Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Resolvido]Overclock memorias + processador


Fábio B.

Posts recomendados

Pessoal , sou novo aqui no forum , criei esse topico porque tenho uma duvida sobre overclocks que gostaria que me respondessem..

Seguinte ... ano que vem pretendo comprar uma GeForce 9800gtx , mas como ela tem um desempenho superior o resto da minha configuração pode deixar a desejar .. vocês acham que é seguro aumentar a velocidade do meu processador de 2.4mhz pra 3.0 ? e as memorias d 667 pra 800 ? se nao quanto é o ideal para mudar no meu processador e memorias?

Minha placa-mãe é Gigabyte GA-945GCM-S2L e nao vou ter dinheiro para troca-la estão cedo..

Quando for comprar a placa nova também vou pegar esse gabinete x-transformer .. minha fonte é da C3 Tech 430w ( acredito que isso é segunda linha da seventeam) , mas antes de fazer o over vou trocar ela por uma de 600w .. mas ja estou perguntando para me infromar ^_^

Aguardo respostas :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Temos que saber a configuração completa do seu computador e qual a temperatura IDLE e full no dia a dia.

Se você vai trocar algumas peças antes do overclock, primeiro troque, depois realize o overclock, pois simplesmente mudando as peças o overclock pode mudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Temos que saber a configuração completa do seu computador e qual a temperatura IDLE e full no dia a dia.

Se você vai trocar algumas peças antes do overclock, primeiro troque, depois realize o overclock, pois simplesmente mudando as peças o overclock pode mudar.

Sim , vou trocar peças , e so vou fazer o over depois de trocalas , so quero saber pra ja ir me informando , pra fazer tudo direitinho na hora :lol:

Minha configuração com as peças novas vai ficar a seguinte ..

Geforce 9800gtx

Core 2 Duo E4600 2.4mhz

2x 1GB RAM DDR2 667mhz

Gigabyte GA-945GCM-S2L

Fonte d 430w REAIS da C3 Tech .. vou por uma de 650 no futuro ..

E o gabinete vou pegar esse x-transformer porque tem bastante coolers .. que vão ajudar o pc a n eskentar muito com os overs , quero fazer esses overs pra as outras peças ficarem no nivel da placa d video nova ..

então , quanto vocês acham que é recomendado aumentar nas memorias e no processador pra n fritar tudo ? :P

Aguardo resposta... valeu ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ninguem ? :(

Vou responder de uma forma prematura sua dúvida.

É possível sim overclocar seu E4600 até 3GHz com as novas configurações que você passou, porém, cada caso é um caso e para dizer com certeza absoluta só depois de testado; de antemão, as chances são bem grandes de atingir o que você quer.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...