Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Grande PC ou Xbox 360 ?


bernardosalomao

Posts recomendados

Galera gostaria de saber com vocês o que vocês achariam melhor ?

Ter um grande pc ou um Xbox 360 ?

Lembrando q o Xbox 360 roda todos os jogos do pc e ainda tem alguns jogos q pro pc nao tem ... e roda os jogos com uma boa qualidade digamos q no gráfico "médio" de algumas placas de vídeo atuais ...

o que vocês acham ? Um grande pc ou um Xbox 360 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não cara é o seguinte , tenho o Xbox 360 e um pc bom ...

Processador Dual Core 1.6 GHz

3gb ram / DDR2 / 667 MHz

GeForce 8600 512mb GT

Asus P5K - SE

e tipo ...

estou trocando meu processador agora , vou pegar o Q9300 , q tá saindo ah 700 reais

ae qero saber se vale mais ah pena deixar esse processador e comprar mais jogos pro 360 , tipo guitarra pro guitar hero , bf b company , essas coisas saca ?

ou é melhor colocar o processador ?

meu 360 é destravado Falcon !

Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu nao investia num pc nao, é dinheiro em pouco tempo jogado fora, o xbox 360 é a melhor plataforma de jogo da atualidade, nao tem estresse, só ligar e já tá jogando e com grafcos equivalentes a um pc de ponta... estou pensando em me desfazer do meu super pc q montei porque adquiri um xbox e estou achando fenomenal...

Agora se o seu negocio for jogos multiplayer online, a melhor plataforma é o pc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho beeem melhor você investir no seu 360,porque pc e uma ***** pra jogar,ficar atualizando drivers,ter patches,daqui 5 meses trocar a placa grafica,fora q os jogos saem primeiro pra consoles(a maioria),e nao precisa ficar se procupando se o seu console vai rodar com tudo no maximo,porque obviamente os jogos sao feitos com os consoles em mente,o phe disse q o 360 vai ficar obsoleto,claro q vai.mas daqui uns 3 anos(ou mais),ja o pc se você quiser rodar os proximos lançamentos com tudo no maximo vai ficar obsoleto em 6 meses(nem todos porém,deve-se ter uma excelente pc,e so vai dar dor d cabeça,atualizar tudo d novo.).xbox 360 rulez. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu nao investia num pc nao, é dinheiro em pouco tempo jogado fora, o xbox 360 é a melhor plataforma de jogo da atualidade, nao tem estresse, só ligar e já tá jogando e com grafcos equivalentes a um pc de ponta... estou pensando em me desfazer do meu super pc q montei porque adquiri um xbox e estou achando fenomenal...

Agora se o seu negocio for jogos multiplayer online, a melhor plataforma é o pc...

Nussss Raul! Se eu tivesse um pc desses, JAMAIS pensaria em me desfazer dele pra ficar só com um XBOX... Eu prefiro o pc, acho muito mais versátil, já que você pode usá-lo pra muito mais coisas; você também pode jogar games mais antigos e emuladores, ao contrário do console. E ainda um XBOX pra ficar legal ainda precisa estar acompanhado de sua amiga HDTV, e lá se vai grana...

Agora, a situação do amigo bernardosalomao favorece o XBOX dele, já que mesmo que ele invista nesse belo processador, sem trocar de placa de vídeo ele não vai conseguir chegar perto da qualidade gráfica do console com essa 8600, aí complica. Agora se ele pode pegar outra vga, aí fica mais interessante. Só minha opinião. Abraço pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí tiagus aran beleza.tipo,eu tenho uma tv lcd 32'',ate ai beleza,mas um dia levei meu 360 pra casa d um amigo meu,q tem uma tv d tubo 29 polenguinhos,e mesmo assim os graficos ficaram show d bola.(obviamente nem c comparam a uma lcd,mas ficaram legais).

É verdade, ficam legais, mas pra quem é mais exigente, gosta de tudo com qualidade máxima, acaba perdendo se não tem uma tv dessas...

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de ter comprado meu xbox360, parei de atualizar meu PC feito um louco!!!! Ele tá bem parado pra jogos e era uma saco: atualizar drivers, vender o hardware usado antes q vire sucata, comprar o hardware novo "em conta", sacar o momento certo de trocar toda a placa-mãe com tudo o q tem 'espetado" nela enquanto tem algum valor,... haja saco e grana!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi tópicos parecidos em outra área onde as opiniões eram mais favoráveis ao pc. Parece que aqui foi ao contrário, talvez por ser a área de consoles e os frequentadores daqui serem proprietários de um.

Enfim, eu acho que ter um Xbox 360 e um bom pc gamer é pra quem pode ($$$) ou pra quem é completamente fanático por jogos.

A grande maioria dos jogos são multi plataforma. O Xbox 360 tem alguns bons jogos exclusivos, mas o pc dá um banho em jogatina multiplayer online.

Mas o pc é imbatível em alguns estilos como jogos RTS (Real Time Simulator, como Warcraft, Age of Empires etc.) e FPS por causa do conjunto teclado/mouse que deixa a jogabilidade infinitamente superior.

Enfim, ponderando as vantagens de cada plataforma, eu nunca compraria um Xbox 360. Aliás, o único console que eu compraria (melhor falando, que irei comprar) é o Wii por ser algo totalmente diferente.

E se eu me decepcionar com o Wii, como me decepcionei com o Game Cube (arrependimento.. :muro:)e como tenho me decepcionado com esses jogos da atualidade, eu já vou começar a pensar em suicídio. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enfim, ponderando as vantagens de cada plataforma, eu nunca compraria um Xbox 360. Aliás, o único console que eu compraria (melhor falando, que irei comprar) é o Wii por ser algo totalmente diferente.

beleza danelon.tipo,q vantagem você v entre um console e um pc(alem da jogabilidade)?nao vejo vantagem nenhuma ter q ficar trocando placa grafica,atualizar drives,baixar patches...isso quando o game roda no pc ne,porque mesmo com as comfiguraçoes acima das recomendadas sempre tem um game q simplesmente resolve nao pegar sem motivo algum.

pc pra games pra min = dor d cabeça.

e claro q aquela e a tua opiniao e nao farei você muda-la(nem quero)mas so estou curioso em saber qual a vantagem em um pc pra games.

flws.;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Shield, se o seu pc for muito antigo, realmente não tem jeito. É trocar tudo. Mas hj se compra um pc que roda a grande maioria dos jogos no máximo gastando + ou - a mesma coisa que um XBox 360 por exemplo (estou excluindo o Wii por ser diferente e o Ps3 que não é tão popular pelo que vejo).

Jogos FPS....cara, eu tenho alguns fps pra Game Cube aqui e simplesmente não consigo jogar. Sem comparações entre Game Cube e Xbox...Tô me referindo apenas à jogabilidade. Depois que me acostumei com teclado e mouse, não consigo jogar com outra coisa. Fora que fps online em pc é imbatível.

Jogos RTS (que nem é um estilo que eu gosto): analisando friamente, a gente quase nem vê esse tipo de jogo pra console (sinceramente eu me lembro apenas do World in Conflict). Pra pc tem um monte. Ou seja, quem gosta desse estilo, pode esquecer os consoles.

Sobre ter que trocar de hardware toda hora em pc, isso é relativo. O meu pc tá + ou - no mesmo nível há 2 anos e ainda rodo a grande maioria dos jogos no máximo com folga (C2D E4500, 2gb de ram, 8800GT 512mb). E máximo em pc significa qualidade superior a qualquer console atual. Ou seja, gastei uma quantia bem gasta. Agora, se eu realmente fosse ficar comprando apenas VGA low-end, teria que trocar de hardware com maior frequência.

Isso tudo que eu falei qualquer um pode fazer.

Só que eu ainda tenho uma vantagem. Eu costumo fazer umas trocas e gastar muito pouco em upgrades. Me lembro que meu pc não saiu caro porque vendi meu pc anterior aqui na minha cidade (onde tudo relacionado a informática custa um absurdo) e acabei com um excelente pc (na época dava pra considerar um excelente pc, hj não) gastando pouco.

Hardware de pc hj em dia tá muito barato. não é como antes, quando um pc gamer custava um olho da cara. Hj em dia com R$ 2000 (isso chutando alto), você compra um excelente pc gamer. E os jogos atuais estão com peso muito parecido, então ainda vai dar pra rodar com qualidade máxima ou próxima disso por um bom tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, como já foi dito, cada um tem seu lado bom e seu lado ruim.

Xbox:

- Facilidade para jogar (ligou jogou)

- Fica despreocupado com lags, travadas e coisas relacionadas

- Vida útil maior que uma VGA

- Alguns jogos exclusivos para console

Jogos que ficam melhores jogados em console:

- Luta

- Corrida

- Aventura tipo DevilMaycry.

Agora vamos para o pc:

- É uma plataforma multimídia e multifuncional

- Os jogos ficam mais bonitos em um pc que no console (se for um pc bom)

- Os jogos de hoje estão tudo na mesma faixa de qualidade gráfica, então você ira jogar tudo com uma qualidade satisfatória

- Facilidade em fazer upgrades

Jogos imbatíveis de pc:

- Estratégia

- FPS (tiro em 1° pessoa, tipo CS, Team fortress)

- Multiplayer online

Por isso esta é uma discussão inutil.

Para uns, o melhor é o console pois os jogos lhe agradam mais.

Para outros, o pc é o melhor pelo mesmo motivo.

ps: eu não troco o pc por nada, TF2, CS e C&C são os jogos que eu mais jogo :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hãm...entendi danelon.mas tipo,você desconsiderou as constantes atualizaçoes q devem ser feitas em um pc,os patches...isso quando (como dito em meu post anterior)o game nao decide travar apenas em seu pc sem motivo algum,ou fechar sozinho,essas coisas q ocorrem sempre.por isso falei q pc gamer c resume a dor de cabeça.quanto aos graficos,concordo em partes com você,vide gears of war para pc e 360,vejo pessoas em outros forums(nao vi nenhum nesse ainda)dizendo q os graficos do pc perderam o charme q tinham no 360.(se bem q nao estamos comparando graficos e sim as vantagens de cada plataforma).há.e quanto ao genero rts realmente,esse nao e o forte dos pcs pelo fato d q o publico de consoles é outro.quanto a jogabilidade d consoles e pc's realmente nao a como negar q e melhor q a d consoles,mas e uma questao d costume tb né,porque conheço muitas pessoas q preferem jogar jogos d pc(ate fps's,veja só),com o controle do 360,justamente porque ja estão acostumado mais com consoles e nao c adaptam ao teclado e mouse,ou simplesmente porque preferm o controle mesmo.eu tinha outra coisa q ia falar mas esqueci.:P.Falou amigo.abraços.:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Shield, eu ainda acho que os patchs exitem pra pc por causa da variedade das máquinas que rodam determinado jogo. Vai ter máquina que vai rodar travando na qualidade mínima, outra que vai rodar liso em qualidade alta. Ou seja, lançam um patch para otimizarem o desempenho, além de tb corrigirem algumas falhas (falhas estas que tb existem nos jogos para console).

E ao mesmo tempo que lançam patchs, tb lancam modificações que a gente não costuma ver em consoles. Um patch com novos times para um jogo de futebol por exemplo (no pc a gente baixa e instala e isso pode ser com o jogo original. No console a gente tem que procurar versões alternativas modificadas e não pode fazer qualquer outra modificação).

O problema maior dos consoles pra mim é a limitação. Tem jogos que praticamente não existem (jogos RTS) e outros que ficam extremamente prejudicados (fps). Pode até ter alguns que preferem jogar fps em controle por causa do costume (inclusive já vi gente perguntando se dava pra jogar determinado jogo de pc com joystick. Só não me lembro qual era o jogo). Mas a maioria esmagadora acha melhor jogar com teclado e mouse. Inclusive pouco tempo depois do lançamento do Xbox 360 eu ouvi falarem que lançariam jogos com suporte a teclado e mouse para ele, mas parece que a ideia não pegou. não sei porque a Microsoft ainda não implementou isso. Seria um enorme diferencial você dentro do jogo poder escolher.

No mais o que tb me agrada em pc é você poder abrir um programa de bate papo e poder conversar enquanto joga. Eu não vejo isso em consoles. E se por desinformação minha isso existe não é tão comum.

Na verdade a maior dor de cabeça que o pc vem me dando nem é culpa dele. Só tenho me decepcionado com esses jogos modernos. Razão que vai me fazer comprar um Wii ao invés de comprar uma plataforma com jogos parecidos com pc como um Xbox 360.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danelon, tem um periferico nao-oficial do xbox360 q aceita mouse e teclado p/ jogos de FPS. já vi no mercado livre e pro xbox1 tb já tinha esse periferico!!!

Tem tb alguns poucos jogos de corrida do xbox360 q aceitam uma direçao + acelerador e freio p/ Xbox360 e é um produto oficial da microsoft.

A vantagem do console é a simplicidade e praticidade: você tem diversos jogos q é só colocar o DVD-DL ou Blue-Disc no drive e pronto: já esta jogando!!!!

PC você tem q ter um HD imenso com diversos jogos, instalar, aplicar patch, atualizar na net e alem dos upgrades anuais q eu recomendo, p/ q suas peças "antigas" nao percam muito valor antes de virar sucata nas minhas maos.

Nesses upgrades, fiz um ha uns 6 meses atras e encalhou aqui em casa o seguinte material : mobo Intel 865 PERL + P4 3.0 HT soquete 478 + cooler de cobre imenso com 900g de massa pura de cobre e fan de 120mm. Nao teve cristao q quisesse comprar esse kit: compativel com DDR1, q tá caro em relaçao a DDR2 e soquete fora de linha , sem margens de upgrade ( o limite da mobo é 3.2 de clock ).

Um amigo tem um PS2 tijolao q ele de 2 em 2 anos troca o chip de desbloqueio e o bixao tá lá, firme e forte!!! Foi comprado hah uns 5 anos atras... . Outro exemplo foi um amigo q apareceu com um Game Boy Advance usado e em perfeito funcionamento, q tem uma excelente coleçao de jogos, mesmo sendo um console fora de fabricaçao e suporte a novos jogos.

Minha x800GTO vendi a um leigo em hardware ( nao rodava mais nada, pois nao tem directX 9c ). Se fosse um cara entendido, nao faria negocio em adquiri-la. Hardware usado tem dessas coisas... rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, só posso dizer uma coisa, abandonei os PC's top nos jogos e atualmente fico só no 360!

E olha que eu tinha uma máquina relativamente boa (até para os dias atuais) que era um SLI de 8800GTS, mas o investimento alto e "inacabável" me fez desistir disso, mesmo porque, depois que vi FarCry2 no 360, não duvido que um SLI de 8800GTS pode perder de um console de 2005 no quesito de gráficos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mad666, realmente console é mais prático. Colocar o DVD e jogar (se bem que pc é instalar o jogo, deixar ele no hd e jogar sem precisar sequer trocar o DVD). Todos os meus jogos aqui é só clicar e jogar (uso mini-imagem).

Sobre instalar patchs, isso ainda é opcional na minha opinião. Posso contar nos dedos os meus jogos que estão atualizados. Acho que apenas os que jogo online, visto que a atualização é obrigatória.

Marin, eu só acredito vendo o Far Cry 2 de Xbox desbancar o de pc graficamente falando.

Mas rapaz, você trocou mesmo um SLI de GTS 640mb por uma 7600gt??? hauhauhauah. O que te deu pra não ficar nem com 1 8800GTS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

consoles tem a vantagem de se jogar todo mundo no mesmo console com ate 4 jogadores e com controles sem fio.no pc nao da.so c levarem 4 pcs's ate a sua casa pra jogar...mas ja penso o trabalho q da...mo saco...aquele monte de fios...sai fora hehe.pra min ter um pc e igual a ter uma ferrari:c você pode compra-la pode sustenta-la,c quebrar uma porta,para consertar vai sair pelo preço da propria ferrari(no caso dos pc's c você tiver uma placa grafica d 1000 reais vai sair quase pelo preço do pc quando foi comprado originalmente).c você quiser pisar fundo em uma ferrari vai arcar com os custos da gasolina etc.um video game dura em media 5 ou 7 anos,a unica coisa com o q você vai c preocupar em um console sao os jogos,mas no pc você nao vai ficar 5 ou 7 anos com a mesma configuração,sempre tera q trocar algo tentar vender algo,e o f@%#& e quando você nao pode jogar um game porque nao tem dinheiro para comprar um novo processador ou um nova placa grafica etc,ou seja ou você ''compra'' seu upgrade ou o jogo.e como eu disse em outro topico:sao os pc's q seguem os consoles em questao hardware e nao o contrario.eles sao so um pouco mais otimizados.tem a questao do hd tb porque uma hora tem q acabar né.

lembrei de uma materia q saiu dia 21/03/08,em q steve nix da id software dizia q um número significante de jogadores de PC "hardcore" está migrando suas experiências de jogo para os consoles domésticos.

"Eu sei que tenho amigos que são considerados jogadores das antigas, que anos atrás eram apenas caras com teclado e mouse - agora, quando um jogo sai para todas as plataformas, eles compram a versão console, mas com a versão PC lá e eles com uma máquina que a rodaria perfeitamente. É apenas sua preferência".

greg stone designer da Nerve Software concorda com Nix:Para mim, é exatamente o que ele está descrevendo - eu sou um cara que costumava jogar no PC, e agora eu estou totalmente no console.

"É tanto dinheiro para se manter atualizado com as tecnologias de ponta no PC, e é muito mais fácil pegar um console e dizer, bem, isso é bom o suficiente. Eu acho que é assim para mim e para um monte de gente nesse momento".

mas...:

"Ainda há muitas pessoas que não trocam seu teclado e mouse e que talvez nunca irão para um console, e também nesse momento, se você tiver o melhor dos PCs, você geralmente terá a melhor experiência visual", disse Nix. "Não há console no mercado que seja tão poderoso quanto à 'máquina de Deus' nesse momento, com um Quad-Core e uma GeForce 8800 - é muito difícil para qualquer console competir com isso". De fato, é difícil imaginar Crysis rodando no PlayStation 3 e no Xbox 360 exatamente como sua máxima performance

"Então, ainda há jogadores de PC, e alguns jogadores são apenas de console, mas os jogadores realmente migraram? Absolutamente. Nós amamos os jogos de PC, e continuaremos a dar suporte aos jogos no PC - mas não se pode ignorar as realidades de mercado e o tamanho do mercado de console nos dias atuais".

é issoa aí.Falou pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É pessoal, esse tipo de discussão será sempre inevitável, polêmica, e insolúvel.

Mas a verdade que ninguém contestará é: como seria bom se todos tivessem a oportunidade de ter acesso fácil e democrático à tecnologia de ponta nesse país, tal qual ocorre no Japão ou tantos outros países desenvolvidos; se cada um pudesse ir lá e pegar um pc high-end e um console à sua escolha, e desfrutar de boas horas de entretenimento... infelizmente essa não é nossa realidade, então geralmente a maior parte do público só poderá optar por um deles, quando pode.

O ideal seria isso, poder ter os dois, pra quem gosta mesmo de games e tecnologia. Assim teria acesso aos pontos fortes de cada plataforma, pois pc e console têm suas qualidades peculiares e outras tantas comuns aos dois. Como disse o Danelon, o pc encanta pelo número de possibilidades que oferece; e não adianta, quem busca gráficos de ponta, tem que investir no pc, console não consegue acompanhar a velocidade com que surgem as inovações gráficas, pois isso acarreta evolução do hardware, coisa impraticável nos consoles, que têm hardware "estático" digamos assim. Mas eu adoro jogar um game perfeito até enjoar e depois ver lançado um patch que dá novo ânimo ao mesmo jogo, cheio de novidades e melhorias. Gosto mesmo disso. Gosto de poder tirar quantas screenshots quiser ou mesmo gravar um vídeo daquele momento inesquecível, só num pc.

Já o console é ótimo pela praticidade (pelo menos era assim, já que agora os consoles cada vez mais estão se transformando em sistemas multimídia, agregando muitas funções dos pcs, principalmente internet). Eu sou adepto declarado do 'Nintendismo' (não me xinguem, respeito todos os outros consoles, e gosto de jogar em todos) e não há para mim sensação igual a poder jogar com aqueles personagens mitológicos, com os quais eu cresci e se tornaram parte de mim de certa forma. Isso eu só consigo nos consoles, essa nostalgia fantástica vestida sempre com pele nova pela tecnologia. Não há nada igual pegar um Mario Kart, Smash Bros, Goldeneye 007 ou tantos outros e ver que gráficos estupendos nem são tão essenciais assim, quando você tem ao seu lado bons amigos naquele multiplayer tão mais humano do que jogar online e uma diversão tão fácil e descompromissada. (Eu sempre vejo o amigo Danelon falando do seu ódio e frustração em relação ao Gamecube; mas isso deve-se mesmo ao GC ou àquela geração inteira dos games? eu não achei ele pior que um PS2, acho que tecnologicamente o GC é até superior e gostei dos games exclusivos também; me diverti muito com ele aliás, por mais ou menos um ano, desde que comprei um e até que me roubaram o console... putz!)

Mas enfim, é mesmo um tema de muitas opiniões e cada um tem a sua, só não vamos levar isso com hostilidades ok? Como disse o melhor é poder ter console e pc e poder apreciar as qualidades de ambos! Esse é o desejo de todos que amam os games.

Grande abraço pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

báaah.os 2 sao otimos,tanto pc's quanto consoles,por mais q em alguns casos o pc tenha graficos pouco melhores q um console(veja no youtube bioshock:xbox 360 vs pc,simplesmente nao se v diferença entre um e outro,o q mostra a capacidade dos consoles de hoje em dia),nao tem jeito o danelon,creceu jogando em pc's,c acostumou com essa plataforma,ja eu cresci com os consoles e nao troco meu 360 por nenhum pc do mesmo jeito q acho q o danelon nao trocaria o pc dele por um 360,c ele nao c incomoda em ficar atualizando sempre o hardware dele,bom pra ele e boa jogatina.eu como nao jogo games online e nao curto mais jogos rts,e me adapto a qualquer tipo de jogabilidade(teclado e mouse,joystick...)nunca terei problemas em migrar para um pc(o q nunca ira acontecer ^^),ou console so por causa dos controles dos mesmos.flws galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...