Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
4nibal

NOTE INFOWAY W7635 Travando

Recommended Posts

Gente...

Após 15 meses (3 após término da garantia) de funcionamento perfeito, nosso note W7635 resolveu "entrar em greve".:(

Ao ligá-lo, ele pode travar de imediato, travar alguns segundos depois ou alguns minutos - nunca mais de 10 minutos.:o

Nas primeiras vezes, eu tirava a bateria (se não, ele não destrava) e religava. Depois deixei sem bateria direto (assim é só tirar o cabo para resetar).

O comportamento é o mesmo - mais cedo ou mais tarde, ele trava (passando por diferentes efeitos colaterais: ligar no modo de segurança, mensagens de que o windows não encerrou corretamente, etc.)

Há momentos em que ele acelera o cooler pouco antes de travar (ora desligando o cooler, ora mantendo-o acelerado). Em outras ocasiões, ele desliga o cooler antes de travar. E, em outros, o cooler funciona normalmente (mesmo após o travamento) até que eu desligue o note.:mad:

IMPORTANTE: Na totalidade das vezes a tela fica preta.

Duvido muito que eu escape de levá-lo à uma autorizada (_( - mas alguém tem uma boa pista?

As autorizadas Itautréco são boas? :seila:

Alguma sugestão????:wacko:

Agradeço qualquer luz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser aquecimento.... dá uma monitorada da temperatura do processador com o HW Monitor. Dependendo do processador, acima de 65º ~ 70º C em idle é sinal de aquecimento e pode ser acúmulo de poeira no dissipador.

Aproveita esses 15 meses e dá uma limpeza nele: nos pentes de memória e também no dissipador e cooler dele.

Se não resolver, pode ser algo mais sério na seção de video dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que seja aquecimento também. Faça o sugerido do ice.

E sobre garantia da itautec, nunca ouvi falar bem, nem da assistencia nem dos notes.

Compartilhar este post

Link para o post

Uia...

Pena que não li antes os seus comentários.

Acabo de voltar da rua e, quando saí, levei meu brinquedinho para a assistência técnica.

O diagnóstico de balcão (pouco confiável se pensarmos que a atendente não é técnica mas MUITO preocupante se pensarmos no volume de problemas que ela deve atender diariamente) - enfim, a opinião da moça é que a placa está em processo de queimar. (pra mim, ou queimava ou não queimava... - estar queimando??? - mas foi o que ela disse)

Isso casa com a hipótese do super aquecimento.

E o futuro???? Se for a placa, ela será substituida por uma análoga. Vai super aquecer de novo.

Andei vendo num "extra" da vida, uma base para notes com um cooler - funciona?

Obrigado, abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Com um ano, muita poeira pode acumular no dissipador, impedir a refrigeração do notebook por inteiro e dai é um passo para causar problemas de aquecimento.

Por isso é importante fazer pelo menos a cada ano uma limpeza interna do notebook.

O meu tava com só 4 meses de comprado e eu já tinha notado que ele começou a esquentar, dei uma limpada no dissipador dele e melhorou na hora.

O cooler externo só vai ajudar no caso de limparem o seu notebook; se ele estiver sujo e não limparem ele vai continuar aquecendo quase do mesmo jeito.

Compartilhar este post

Link para o post
Com um ano, muita poeira pode acumular no dissipador, impedir a refrigeração do notebook por inteiro e dai é um passo para causar problemas de aquecimento.

Por isso é importante fazer pelo menos a cada ano uma limpeza interna do notebook.

O meu tava com só 4 meses de comprado e eu já tinha notado que ele começou a esquentar, dei uma limpada no dissipador dele e melhorou na hora.

O cooler externo só vai ajudar no caso de limparem o seu notebook; se ele estiver sujo e não limparem ele vai continuar aquecendo quase do mesmo jeito.

Valeu Ice --- Muito obrigado.

Agora... cá entre nós(_(: será que os caras não vão pelo menos limpar meu note???? Aí é serviço porco demais :angry: - não acha?

Compartilhar este post

Link para o post

Anibal, o que houve com seu note afinal? Tenho um e está travando, porém percebi que não se trata exatamente de aquecimento pois quando dou qualquer toque mais forte (até um garfotombando de 5cm sobre a mesa) ele simplesmente trava e fica com o led do wireless ligado, quando reinicio persiste e só volta depois que retiro a bateria, as memórias, a placa wireless e aguardo ele esfriar. aí fica o dia todo se não tover pancada. Já encerrou a garantia do meu faz 4 meses.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais