Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
luiz-ctba

ECS K7SOM+ falha na atualização da BIOS

Recommended Posts

Pessoal, até achei alguns post's sobre meu problema, mas nenhuma solução. Então ai vai: Baixei no site o utilitário AMINF342.EXE e a BIOS E030807S.ROM, usei um disco de boot e iniciei a atualização da bios, até ai tudo bem, o computador reiniciou e agora aparece a tela inicial informando erro na cmos e pedindo F1 ou F2, qualquer das opções faz o computador reiniciar e não mostrar mais nada no vídeo.

Para voltar a situação anterior tem que resetar a CMOS. Já tentei varias combinações na CMOS, Default, Best, Optimal, e a situação sem vídeo se repete.

Como posso fazer para tentar reatualizar a BIOS ou configurar a CMOS de forma que não de erro.

Espero por um(a) iluminado(a), que diga:

Não se preocupe você não perdeu essa MB...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso dessa placa mãe, o melhor seria você mandar regravar a BIOS da mesma, isso pode resolver o problema, apesar de não ser garantido que funcione 100%

Compartilhar este post

Link para o post

É Dj Rayke, também acho que está será a única solução. E também concordo que é dúvida se fica 100%. Ainda assim gostaria de tentar resolver de outra forma e se possível que não custasse ($$$) nada. Os caras que fazem recuperação de BIOS cobram a taxa mínima de R$ 50,00 e essa MB não vale este investimento.

Bom antes de uma atitude mais drástica vou esperar por uma contribuição "mandrake", em todo caso obrigado pela sugestão.

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, acabei de fazer o mesmo q você (com o 030807S.rom) e aqui não deu erro não. Só q aqui deu uma mensagem q a bios era de uma PCChips M810DLU 7.5A e não de uma K7SOM+ 7.5C. Mas era isso q eu queria porque essa K7SOM+ é a q tem o processador SOLDADO NA PLACA-MÃE!!! E não só isso, mas tem um cooler do tamanho de um de PII e (segundo pesquisei) tem overclock... e o FSB é travado. Por isso troquei o cooler e atualizei a BIOS. Depois da atualização passou a mostrar na inicialização q a placa era uma M810DLU, mas liberou os ajustes. Então no menu CPU PnP Setup, eu coloquei 100/133Mhz (com 133/133Mhz a placa não dava vídeo e precisava de um clear cmos p/ voltar).

Nesse endereço

http://www.guiadohardware.net/comunidade/k7som-bios/735039/

diz que "Segundo consta a ECS K7SOM+ 7.5A e a PCChips M810DLU 7.5A são a mesma mobo"

Editado por fcvargas

Compartilhar este post

Link para o post

FCVargas, esta seria uma opção para salvar a MB se eu conseguisse passar do setup. Assim que ligo o computador dá erro na CMOS e pede que digite F1 ou F2 para configurar a CMOS, qualquer que seja a configuração quando manda gravar o computador reinicia e depois não dá vídeo. Sinceramente já dei por perdida esta MB.

Boa sorte com sua nova configuração e valeu pela dica.

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais