Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
marciuscaron

(Resolvido) quero trocar minha placa mãe, alguma sugestão

Recommended Posts

olá caros.

Estou interessado em trocar a placa mãe do meu pc 1 da assinatura

para colocar esta no pc 2, estou interessado em colocar uma placa

que suporte DDR3, e atualmente tenho disponível aproximadamente,

R$ 700,00 (setecentos reais).

gostaria de saber se:

1 - devo aguardar mais um tempo, economizar mais um pouco e com

prar uma placa mãe melhor;

2 - existe uma placa mãe de qualidade neste valor, compre de uma vez

3 -quais placas vocês recomendam para a minha configuração (estou pensando em num futuro colocar um processador quad core.

desde já agradeço a colaboração

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você quer uma placa-mãe que suporte DDR2 e DDR3 ou somente DDR3?! E outra, você disse que vai colocar a P5GC-MX no segundo pC com P4, acredito que o socket não seja o mesmo pela nomenclatura da placa-mãe do segundo PC (ASUS P4). Coloca o modelo completo da placa-mãe do segundo PC pra gente confirmar se é compatível.

DDR3 ainda não tem custo-benefício e a diferença perceptível no desempenho só é notada de 1600Mhz pra cima. Existem placas combo que suportam DDR2 e DDR3, mas obviamente não é possível usar as duas ao mesmo tempo e elas só suportam DDR3 até 1333, mas a diferença que você vai ter no desempenho de uma DDR3 1333 pra uma DDR2 800 por exemplo não compensa o investimento maior.

Sugestões:

Compre uma placa-mãe e um processador novo e passe os atuais do PC1 (P5GC-MX e E4500) para o segundo PC.

Compartilhar este post

Link para o post
Você quer uma placa-mãe que suporte DDR2 e DDR3 ou somente DDR3?! E outra, você disse que vai colocar a P5GC-MX no segundo pC com P4, acredito que o socket não seja o mesmo pela nomenclatura da placa-mãe do segundo PC (ASUS P4). Coloca o modelo completo da placa-mãe do segundo PC pra gente confirmar se é compatível.

DDR3 ainda não tem custo-benefício e a diferença perceptível no desempenho só é notada de 1600Mhz pra cima. Existem placas combo que suportam DDR2 e DDR3, mas obviamente não é possível usar as duas ao mesmo tempo e elas só suportam DDR3 até 1333, mas a diferença que você vai ter no desempenho de uma DDR3 1333 pra uma DDR2 800 por exemplo não compensa o investimento maior.

Sugestões:

Compre uma placa-mãe e um processador novo e passe os atuais do PC1 (P5GC-MX e E4500) para o segundo PC.

Nossa voce conseguiu esclarecer muito bem, mesmo eu não tendo me expresado muito bem, bom como você viu eu sou meio iniciante qundos e fala de computadores, e estava curioso justamente no que você me explicou, quanto às placas mães com memória dr 3, se estavam com um bom custo X beneficio.

vou lhe explicar a situação:

Tenho um pc pentium 4,. mais velhinho, (vou procurar a cnfiguaração, quando for para casa e colocar aqui, neste pc a placa mãe é bem ruinzinha e eu pensava em começar a equipar pc nvo, comprando um novo processador e outros acess´rios, como a placa de video que já adquiri, e ir passando para o pc 2 , só que após adquirir a placa de video notei que ela é pci express 16x, coisa que quando comprei o p4 nem existia ainda (pelo menos eu nuca tinha ouvido falar ) e com isto já ferrou um dos meu planos, tudo bem pois cnsegui vender a placa de video 7300 gt por um preço bem bacana.

pensei então em trocar a placa mãe do pc1 e colocar no pc 2 , já pensando em comprar um processador novo para o pc 1 e colocar o 2 dual core no pc 2 (aff que confusão ), só que infelizmente a grana está baixa, como já demonstrei, bom já que fui devidamente explicado vou aguardar melhrar a relação custo X beneficio como explicado, ainda mais que com o dolar instavel do jeito que tá fica difícil expecular valores.

Muit obrigado pelas explicação

Compartilhar este post

Link para o post

Com R$ 700,00 dá pra você pegar isso aqui oh:

Gigabyte GA-G31M-S2L - R$ 190,00

Intel Core 2 Duo E7200 - R$ 400,00

2GB DDR2 800 Kingston Value RAM - R$ 100,00

TOTAL: R$ 690,00

Ai você passa a P5GC-MX, o E4500 e os 2GB de RAM atuais para o PC2 e bota isso que eu te passei acima aí no PC1. O problema é que aí no PC2 você vai ter que usar o vídeo onboard da P5GCMX, porque essa sua FX5200 aí é AGP né? E a P5GC-MX é PCI-Express.

Mas você pode fazer assim também oh:

Gigabyte GA-G31M-S2L - R$ 190,00

Intel Core 2 Duo E7200 - R$ 400,00

1GB DDR2 800 Kingston Value RAM - R$ 50,00

TOTAL: R$ 640,00

Aí você coloca a P5GC-MX, o E4500 e o 1GB de DDR2 no PC2, e com a grana que sobra, junta mais um pouco e compra uma placa de vídeo PCi-Express, tipo essa aqui:

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=80030335

Compartilhar este post

Link para o post
marciuscaron, você disse que quer uma placa mãe, para colocar na PC 2, porém, o seu PC 2 ao que me parece, já tem umas peças um pouco mais antigas, o que seria melhor, é fazer um UP dele por completo, ou então pegar esse dinheiro, e melhorar o seu PC 1, e o que ficar disponível desse upgrade ir melhorando aos poucos o PC dois....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais