Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ECS K7SOM+ falha na atualização da BIOS


luiz-ctba

Posts recomendados

Pessoal, até achei alguns post's sobre meu problema, mas nenhuma solução. Então ai vai: Baixei no site o utilitário AMINF342.EXE e a BIOS E030807S.ROM, usei um disco de boot e iniciei a atualização da bios, até ai tudo bem, o computador reiniciou e agora aparece a tela inicial informando erro na cmos e pedindo F1 ou F2, qualquer das opções faz o computador reiniciar e não mostrar mais nada no vídeo.

Para voltar a situação anterior tem que resetar a CMOS. Já tentei varias combinações na CMOS, Default, Best, Optimal, e a situação sem vídeo se repete.

Como posso fazer para tentar reatualizar a BIOS ou configurar a CMOS de forma que não de erro.

Espero por um(a) iluminado(a), que diga:

Não se preocupe você não perdeu essa MB...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Dj Rayke, também acho que está será a única solução. E também concordo que é dúvida se fica 100%. Ainda assim gostaria de tentar resolver de outra forma e se possível que não custasse ($$$) nada. Os caras que fazem recuperação de BIOS cobram a taxa mínima de R$ 50,00 e essa MB não vale este investimento.

Bom antes de uma atitude mais drástica vou esperar por uma contribuição "mandrake", em todo caso obrigado pela sugestão.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Cara, acabei de fazer o mesmo q você (com o 030807S.rom) e aqui não deu erro não. Só q aqui deu uma mensagem q a bios era de uma PCChips M810DLU 7.5A e não de uma K7SOM+ 7.5C. Mas era isso q eu queria porque essa K7SOM+ é a q tem o processador SOLDADO NA PLACA-MÃE!!! E não só isso, mas tem um cooler do tamanho de um de PII e (segundo pesquisei) tem overclock... e o FSB é travado. Por isso troquei o cooler e atualizei a BIOS. Depois da atualização passou a mostrar na inicialização q a placa era uma M810DLU, mas liberou os ajustes. Então no menu CPU PnP Setup, eu coloquei 100/133Mhz (com 133/133Mhz a placa não dava vídeo e precisava de um clear cmos p/ voltar).

Nesse endereço

http://www.guiadohardware.net/comunidade/k7som-bios/735039/

diz que "Segundo consta a ECS K7SOM+ 7.5A e a PCChips M810DLU 7.5A são a mesma mobo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

FCVargas, esta seria uma opção para salvar a MB se eu conseguisse passar do setup. Assim que ligo o computador dá erro na CMOS e pede que digite F1 ou F2 para configurar a CMOS, qualquer que seja a configuração quando manda gravar o computador reinicia e depois não dá vídeo. Sinceramente já dei por perdida esta MB.

Boa sorte com sua nova configuração e valeu pela dica.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...