Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que comprar?


Posts recomendados

Gente, é o seguinte:

Com essa crise desgraçada cada vez pior eu tenho que arrumar urgentemente um PC novo ou um notebook, senão sabe-se lá quando os preços vão estar decentes outra vez. :(

Notebook está complicado de encontrar. Só encontro HP modelo antigo a preço de modelo novo e nem 802.11n suportam. (_(

Então acho que vou ter que investir em um PC mesmo... ^_^

Meu uso do computador atualmente é o seguinte:

Programação: bichos pesados tipo Dreamweaver e Visual Studio 2008

Jogos: Tô parado já que esse aqui não roda grandes coisas, mas até agüenta HL2 e seus MODs.

Servidor: Apache, VNC, MySQL, Oracle...

Edição de áudio: Adobe Audition 1.5 (por falta de PC pra rodar programas mais novos)

Edição de vídeo: Essa joça não edita nem gif... hehe Mas uso o Vegas quando é coisa pouca.

Imagem: Photoshop obviamente, e Fireworks

Mas tem um detalhe... Muito freqüentemente eu faço tudo isso JUNTO enquanto acesso alguns servidores Linux e Windows remotamente... Ou seja:

Programo algumas coisas no Dreamweaver, envio para um servidor Linux enquanto acesso nos Windows pra testar (só até aqui o processador já estaria em 100% constantemente), até que alguém me convida pra jogar e fica(ria) isso tudo idle até acabar o jogo. Mas é claro que eu acabo tendo que fechar a maioria, pois os jogos mal rodam sozinhos... -_-

Então estive pensando:

O que é mais adequado? Core 2 Duo ou Core 2 Quad?

2, 3 ou 4GB de RAM?

Uma super placa de vídeo ou o quê?

500GB de HD? (Atualmente tenho um SATA2 de 500GB e outro SATA1 de 110GB)

A propósito, o computador atual ficará como servidor para experimentos/testes/qualquercoisa. Vou deixar ele com Linux, Windows XP e Windows Server 2003 ou 2008 (se, por milagre, rodar) rodando em algum canto...

Placa de som não é problema. Tenho 3 nesse aqui e o novo vai herdar duas. :lol:

Obrigado desde já! Meu PC atual ja foi comprado com ajuda do pessoal daqui, se bem que eu inventei de não seguir bem as dicas e não me dei muito bem :unsure:, mas dessa vez vai ser diferente, hehe, conto com vocês!

EDIT IMPORTANTE: Esqueci de dizer que silêncio é FUNDAMENTAL. Preciso de uma fonte que dê conta do recado e seja MUITO silenciosa! O meu atual é uma barulheira desgraçada, é possível ouvir ele com a porta do quarto fechada (e a porta é bem grossa). Quase comprei um notebook fuleiro só pra me livrar do barulho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara se fosse eu procuraria peças em estoque com dollar menos de 2.. q ainda deve encontrar.. mas se for pra comprar com o dollar a 2.20.. 2.15 como esta agora.. eu esperaria pra comprar com o dollar abaixo de 2.. pois creio q o mercado esta voltando tal aos poucos e o dollar deve abaixar bastante tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No momento, esse não é o problema. Afinal não adianta eu comprar um monte de hardware que junto não apresenta boa performance só porque é barato. Vou acabar jogando dinheiro fora de novo.

Preciso saber o QUÊ comprar para depois pesquisar o preço. Por isso tenho pressa e estou vasculhando o fórum e entrando em contato com o maior número possível de pessoas que se interessam por essa área. A princípio o preço não é problema nenhum visto que um amigo comprou um ótimo computador por menos de R$3.000 (incluindo um ótimo monitor de 22") essa semana.

Enfim, obrigado pela pronta colaboração! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, PatchLevel!

Core2 Quad Q9450 ou Q9550

ASUS P5Q-E ou Maximus Formula

ATI Radeon HD4850 ou a HD4870

2x 2GB DDR2 800 Mhz ou 1066 Mhz, Kingston, Corsair, OCZ, Patriot, etc.

2x HD 500 Gb SATA II Seagate 7200.11 32 MB Cache (RAID0)

Fonte Corsair 450VX, Zalman 460B-APS ou, se for fazer cross no futuro, Corsair 650TX

DVDRW Pioneer 212 DBK

Sugestão: Gabinete Casemall K-100 com pelo menos 3 fans de 120mm no gabinete

Sugestão: Fan de gab. Coolermaster R4-L2R-20CK-GP

É só escolher as peças que melhor se encaixam no seu bolso, pois todas se encaixam entre sí! As primeiras peças de cada ítem são as mais em conta, mas com muita qualidade.

Agora, as maquinas atuais, pra jogos ou trabalhos pesados, não conseguem ser tão silenciosas....por isso é preciso ter um bom sistema de som também! ^_^

Só tentando ajudar, oww! :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Qual o seu orçamento (limite de gasto) ?

Aproximadamente R$3500.

2) Qual tipo de gabinete você quer ?

Torre. Não sei o tipo (sei que tenho 50cm de altura no lugar que ele vai ficar).

3) Em qual país será comprado o sistema que você deseja ?

Brasil. Mercado Livre. Aqui em Porto Alegre não tenho nenhuma loja que seja da minha confiança, mas também vou procurar em lojas se tiverem bons preços...

4) Quais as marcas que você prefere, ou quais que você não prefere ?

Processador Intel e Placa de vídeo nVidia.

5) Qual será a utilidade do computador ?

Essa pergunta está melhor respondida no 1º post.

6) Qual será o tamanho do monitor utilizado ?

Será um de 19"

7) Você pretender fazer overclock em algum componente ? Se sim, qual ?

De preferência não.

8) Você tem preferência pra algum teclado/mouse em especial ?

Isso eu me viro.

9) Você precisa/quer comprar algum componente em especial, como modem, placa de som, placa de captura ?

Não. Já possuo dois computadores com placa de captura. E o meu atual tem três placas de som.

10) Qual o sistema operacional você vai usar ?

Windows XP, Vista quando estabilizar e Linux/FreeBSD.

11) Quanto de HD vai querer ?

Estou pensando em 500GB. Não sei como está o preço...

Acho melhor ver as outras peças, como processador, vídeo e fonte. Se sobrar dinheiro eu compro um HD, senão pego esse meu atual de 500GB por enquanto.

Agora, as maquinas atuais, pra jogos ou trabalhos pesados, não conseguem ser tão silenciosas....por isso é preciso ter um bom sistema de som também! ^_^

Putz... Sério? :(

Então será que é melhor eu gastar um pouco mais (aprox. R$4.100) e pegar um notebook?

Minha intenção inicial era comprar notebook, mas eu não encontrava. Agora estou vendo alguns interessantes como ez-GO (Lynx talvez) e Gateway (M-153XL especificamente). O ideal para mim era esse, mas o preço complica já...

Silêncio é realmente muito importante pra mim. Até porque o PC gera ruido no meu microfone (Shure SM58), mesmo com a fonte no modo silencioso. É um saco toda vez que preciso gravar um off pra alguém... (_(

Estava pensando aqui... Os computadores novos esquentam muito?

pcck8.jpg

Como vocês podem ver na foto, meu PC fica num "canto" com somente um lado para circulação do ar. :( Além disso o ruido dele rebate naquele mural azul atrás dele e vem direto no meu ouvido (e no microfone)... (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falaê, PatchLevel !

Infelizmente os PCs atuais precisam de refrigeração mais reforçada e por mais que os fans de gab. sejam silenciosos sempre fazem algum barulho. :huh:

Na config. que te passei o aconselhável era que tivesse um fan na frente e um lateral jogando ar para dentro e outro atrás retirando o ar; algumas pessoas montariam com apenas dois fans, mas eu não arriscaria. Pelo que vi na foto, eu tentaria colocar a torre na prat. superior isolando um pouco mais o barulho.

Só tentando ajudar, oww! :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...