Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
lisekk

Problema com Modem e Roteador

Recommended Posts

Vou tentar resumir galera. Entendo muito pouco de informatica, e estou com um problema. Comprei um Playstation 3 e gostaria de utilizar a internet dele. Tenho meu PC e gostaria de comprar um roteador wireless para acessar a net no PS3 sem cabos e tal. porém minha banda larga é da Brasiltelecom e meu modem é um USB ADSL Modem DSL-210, ou seja ele "trabalha" com cabo USB, e alem de ter outro problema, que é o de que toda vez que ligo o PC tenho que conectar (discar) a net, dae eu teria que ficar com o PC principal sempre ligado?. Outro problema é que vi num tutorial do Clube do Hardware que temos que conectar o modem ao roteador atraves da porta WAN, sendo que meu modem trabalha com cabo USB. Gostaria de saber o que eu faço, compro um outro modem? ele resolveria os dois problemas, de conectar automaticamente e de ter saida WAN? e uma ultima pergunta...o fato do meu provedor ter me dado um modem desses (USB e que tem que conectar), se eu comprar um modem WAN que conecte automaticamente, ele funcionara??? obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resumindo, você terá que trocar o modem, mas antes disso, verifique a existência de conectores RJ-45 nesse seu modem. Caso ele não tenha, aí sim, você terá que trocar o modem.

Quando você comprar o rotedor, ele mesmo fará o processo de autenticação, dispensando assim, o processo manual.

Se quiser, entre em contato com o provedor para eles lhe informarem os modems "homologados", isso reduz a possibilidade de incompatiblidade ( coisa que já é muito difícil de ocorrer hoje em dia).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais