Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[LANÇAMENTO] Notebooks HP/Compaq a partir de R$ 1999


bruno2546

Posts recomendados

Estava interessado no modelo mais "parrudo" desses novos da HP, o DV1140, mas depois do review que a CNET fez do modelo semelhante americano, eu desisti.

http://reviews.cnet.com/laptops/hp-pavilion-dv5-1002nr/4505-3121_7-33088547.html?tag=api&subj=re

Eu acho que eles estão puxando saco da Intel pois esse processador AMD Turion X2 RM-70 é bem superior ao intel daquele note HP Pavilion dv6985 Special Edition que eles estão colocando como melhor, pois esses novos processadores da AMD consomem 4 watts a menos que esse Core 2 Duo, e as outras partes do hardware também.

E já que as peças do note com processador AMD consomem menos, como é que bateria deles pode acabar mais rápido?

E por ser mais possante, como ele pode ter um baixo desempenho para rodar o Photoshop CS3?

E olhe o seguinte vídeo no youtube: YouTube - [intel Centrino2 vs. AMD Puma] HD video play

O computador da esquerda está rodando na plataforma Centrino 2 da intel.

O computador da direita está rodando na plataforma Puma da AMD.

Como o note com processador AMD Turion X2 RM-70 consome mais bateria tocando video se neste video que te mostrei ele consome menos processador para tocar um video em HD que o com plataforma Centrino2?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz sentido esse raciocínio.

Não sou muito bom com essas análises, então por isso que usei como base o review do site especializado.

Para mim, tanto um Turion X2 quanto um Core 2 Duo já estariam de bom tamanho.

Ocorre que em uma parte o review tem razão, esse HP seria uma boa compra se tivesse um grande desconto... mas no Brasil eles vendem no lançamento como se fosse ouro... então já estou procurando outro para comprar.

Achei muito bonito esse HP, ainda mais interessante pois vem com uma placa da ATI (apesar de onboard), mas pretendo jogar Diablo 3 e alguns outros jogos no futuro, então não quero arriscar passar raiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Como o note com processador AMD Turion X2 RM-70 consome mais bateria tocando video se neste video que te mostrei ele consome menos processador para tocar um video em HD que o com plataforma Centrino2?

Não é só o processador que consome energia...

Se um usa menos processador que o outro pra passar um vídeo então ele deve usar mais placa de vídeo e por isso pode ter um consumo maior. Fora os outros componentes (como o HD, tela, ...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas não um consumo tão alto como está lá no review. Deve ser o mesmo consumo de bateria.

Essa placa de video integrada(ATI Rodeon HD 3200), deve ser bem possante, pois ela não usa tanto o processador como as outras integradas, e isso deve deixar o sistema com um bom desempenho, semelhante ao de notebooks com placas dedicadas menos potentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu to querendo comprar esse dv5-1140br tb.

uso notebook mais pra programar(no trampo) do q pra jogos, mas é claro q um jogo ou outro nao mata ninguem, por isso nao quero algo totalmente obsoleto para jogos...

penso nesse note bacana pros meus objetivos. pretendo jogar apenas eventualmente e sem graficos no maximo! no medio ou ate nenhum estão bons pra mim.

qnt a parte de fazer programas acho q ta legal. ouvi dizer que ele nao esquenta mt e com o resto da config dele ja esta de bom tamanho tb.

vocês acham que esse note e essa placa de video servem para meu objetivo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bonitos. Comprei HP faz uns 3 meses, mas sei lá eu não tinha muita informação comprei meio no escuro por achar que eram os melhores e me arrependi muito. Hoje em dia jamais pegaria HP de novo. Notebook é caro, índide de problemas é grande, e existem milhares de opções melhores no mercado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bonitos. Comprei HP faz uns 3 meses, mas sei lá eu não tinha muita informação comprei meio no escuro por achar que eram os melhores e me arrependi muito. Hoje em dia jamais pegaria HP de novo. Notebook é caro, índide de problemas é grande, e existem milhares de opções melhores no mercado...

Olha,

eu nao sei qual modelo e problema você teve, mas eu pguei um HP dessa seria nova e ate agora so elogios.

Note muito bom, tanto em acabamento quanto em performance.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha,

eu nao sei qual modelo e problema você teve, mas eu pguei um HP dessa seria nova e ate agora so elogios.

Note muito bom, tanto em acabamento quanto em performance.

[]'s

Quanto pagou? Aposto que entre 3.000~3.500... nesta faixa de preço pegaria um Gateway que deixaria qualquer HP no xinelo, tanto em hardware e performance quanto em acabamento e garantia.

Não quero dizer que HP é ruim, é excelente. Mas não tem um bom custo/benefício. (NA MINHA OPINIÃO)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto pagou? Aposto que entre 3.000~3.500... nesta faixa de preço pegaria um Gateway que deixaria qualquer HP no xinelo, tanto em hardware e performance quanto em acabamento e garantia.

Não quero dizer que HP é ruim, é excelente. Mas não tem um bom custo/benefício. (NA MINHA OPINIÃO)

Paguei 2600, com leitor de blu-ray, porta hdmi e eSata....

Acho q essa linha nova da hp em acabamento igual aos gateway da mesma faixa.

Prata bem bonito, bem acabado, teclado super macio, silencioso.

A hd3200 ja da pro gasto pra muita coisa. Aceita 8gb de ram e a plataforma nova da AMD, a Puma...

Acho uma boa relação custo/benefício

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...