardware, e por favor poste aqui como vai o processo, é bem interessante mas pr hora ninguém tem um desses aqui :D

Compartilhar este post

Link para o post
Ligue o cabo na saída da placa-mãe.

Ok, mas minha MB tem uma saída HDMI e uma D-Sub(analógica) eu ligo em qualquer uma das duas certo?

Compartilhar este post

Link para o post
Ok, mas minha MB tem uma saída HDMI e uma D-Sub(analógica) eu ligo em qualquer uma das duas certo?

Que eu saiba sim, se seu monitor suporta HDMI manda bala nele :)

Compartilhar este post

Link para o post

Estou postando aqui minha experiência com "HIBRID POWER" com a seguinte configuração a seguir:

Processador.............AMD Phenon 9950 black edition (cooler artic cooling)

Placa mãe...............ASUS M3N-HT mempipe

Memórias................Corsair Dominator DDR2 1066mhz (2x2GB)

Placa de Video.........ASUS GTX 280

Monitor...................LG W1952TQ

Placa de Som...........Creative X-Fi Platinum (com baia frontal)

HD sataII ................2 Seagate (80 e 250GB) e 1 samsung (80)

DVD RW ..................ASUS 2014LT

Fonte......................Zalman 750W HP

Caixas de som...........Edifier x750 (5.1)

Gabinete..................Chieftech Bx2BBB

Mouse.....................OCZ Equalizer (laser)

Teclado...................genius multimidia

No-Break APC 600BR

Bom, como havia dito quando postei esse tópico, tinha dúvida do como ativar o Hibrid Power, e depois de algumas dicas de usuários de vários fóruns resolvi postar aqui a minha experiência um tanto espantosa com essa tecnologia.

Para usar o "Hibrid power" tem que ter o WIN VISTA instalado, dai é só instalar os drivers da MB e vga e partir para o abraço.....calma; mas antes tem que fazer algumas alterações na BIOS da MB, como cada MB tem um tipo de Bios diferente, "cada caso é um caso" então passamos pra etapa.

A de ligar os cabos de video que deve ser ligado na saida da VGA onboard da MB, no meu caso aqui é tudo automático, ou seja, se eu ligar na saída de video da MB (D-sub ou HDMI) ela automaticamente transmite o video e no systray já aparece o ícone da função Hibrid.

Se ligar na saída da Vga off-board, ela não ativa o Hibrid Power e então você passa a ter ela ativa contantemente.

Minhas considerações finais aqui são de que o Hibrid Power é um recurso muito útil, pois, ele praticamente desliga a GTX 280 aqui e só quando eu ponho em BOOST PERFOMANCE que ele ativa a GTX 280, resumindo em uma significativa econimia de energia e uma FANTÁSTICA redução de ruídos (muito mas muito silencioso mesmo).

post-2021-13884948783131_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais