Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Playstation x PC para games


Reyvakys

Posts recomendados

O que vale mais a pena: comprar um playstation ou montar um pc para games? Os jogos para as duas plataformas são assim muito diferentes? Qual deles tem melhor qualidade gráfica? No playstation tem jogos first shooter a altura de obras primas como F.E.A.R / Quake IV / AVP ? Se tiver eu mudo de plataforma porque tá brabo comprar placa de vídeo de 1.000 / placa mãe de 1500 e lá vai pedrada...assim não dá..:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que vale mais a pena: comprar um playstation ou montar um pc para games? Os jogos para as duas plataformas são assim muito diferentes? Qual deles tem melhor qualidade gráfica? No playstation tem jogos first shooter a altura de obras primas como F.E.A.R / Quake IV / AVP ? Se tiver eu mudo de plataforma porque tá brabo comprar placa de vídeo de 1.000 / placa mãe de 1500 e lá vai pedrada...assim não dá..:wacko:

E ai beleza? então...joguei COD 4 online no PS3 , show de bola heim....

Mas eu prefiro meu pc...rsss

Se nw ta afim de gastar muita grana compra o PS3 e seja feliz!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Hoje em dia praticamente todos os jogos pra PC são lançados também em versões para PS3, e vice-versa. A vantagem do PC é que serve não só para jogar, eu recomendo um console somente para aquelas pessoas que já tem um PC tipo para internet e etc, e querem jogar bastante. Infelizmente um console não tem um bom custo-benefício, devido aos jogos caros e ao seu valor elevado também, mas ganha-se por outro lado em qualidade de imagem e compatibilidade.

Qual o tamanho do monitor que você vai usar? E o console se comprar vai usar em quê (TV ou Monitor?)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pretendo comprar um Monitor LCD 22" ,mas por enquanto tenho um de raio catódico 17"...mas não tem cabimento montar um pc pra games se você tem o plastation como opção...você tem que comprar VGA, pra usar VGA comprar fonte, pra refrigerar os dispositivos gabinete, não dá...tem VGA por aí que é mais cara que o playstation, então não há motivo pra se gastar tanto em um PC TOP de linha, pois afinal, eles são feitos para gamers. Tô certo ou tô errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reyvakys

Quanto ao pc pra jogos, não acho que deve ser tão complicado assim, por exemplo o pc na minha assinatura roda de boa os games pra pc, tudo aqui boto no máx, exceto crysis, mas até crysis roda bem.

Já que você vai ficar no monitor acho mais jogo ficar no pc, se comprar um tv HD aí sim vai valer mais a pena o console. Depende muito do gosto da pessoa, principalmente se tiver um jogo que você quer jogar que só tem pra pc ou vice versa.

Não precisa de um pc top de linha pra rodar os jogos atuais, meu pc não é top e estou muito feliz com ele.:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com 2000 reais, "mais ou menos" (depende do lugar e outros fatores), você monta um PC massa pra rodar qualquer jogo da atualidade..

placa de vídeo= 500tao

kit Mobo, processador, memoria = 800tao

perifericos = 600tao

isto apenos a título de exemplo, mas você consegue até por menos... não é tão mais caro que um console que ta na faixa de 1200-1800 contos. e o custo benefício do PC como disseram já é interessante... mas tudo depende da sua necessidade e do que você está querendo realmente.

O problema do PC é que os jogos geralmente demoram mais pra lançar, e tem poucos jogos exclusivos.

Agora se você for escolher um console, definitivamente o Xbox 360 é melhor custo x benefício que o PS3... a não ser que você tenha muuuuita grana pra comprar jogos originais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sou de acordo com o keep não precisa um pc top o meu da assinatura com essa vga eu comprei ela foi 240,00 reais a 8600gt de 512mb ddr2 10.7 gbs quando dou over vai a 13.1 gbs e rodo aqui tudo na máxima jogos como call of duty4, assassinos creed, quake4 todos os jogos que eu tenho aqui eu rolo na máxima quanto mais o himura e o keep que eles tem vga mais forte do que a minha eles nem se estressam a imagem aqui é excelente e é por que meu monitor não tem saída dvi eu sou muito chateado por isso mas tudo bem então de um pc ou um playstation ou xbox360 eu pegava o pc o ruim é que tem jogo pro xbox ou play que não tem pra pc mas o resto eu prefiriria um pc!!!!!!!!!!

asus p5gc-mx/1333/ pentium dual core e2140/2 gravadores de dvd lg 1 sata e 1 ide+1 de cd/2gb de ram 667 em dual channel/hd 2x250gb samsung/6 exaustores e 26º graus o cpu já overclockado/nvidia 8600gt 512mb zoggis/subwoofer 2.1 clone/thermaltake de 600w reais/genius 5.1/lcd aoc 712sa windows vista ultimate edition muito feliz s.o muito bom tive uns probleminhas mas resolvi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O.o.. aa paraa néah... heuheuheu

Hoje com 1000 você compra uma placa mãe + placa de video que aguentam bem o tranco desses jogos :D

Mais também nao adianta de nada uma placa com 512 Mb se o seu processador for ultrapassado :x

i se for comprar uma de 1GB . o.O.. cá entre nós.. a não ser qui você tenha um monitor de 29 polegadas... jamais ira usar tudo isso..

memória não é todo numa placa de video ;)

atéhh ~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A bem da verdade o meu PC ( VGA 8800 GTS / Core 2 E6420 / 2 GB de RAM 667 ) só me dá alegria, acontece que eu já estou com aquela coceirinha de montar um PC DDR3 / SLI ou Crossfire; mas essa estória da subida do dollar tá assustando: devo esperar pra migrar pra outra tecnologia e me arriscar a pagar mais caro por isso ou já devo meter a cara no cartão de crédito pra comprar dispositivos que ainda não foram popularizados? Eis aí o motivo do meu suplício. Realmente, o prazer de montar um PC nenhum playstation da vida pode proporcionar, mas tá difícil bancar este vício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei interessante essa matéria e vou postar aqui.

Jogar no PC é melhor do que jogar nos consoles ?

Este debate não é novo e desde a aparição dos primeiros “grandes” consoles as pessoas começaram a discutir as vantagens e as desvantagens de cada sistema. No entanto, o atual mercado de jogos oferece muito mais possibilidades no caso dos computadores convencionais, um mercado mais dinâmico que rivaliza com os consoles da Sony, Nintendo e Microsoft, que levam vários anos para se renovar.

O site StarFeeder publicou um interessante artigo com os 5 motivos que fazem do PC a melhor plataforma de jogos, superando qualquer um dos consoles existentes. Estes motivos são os seguintes:

1. Personalização, mods e complementos: como eles afirmaram no artigo original, uma das principais vantagens dos jogos no PC é que frequentemente aparecem mods (modificações) de um jogo que dá lugar a novas e interessantes criações, como aconteceu com Counter Strike, Day of Defeat ou Team Fortress, que foram criados a partir da mesma base (Half-Life). A personalização das opções e a instalação de atualizações com melhorias e novos cenários também são muito mais freqüentes e potentes do que no mundo dos consoles.

2. Hardware atualizável: a plataforma PC sofre uma evolução constante nos seus componentes e isso faz com que as caracteristicas do nosso equipamento possam melhorar de forma contínua. Nos consoles nós encontramos configurações fechadas e sem possibilidade de serem melhoradas até a próxima iteração desses consoles.

3. FPS, MMOs, RTS: estes três grandes tipos de jogos (First Person Shooters, Massive Multiplayer Online e Real Time Strategy) são claramente um sucesso nos PCs, enquanto que nos consoles ainda não existe nada comparável ao sucesso de alguns dos jogos deste tipo mais populares para o PC. Entre as dificuldades de se levar este tipo de título de sucesso para os consoles, nós podemos destacar precisamente os controles para os jogos, sobre os quais nós falaremos em seguida.

4. Mouse e teclado: para alguns tipos de jogos, até que o típico joystick é um engenho interessante, mas em muitos outros tipos de jogos as pessoas jogam muito melhor com o combo mouse/teclado e na verdade em alguns casos a combinação de periféricos gaming é incomparável, além de oferecer uma precisão e potência de controle que não encontra paralelo no mundo dos consoles.

5. Gráficos superiores: precisamente, com a evolução constante do hardware e do software é possível desfrutar de gráficos muito superiores nos PCs, do que aqueles que nós podemos conseguir mostrar num console. Isto é algo evidente e que somente pode ser comparável durante os primeiros meses de lançamento de um console, quando os componentes usados ainda estão na linha das CPUs e GPUs usadas nos PCs convencionais.

Fonte: Forumpcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2. Hardware atualizável: a plataforma PC sofre uma evolução constante nos seus componentes e isso faz com que as caracteristicas do nosso equipamento possam melhorar de forma contínua. Nos consoles nós encontramos configurações fechadas e sem possibilidade de serem melhoradas até a próxima iteração desses consoles.

quote/

pcs sofrem evoluçao constante de componentes justamente porque depoois d um tempo eles nao aguentam mais o tranco q um console aguenta,e o console vai rodar todos os jogos lançados durante mais d 5 anos com tudo no talo,pois ele e feito apenas para aquilo,por isso nao ha necessidade d ficar atualizando nada.e lembrando q os pc's q seguem os consoles,ou seja enquanto uma nova geraçao de consoles nao for lançada as placas graficas dos pc's continuaram as mesmas,pois sao com os consoles q os produtores lucram d verdade.fora q os games estão saindo primeiro para consoles e sooo deeepois para pc's,vide gta 4,eu ja terminei 2 vezes jogando em meu 360,e vocês,ja estão jogando em seus pc's?e gears of war 2?quando sera lançado para pc's?por isso q eu sempre digo:pc's so dam dor de cabeça,e consoles rulam.essa e a minha opiniao galera,desculpe c ofendi alguem de algum modo.fora q muitos membros desse forum estão migrando dos pc's para os consoles,pois nao aguentam mais ficar trocando e vendendo peças.Falou pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2. Hardware atualizável: a plataforma PC sofre uma evolução constante nos seus componentes e isso faz com que as caracteristicas do nosso equipamento possam melhorar de forma contínua. Nos consoles nós encontramos configurações fechadas e sem possibilidade de serem melhoradas até a próxima iteração desses consoles.

quote/

pcs sofrem evoluçao constante de componentes justamente porque depoois d um tempo eles nao aguentam mais o tranco q um console aguenta,e o console vai rodar todos os jogos lançados durante mais d 5 anos com tudo no talo,pois ele e feito apenas para aquilo,por isso nao ha necessidade d ficar atualizando nada.e lembrando q os pc's q seguem os consoles,ou seja enquanto uma nova geraçao de consoles nao for lançada as placas graficas dos pc's continuaram as mesmas,pois sao com os consoles q os produtores lucram d verdade.fora q os games estão saindo primeiro para consoles e sooo deeepois para pc's,vide gta 4,eu ja terminei 2 vezes jogando em meu 360,e vocês,ja estão jogando em seus pc's?e gears of war 2?quando sera lançado para pc's?por isso q eu sempre digo:pc's so dam dor de cabeça,e consoles rulam.essa e a minha opiniao galera,desculpe c ofendi alguem de algum modo.fora q muitos membros desse forum estão migrando dos pc's para os consoles,pois nao aguentam mais ficar trocando e vendendo peças.Falou pessoal.

Concordo com o q você disse sobre os consoles, se você quer só jogar por exemplo é praticamente a melhor opção, a questão do pc é que ele não serve só para jogar, hj em dia é quase indispensável ter um pc em casa.

Eu mesmo gosto de jogar em pc por q acabou sendo um costume desde q entrei no mundo dos jogos, infelizmente já passei dor de cabeça por não poder um jogo q só tinha pra console principalmente na época mais fervorosa do ps2, ou por q não rodava no meu pc, mas mesmo assim acabo preferindo um pc. Claro q é melhor ter os dois...^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3. FPS, MMOs, RTS: estes três grandes tipos de jogos (First Person Shooters, Massive Multiplayer Online e Real Time Strategy) são claramente um sucesso nos PCs, enquanto que nos consoles ainda não existe nada comparável ao sucesso de alguns dos jogos deste tipo mais populares para o PC. Entre as dificuldades de se levar este tipo de título de sucesso para os consoles, nós podemos destacar precisamente os controles para os jogos, sobre os quais nós falaremos em seguida.

quote/

:/.discordo nesse ponto tb...bem...em parte,porque realmente MMOs e rts nao fazem muito sucesso em consoles.mas falar q no genero fps nao exista nada comparavel ao q c tem nos pc's e sacanagem:007 para nintendo 64 foi um dos maiores sucessoa da historia;e halo 3 então,q no dia em q foi lançado vendeu mais q musica!!!fora q esse jogo e muuuito jogado na live.e q nem o counter strike,servers sempre lotados e sendo jogados 24h por dia.

mas como essa e uma materia do forumpcs e obvio q eles irão defender os pcs ne.porque eu nao vi eles sendo imparciais,e sim somente defendendo os pcs,porque c fosse pra defender os consoles eu diria tb q games d aventura tb fazem muito menos sucesso nos pc's do q nos consoles,q jogos de luta sao impossiveis de c jogar c você nao tiver um joystick,e q por isso fazem mais sucesso nos consoles...isso varia de plataforma para plataforma entende?e atualmente o genero d jogos mais vendidos para consoles sao fps's.abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, sempre preferi os consoles, porém com os preços indo as alturas dos jogos, preguiça dos desenvolvedores em fazer um trabalho decente (Vide Bioshock para PS3), e o próprio preço dos consoles, eu digo que o melhor hj é o PC.

Um PS3 sem uma TV HD de no mínimo 32 polegas é jogar dinheiro fora, agora some o preço do PS3 e da TV, dos 10 jogos que você irá comprar e veja o comp que você pode adquirir com essa grana e mais 10 jogos.

Um ano e meio atrás eu vivia com a grana de meus pais, portanto eu só tinha jogos piratas, porém agora trabalho e decidi por motivos ideológicos que iria comprar jogos originais e portanto o PC é o caminho, comparar 50-90 reais com 100-200 é uma bela diferença.

Lembre-se que com 2000 você monta uma CPU muito boa e com uns 500 reais você compra um bom LCD.

Boa escolha e posta aí pra que lado você está tendendo e porq, abrax!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é por isso q eu optei por um 360 porque ps3 tem os mesmos graficos do 360 e eu ainda tenho a opção d comprar jogos com o captao gancho:p.porque fala serio ne,pagar 200 pilas em um game e coisa d loco.que manda o brasil ser assim tb-_-.

reyvakys,tem fear e quake 4 tanto pra 360 quanto pra ps3.so nao estou me lembrando das siglas avp.wtf is this?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... tudo bem que os consoles são feitos com tecnologia para rodar os jogos no talo progressivamente durante seus 5 a 7 anos de vida comercial útil... Mas dizer que o PC acompanha os consoles: há controvérsias...

que as placas de vídeo do PC só saem depois que lançam os consoles next gens... não rola cara.

Os consoles quando são lançados tem tecnologia top, e com certeza acima dos PCs convencionais por isso duram um bom tempo.

Mas os Pcs continuam sempre inovando e se atualizando, consequentemente a tecnologia anteriormente top passa a ser convencional, e mais barata. Ainda existe o fato da tecnologia de ponta para PC, que debulha de longe o potencial gráfico dos consoles (vide quad sli's por exemplo), mas lógico que isso não vem ao caso porque o preço desses super PCs compram muitos consoles, mas o fato é que a tecnologia dos PCs está sim acima da dos consoles....

Mas se compararmos os preços atuais, vale mais a pena um PC convencional, pelos motivos que o pessoal citou já, e se for de console vale mais a pena o Xbox360... o PS3 é só pra quem tem muita grana para investir em jogos o tempo todo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara,eu digo q os pc's scompanham os consoles pois os produtores d games nao fazem games ate q saiam os novos consoles,porque nenhum produtor e ***** de ficar fazendo somente jogos pra pc,´pois sabe q vai render menos,as placas d pc's podem ate sair antes,tudo bem,mas nao teram jogos pra elas ate sairem os novos consoles,pode ate sair um ou outro,mas nao lembro d ter dito q as placas graficas sao lançadas depois dos consoles,e se eu disse me desulpe,me expressei mal,eu disse foi q elas continuaram as mesmas pois nao teram games pra elas,mas elas ja podem ter sido fabricadas e lançadas entendeu?apesar d q as placas lançadas sao apenas atualizaçoes de outras nunca uma placa nova na maioria das vezes(por isso eu disse q elas acompanham os consoles,pois as produtoras de placas esperam sair os consoles,ou lançaom um pouco antes para poderem fazer games muiltiplataforma),quanto a debulhar os graficos de um console você esta exagerando um pouquinho amigo,basta dar uma olhada no youtube vendo a comparaçao grafica de consoles x pc's.veja tb a comparaçao grafica d bioshock 360 vs pc e você vera q quase impossivel notar alguma diferença,ja jogou gears of war em uma tv de pelo menos 32''lcd na resoluçao maxima dela?c ainda nao jogou faça um favor asi mesmo e jogue,acho q você nem olhara mais para seu pc com os mesmos olhos,se formos comparar a beleza visual.e quad sli nao faz milagres apenas melhora o desempenho,acrescenta melhorias graficas,mas nunca escede o limite do q o produtor impôs.então os graficos melhoram,porém nao mudam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje em dia praticamente todos os jogos pra PC são lançados também em versões para PS3, e vice-versa. A vantagem do PC é que serve não só para jogar, eu recomendo um console somente para aquelas pessoas que já tem um PC tipo para internet e etc, e querem jogar bastante. Infelizmente um console não tem um bom custo-benefício, devido aos jogos caros e ao seu valor elevado também, mas ganha-se por outro lado em qualidade de imagem e compatibilidade.

Qual o tamanho do monitor que você vai usar? E o console se comprar vai usar em quê (TV ou Monitor?)?

PS3 Funciona como pc também!! já q tem navegador e tudo!! Um desvantagem é que nao funciona o Messesnger!!

Psn: LeoShev

EDIT: CONSOLE OWNA PC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então os graficos melhoram,porém nao mudam.

Isso com certeza, é claro que os gráficos não passarão dos limites de sua programação, e concordo com você que a maioria dos jogos atuais seguem as limitações de programação dos consoles, me refiro aos jogos multi plataformas, e nesse caso a única vantagem dos PCs é exatamente o ponto a que você se referiu, a performance melhora. Nos Pcs de ponta, você tem a opção de aplicar inúmeros filtros (AA, ansiostrópico) sem perda de FPS, o que melhora consideravelmente os gráficos em relação aos consoles... inclusive você pode jogar numa TV de 42'' full HD sem problemas.

Agora, como você mesmo disse, os jogos tem a tendência de acompanhar os consoles, e por uma razão óbvia: se eles começam a lançar jogos que acompanham a qualidade gráfica dos PCs, o tempo de vida dos consoles vai cair muito, e eles teriam que lançar uma geração nova de consoles há cada dois anos... o que não é muito conveniente para o mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma grande maioria só fala em gráficos e mais gráficos, torram a maior grana em VGAs lançadas, mas muitos esquecem da jogabilidade.

Tem muito jogo novo ai, mal programado, que rende muito gráfico,e uma jogabilidade mediana (vide Crysis, GRID, etc).

Comprando o console, você tem garantia de jogos lançados por pelo menos 5 anos. Já os PCs, a cada 2 anos tem que rolar um UP...

PC tem mais qualidade... mas toda qualidade tem $

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...