Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com Modem e Roteador


lisekk

Posts recomendados

Vou tentar resumir galera. Entendo muito pouco de informatica, e estou com um problema. Comprei um Playstation 3 e gostaria de utilizar a internet dele. Tenho meu PC e gostaria de comprar um roteador wireless para acessar a net no PS3 sem cabos e tal. porém minha banda larga é da Brasiltelecom e meu modem é um USB ADSL Modem DSL-210, ou seja ele "trabalha" com cabo USB, e alem de ter outro problema, que é o de que toda vez que ligo o PC tenho que conectar (discar) a net, dae eu teria que ficar com o PC principal sempre ligado?. Outro problema é que vi num tutorial do Clube do Hardware que temos que conectar o modem ao roteador atraves da porta WAN, sendo que meu modem trabalha com cabo USB. Gostaria de saber o que eu faço, compro um outro modem? ele resolveria os dois problemas, de conectar automaticamente e de ter saida WAN? e uma ultima pergunta...o fato do meu provedor ter me dado um modem desses (USB e que tem que conectar), se eu comprar um modem WAN que conecte automaticamente, ele funcionara??? obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Resumindo, você terá que trocar o modem, mas antes disso, verifique a existência de conectores RJ-45 nesse seu modem. Caso ele não tenha, aí sim, você terá que trocar o modem.

Quando você comprar o rotedor, ele mesmo fará o processo de autenticação, dispensando assim, o processo manual.

Se quiser, entre em contato com o provedor para eles lhe informarem os modems "homologados", isso reduz a possibilidade de incompatiblidade ( coisa que já é muito difícil de ocorrer hoje em dia).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...