Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[LANÇAMENTO] Notebooks HP/Compaq a partir de R$ 1999


bruno2546

Posts recomendados

Muito bonito mesmo.

Como é costume da HP, daqui a uns poucos meses o preço vai baixar rápidamente, se o dolar ajudar.

Interessante é para está para comprar agora, ficar de olho nas lojas físicas do extra, porque quando os modelos estão em fim de linha, eles costumam colocar uns preços bem baixos.

Há 2 semanas atrás tinha o LG405 Higt com C2D 5450 e HD 160 por 1.999,00,

O modelo novo com C2D 5750 e HD de 250, está mais de 2.800,00 !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah é

quem vai pegar agora, talvez seja mais negocio pegar os dv6750

que acho que chega a uns 2100,00 antes de acabar o estoque..

eu ia trocar o processador do meu note, agora quando o dolar caisse (1,80 por ai) novamente, mas nem vou mais..

ia gastar uns 500,00 reais

vou juntar, e pegar esse HP de 3300,00 (até lá, uns 2800,00 ou menos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas informações sobre a placa HD3200 do HP

http://www.notebookcheck.net/ATI-Radeon-HD-3200.9591.0.html

3DMark 05in comparison

Intel Graphics Media Accelerator (GMA) 900 (min) 234

...

ATI Mobility Radeon X700 2381

ATI Mobility FireGL V5000 2400

NVIDIA Quadro FX Go 1400 2517

ATI Radeon HD 3200 2534

NVIDIA GeForce 8400M GS 2671

NVIDIA GeForce Go 6600 2800

ATI Mobility Radeon 9800 2800

...

ATI Mobility Radeon HD 3870 X2 (max) 20115

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

otavio, não é exatamente um notebook "pra jogos". Acho que a expressão usada no tópico (que já foi retirada) era em função do novo chip gráfico GMA 4500HD que acompanha esses novos modelos. Embora ele não deva ser uma evolução MUITO grande, já deve possibilitar uns joguinhos sim.

O preço é o mesmo dos Presario C720 (Celeron M530) quando chegaram ao mercado em 2007, é o valor que a HP costuma atribuir a seus modelos de entrada. Com os mesmos R$1999 você pega modelos de outras marcas com configurações superiores... O valor alto é o efeito da "marca" HP/Compaq - mas convenhamos que são aparelhos muito bem acabados, com bom design e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho q vocês deviam dar um look neste link, principalmente nas ultimas paginas.

http://forum.clubedohardware.com.br/super-comparativo-placas/578578

pra ver se gastam dinheiro mesmo nestas placas compartilhadas, e sobre essa tabela ridicula q coloca HD3200 igual a HD2400, antes de ver elas funcionando de verdade.

ideal é esperar alguem ter e ver rodando algum jogo neles.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho q vocês deviam dar um look neste link, principalmente nas ultimas paginas.

http://forum.clubedohardware.com.br/super-comparativo-placas/578578

pra ver se gastam dinheiro mesmo nestas placas compartilhadas, e sobre essa tabela ridicula q coloca HD3200 igual a HD2400, antes de ver elas funcionando de verdade.

ideal é esperar alguem ter e ver rodando algum jogo neles.

[]'s

Esta "tabela ridícula" foi feita por alguem tentando ajudar a discussão do fórum. Será que os números do notebookcheck também são inventados e não correspondem a verdade ? Desta forma teríamos que esquecer a internet e "só acreditar vendo".

Na tabela ridícula mostra que a HD2400 é equivalente a HD3200 nos testes 3DMark.

Mais abaixo os testes de jogos mostra que no FEAR as duas são equivalentes e no DOOM 3 a HD2400 leva vantagem. Por isso concordo que a HD2400 é realmente um pouco superior a HD3200. Mas a HD3200 já representa um enorme avanço nas placas onboard.

Sobre a NV8400M GS. Desde que comecei a usar este fórum para para decidir qual notebook comprar, e com ajuda dos comentários comprar um Vostro em vez do CCE SR-ONE, vi que alguns não vão com a cara dela. Para o que ela se propõe é uma excelente placa. E em praticamente todos as comparações ela fica melhor ou equivalente a HD2400, com no DMC4 e na tabela ridícula anexa no fórum.

SDS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

adianta ai uns SS de crysis em low 800x600 e 640 x 480 com fraps.

[]'s

Cara, impossivel agora.

To cheio de trabalho atrasado....

Nao tenho jogo algum aqui, so CS, q é o unico q jogo, e mesmo assim, so as vezes....hehe

Uso maquina mesmo pra trabalho.

Tenho que baixar ainda pra poder testar.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho q vai automatico, nao vi pelo menos config 10x ou 9cx nele. o crysis.

tanto faz, 9c ou 10 o q rodar ai ta valendo, ja da ideia pra moçada.

so especificar depois q config você usou pra moçada se basear.

[]'s

Quais configs do jogo q eu tenho q mudar?

To baixando aqui. O demo é pequeno, menos de 2gb, menos de 3 horas ja baixa....

Amanha nao devo ter tempo, mas na quarta eu testo.....

Outra coisa, o SO influencia? porque essa ***** de Vista q vem no HP tem zilhoes de coisas instaladas. To doido pra formatar e colocar o Vista puro.

Ainda tem o upgrade de bios e do Vista q ainda nao fiz.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

joga na minima q der, 800x600 low aparece aqui nas configs dele, acho q no kennex aparecia tb 640x480, nao é certeza c to viajando ou aparecia mesmo. mas se por 800x600 em low, na propia config dele vai la e seta generico pra low, sem AA ou qq coisa e 800x600, ai fica fácil pra moçada se guiar pra comparar com outras.

se sentir q foi bem, joga na config padrão pra midle e v como vai tb, durante o jogo mesmo da pra mudar, so dar um ESC e ir em sistem options e tal.

por ter um monte de coisa rodando junto pode atrapalhar um pouco sim, mas o que pode atrapalhar mais é nao configurar o catalyst que vem como equilibrio por padrão, esquema seria por ele pra desempenho se você tiver a opção ai no seu. no propio tray bar, onde ficam os icones dos aplicativos em execuçao, procura um com o icone ATI, clicando o botao direito do mouse procura por hd3200, 3d settings e joga pra optimal performance.

valeu por testar e v c nao vicia em jogos hehehehehehe

e nao esquece de rodar o FRAPS antes pra mostrar os FPS e tirar SS, abre ele antes do jogo, botando fraps no google você acha fácil pra baixar, configura la na area de SS pra exibir infos ao tirar SS, e depois nao esquece de converter a imagem q ele salva pra JPG pra por no imageshack.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca comprei no Wal-Mart então gostaria de saber se é confiável comprar lá, pois estou querendo comprar esse HP dv5-1140BR, e lá as condições de pagamento estão melhores.

Nunca comprei nada no Wal-Mart pela internet, mas eles tem vários mega supermercados. O Sam's Club tb é do Wal-Mart.

Creio q nao deva ter problema algum.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta "tabela ridícula" foi feita por alguem tentando ajudar a discussão do fórum. Será que os números do notebookcheck também são inventados e não correspondem a verdade ? Desta forma teríamos que esquecer a internet e "só acreditar vendo".

Na tabela ridícula mostra que a HD2400 é equivalente a HD3200 nos testes 3DMark.

Mais abaixo os testes de jogos mostra que no FEAR as duas são equivalentes e no DOOM 3 a HD2400 leva vantagem. Por isso concordo que a HD2400 é realmente um pouco superior a HD3200. Mas a HD3200 já representa um enorme avanço nas placas onboard.

Sobre a NV8400M GS. Desde que comecei a usar este fórum para para decidir qual notebook comprar, e com ajuda dos comentários comprar um Vostro em vez do CCE SR-ONE, vi que alguns não vão com a cara dela. Para o que ela se propõe é uma excelente placa. E em praticamente todos as comparações ela fica melhor ou equivalente a HD2400, com no DMC4 e na tabela ridícula anexa no fórum.

SDS.

bom, faço mesmo FPS na HD2300, media de 57 em doo3, do que notebookcheck fala que uma HD2600 faz.

e como eu tinha previsto, fui la ver quase cai da cadeira de rir, quando nao existia um unico note com HD3850 CrosfireX a HD3850 ficava como placa numero 1, pra mostrar a super imparcialidade do site, foi so começar a sair, ate nv9700gt em SLI ja ta mais rápido, coisa de 1 mes atras, elas estavam a baixo, mas isso ai você mata fácil q é lance pagou pois a nao SLI 9700 ainda esta abaixo da hd3850 nao crosfire.

mas q se dane isso, quer gastar em note baseado naquele site vai fundo, nao so eu q vou gastar ou usar o note, nao é problema meu.

e nv8400, nao é aqui e nem na china equivalente a uma HD2400, cara eu usei a HD2300 e a nv8400 do vostro 1400, era a mesma coisa praticamente e uma HD2300 ja é bem mais lenta que uma HD2400, e mesmo la no notebookreview q fala q sao equivalentes, olha la os pontos de 3dmarkfurado e vai ver que a nv8400 faz so 2 x3100 a menos de pontos em 3dmark6 1100 da nv8400 contra 1800 e poucos da HD2400.

mas se acha q sao iguais, cara, provavelmente é porque você tem a nv8400. bem feito gastou mais e tem uma placa pior, so da pra falar isso.

la no teste do DMC4 aquilo la foi palhaçada, fala serio. tanto q nem botei la no comparativo, obvio q tem coisa errada no post q o cara colocou. a nv8400 dele bate ate nv8600GS

Ou a nv8400 do asus é absurdamente melhor que a do vostro, coisa q duvido pois sao o mesmo chip.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal é muito encanado com essa questão de placa dedicada em notebook. Eu nunca vi NB como um equipamento pra jogar, então nem me preocupo muito.

Eu li no site do Fastshop que estes notebooks são pré-venda, bem que podiam ter o valor reduzido até o dia do lançamento oficial. Achei o visual do Compaq muito melhor em relação ao modelo anterior, e a séria DV5 da HP é muito recomendada lá fora. Mas sempre com problemas de aquecimento devido as placas nVidia.

Se seguir o padrão lá fora, investirei em um HP no começo do ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive no Fastshop do shopping Tatuapé aqui de São Paulo, e dei uma rápida conferida no novo modelo da Compaq. O que estava sendo demonstrado era um Dual Core, com 2GB de RAM.

Parece bem mais robusto do que os anteriores, o design está bem melhor, mas a carcaça pega marcas de dedo fácil. Achei que estava um pouco quente na parte central e esquerda do note, nada que atrapalhe, mas eu não gosto de calor. Não deu para avaliar se era silencioso, pois tinha muito barulho na loja.

O que eu achei muito show de bola (e é um ponto que eu ligo muito, já que sou programador) é o teclado, que está muito macio, silencioso e confortável. O touchpad é o mesmo usado nos HPs, nada de muito novo.

Em relação ao desempenho, achei normal, não tinha muito aplicativo para testar, nem pra ver o potencial da nova VGA integrada da Intel, mas achei honesto no geral.

No meu ver, falta abaixar o preço que está um tanto salgado, pela minha avaliação, 1.800,00 era mais do que justo em um note desse.

[]’s

Carlos Cruz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...