Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
HopeHunter

HD NÃO PÁRA, mesmo sem o Indexador de Pesquisas

Recommended Posts

Pessoal, eu tenho um problema, não suporto ficar vendo a luz do Harddisk acendendo sem necessidade: me sinto mal, muuuito mal, entendem. :wacko:

Instalei o Windows Vista 64 SP1, e o HD ficava rodando direto. Então desativei o Indexador de pesquisa (Windows search), desmarcando a caixa "Indexar arquivos para agilizar a pesquisa" das partições e também desativando os SERVIÇOS relacionados. Melhorou bastante ! :rolleyes:

Eu achei que tinha resolvido tudo, porque o HD relaxou bem... mas para minha decepção e loucura :mad:, o HD continuou sendo acessado, mas agora de tempos em tempos. Ele sempre dá uma "acessadinha" de 1 a 2 segundos initerruptamente. É impossível o LED IDE ficar 3 segundos sem dar a "piscadinha".

Dei uma olhada no MONITOR DE RECURSOS, e notei que tinham muitos processos acessando o HD, e alguns gravando Logs. Desativei a restauração do windows, a cópia de sombra, o SuperFetch, e até o Log de Eventos. E NÃO MUDOU NADA !!! O pinga-pinga continua para todo o sempre :confused:

Saí parando todos os processos, fechei a barra lateral, anti-virus, reiniciei, aguardei 10 minutos e NADA !

Não tem como esse Windows deixar meu HD quieto nem por 3 segundos ? Meu micro não é servidor oras... Alguém sabe uma maneira? :huh:

Editado por HopeHunter

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vixii essa sua pergunta ae ta difícil de responder, eu gosto de ajudar todo mundo ao maximo aqui no forum mais isso ae ta realmente complicado..To tentando pensar numa maneira de te ajudar mais ta realmente difícil,fique no aguardo =)

Compartilhar este post

Link para o post
Vixii essa sua pergunta ae ta difícil de responder, eu gosto de ajudar todo mundo ao maximo aqui no forum mais isso ae ta realmente complicado..To tentando pensar numa maneira de te ajudar mais ta realmente difícil,fique no aguardo =)

Hehe... eu sei que tá cabeluda a história....

Mas acabei de descobrir porque é tão cabeluda ! Porque não é software, é hardware. (_( E eu aqui tortutando meu Windows Vista até ele "pedir pra sair" !

Amigo, foi só eu desconectar a alimentação ou o cabo Serial ATA do DVD que ficou tudo normal ! :)

Aí até achei um tópico que o pessoal também tava percebendo isso com gravadores DVD Serial-ATA. Mas o tópico é antigo e ninguém chegou a conclusão nenhuma.

Que será que eu faço? Será que todos os DVDs S-Ata fazem isso? :confused:

Será que eu abro outro tópico só para esse assunto? :unsure:

O meu gravador de DVD é um LG SuperMulti com SecureDisc, preto, novo.

Tenho certeza que deve ter mais gente tortutando o Windows. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
O meu é igual o seu e até agr não aconteceu nada disso não!

Everton, a sua placa-mãe acende o IDE quando o DVD é acessado? Parece que a minha faz isto. Aqui, tanto o LED do DVD LG (led verde) quanto do IDE acendem quando leio um DVD.

Vou tentar colocar o DVD em outro micro.

Não é melhor eu iniciar outro Tópico no fórum, na parte de Hardware? Porque eu iniciei este na parte de Sistema Operacional/Windows Vista.

Editado por HopeHunter

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é o seguinte. Minha placa-mãe faz o LED IDE acender em qualquer atividade nas portas S-ATA. Isso deve acontecer porque nos P-ATA havia um fio (sinal) só para indicar ATIVIDADE e não há mais isso no S-ATA. O que a placa-mãe poderia fazer, seria identificar o tipo de dispositivo e não fazer o LED piscar para qualquer dispositivo, mesmo porque o DVD S-ATA já vem com o LED indicador de atividade nele. Mas a minha placa-mãe não faz isto. :(

O Windows fica comunicando de 1 em 1 segundo com o DVD para verificar se algum DVD foi colocado (recurso de Auto Run) e por isso fica a piscadeira.

O jeito é não olhar para luz (eu não consigo) :wacko: arghhh. Ou desabilitar o Auto Run. Eu fiz isso pelo registro: HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\Cdrom, Autorun=0

Precisa resetar para entrar em vigor. E ainda depois tem um problema chato. O meu DVD não reconhecia mais os DVDs para leitura (pensava que tinha um DVD em branco). Aí eu desinstalei o driver e instalei de novo (agora com o AutoRun desabilitado). Aí funcionou normalmente... logicamente, quando se coloca um DVD, o ícone e o nome do dispositivo não mudam mais conforme o DVD inserido (ficam sempre genéricos).

Mas o LED apagado é um alíviooooooo ! Aaaaaaaaaaaaah ! ;)

Editado por HopeHunter

Compartilhar este post

Link para o post

Haha... acabei de fazer a Gâmbia da semana !

Coloquei um resitor (acho que era de uns 500 ohms) antes do LED IDE e um capacitor de 340 uF entre os terminais do LED, ou seja, fiz um tipo de filtro passa-baixa. Picos muito rápido demoram pra carregar o capacitor e o LED não chega acender.

Eu achei que ia ficar esquisito. Mas pra minha supresa, ficou MAIS QUE PERFEITO !! Parece que o LED está normal, acende quando o HD está carregando normalmente e nem sinal do pinga-pinga do AutoRun do DVD.

Nem acredito que deu certo !

BOM, FICA AÍ A SOLUÇÃO PRA TODOS QUE QUISEREM !

Agradeço a Deus pela criatividade e vou curtir o micro agora. valeu ! :)

Editado por HopeHunter

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais