Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Auxílio para transformar em auxiliar sistema de áudio k7


ride

Posts recomendados

Eu criei uma entrada auxiliar no meu aparelho de som portátil mas ainda não esta perfeita por isso venho pedir uma ajudinha para entender a fiação corretamente e tentar um ajuste melhor.

Fiz assim, usei o toca fitas como auxiliar e mais um circuito proveniênte daqueles adaptadores de áudio para toca fitas, aquela fitinha k7 que você coloca no rádio e liga no seu mp3 para passar o áudio para as caixas do aparelho. Eu simplesmente desmontei a fita removendo sua cabeça de leitura e também desmontei a cabeça de leitura do toca fitas do rádio, depois uni os fiosdestes dois pontos. O problema é que eu consegui um sinal mono apenas e agora percebi que ele ficou super amplificado também.

Me desculpe ai se não estiver sendo muito claro, não entendo muito de eletrônica. Vou tentar mostrar como esta a fiação.

Conector do aparelho de som:

cinza = ? (suponho ser um terra)

branco = right

amarelho = neutro da saída R/L

vermelho = left

Na plaquinha existente na fita adaptadora:

amarelho1 = right

vermelho = neutro da saída R/L

amarelho2 = esquerdo

O que eu fiz e foi a única forma que me retornou um sinal mono sem ruídos foi:

Ligado fios fita > nos fios do rádio como:

amarelo1 > branco

vermelho > amarelo

amarelo2 > vermelho

amarelo1 + amarelo2 > cinza (esta parte me garantiu um sinal sem ruído, porém mono e super amplificado, ou seja, o áudio do mp3 precisa estar baixo para não distorcer o som no rádio quando aumento o volume pelo rádio)

Isto esta uma **** gambiarra ainda, funciona apenas, mas queria ver se da pra melhorar isso. Se ficou muito difícil de entender o esquema ai me avisem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega!, porque você resolveu fazer esta "ligação direta"?, o adaptador K7 não reproduzia o som ao contento?..., da forma que você ligou!, não funciona legal não!, os circuitos amplificadores do cabeçote tem ganho muito alto!, você deveria fazer a ligação do MP3 depois do estágio amplificador das cabeças..., geralmente, direto no potenciometro de volume do toca fitas..., tente fazer este teste e verá que o som sairá com muito mais qualidade!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A qualidade do som até que esta aceitável, quando se escuta num volume normal. E eu fiz isso porque a fita tinha um inconveniênte, eu tinha que deixar o compartimento do k7 aberto para poder ajustar a fita e alinha-la com a cabeça de leitura do toda fitas para obter um som correto, ai bastava alguém esbarrar de leve no rádio ou na mesa onde geralmente ele fica para a fita sair fora do lugar e o som ficar xoxo.

Deixa eu ver se entendi, quando você diz "depois do estágio amplificador das cabeças" esta se referindo a desmonta-las e fazer a ligação a partir daquele circuito? Eu não tentei desmonta-las para não estragar e porque me pareceu não conterem nada além de conectores ali dentro, estou certo ou não?

Vou procurar dar uma olhada melhor novamente. E se por acaso conhecer algum site que tenha alguma explicação sobre esta parte do equipamento de som, como funciona o toca fitas, de-repente pode ajudar, eu tentei procurar informações mas não sei nem mesmo o quê procurar ...

Me desculpe a ignorância completa ae, hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Colega Ride, a chave comutadora de rádio/T. fitas e (CD se tiver), fica depois do estágio pré-amplificador do cabeçote, você pode fazer a ligação nesta chave comutadora ou direto no potenciômetro de volume...

Mas se eu ligar direto no potenciômetro de volume não tem problema de impedancia não ???

To querendo fazer aqui mas to com medo de dar problema na saida do MP4...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...