Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível fazer crossfire de 4870 x2 com uma 4850?


pastela

Posts recomendados

  • Membro VIP

Infelizmente não amigo, seria possível apenas um CrossfireX de HD 4870 X2 ou uma HD 4870 X2 com uma HD 4870. O Chip gráfico da HD 4850 é o RV770 Pro e o das HD 4870 e HD 4870 X2 é o RV770 XT. O CrossfireX é permitido apenas com placas que utilizem o mesmo chip gráfico.

CF_combo_chart_July08.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem, o Crossfire de uma HD 4870 e uma HD 4850 também não é possível, pois como eu disse são chips diferentes. Neste caso você tem as seguintes opções, dá melhor para a "pior".

Opções a curto prazo:

- Vender a HD 4850 e pegar uma HD 4870 X2;

- Comprar mais uma HD 4850 e fazer um Crossfire com a atual;

Opção a longo prazo:

- Vender a HD 4850 e pegar uma HD 4870 e depois pegar uma HD 4870 X2 pra fazer um Crossfire com a HD 4870.

A opção mais forte é a última, mas acabaria se tornando cara e seria a longo prazo visto que a HD 4870 X2 seria colocada depois. A primeira opção vai te dar um desempenho melhor a curto prazo e tem um custo/benefício melhor.

Qual monitor e resolução pretende jogar e quais jogos também? Talvez uma HD 4870 X2 seja desperdício.

Importante: Qual a fonte de alimentação (marca e modelo)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o monitor que estou utilizando é um samsung de 19" o modelo é 932bwe, já a fonte tenho uma seventeam thunderring de 750 reais, já a resolucao seria para jogar tudo no talo do meu monitor 1440x900..

no meu sistema ja utilizo faço crossfire de 4850 e gostaria de mais!

o problema nao é dinheiro... mas no caso seria melhor opção de pegar uma 4870x2, o que você acha?

esse negocio vicia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Hehehe, se problema não é dinheiro, pega uma HD 4870 X2, vende uma das HD 4850 e dá a outra pra mim. :lol:

Agora, em 1400x900 você não tá rodando tudo no talo ainda? Qual o restante da config? E qual jogo também, o Cruses também conhecido como Crysis?

Crysis é o cão mesmo, mas mesmo assim era pra você conseguir rodar, no talo, 1400x900 é um pouco inferior a 1280x1024, seria normal não rodar no máximo em 1680x1050.

Já tentou um overclock nesse processador aí, pra ver se a coisa melhora?

Qual a taxa de FPS que você tá conseguindo aí e qual a config também, Very High, AA, AF?

Se estiver usando o Vista é assim mesmo, DirectX 10 pesa pra ***. O mais engraçado é que no Crysis Warhead eles liberaram o very high pra Dx9 e a galera tá conseguindo rodar ele no máximo com a mesma config que não rodava Crysis no máximo. :lol: Sei que é viciante, mas rodar esse jogo no máximo nem vale tanto a pena, ele é muito mal programado. Tá ficando meio off-topic, aconselho postar sua config e dados dos FPS lá no tópico da HD 4850 e dá uma olhada lá também, pra você ter uma noção do desempenho da galera.

Voltando ao tópico...

1400x900 é pouco pra HD 4870 X2, é bem provável que o desempenho não melhore tanto, porque ela mostra todo o seu potencial em resoluções maiores, tipo acima de 1680x1050 e com filtros ligados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bem, o Crossfire de uma HD 4870 e uma HD 4850 também não é possível, pois como eu disse são chips diferentes. Neste caso você tem as seguintes opções, dá melhor para a "pior".

Opções a curto prazo:

- Vender a HD 4850 e pegar uma HD 4870 X2;

- Comprar mais uma HD 4850 e fazer um Crossfire com a atual;

Opção a longo prazo:

- Vender a HD 4850 e pegar uma HD 4870 e depois pegar uma HD 4870 X2 pra fazer um Crossfire com a HD 4870.

A opção mais forte é a última, mas acabaria se tornando cara e seria a longo prazo visto que a HD 4870 X2 seria colocada depois. A primeira opção vai te dar um desempenho melhor a curto prazo e tem um custo/benefício melhor.

Qual monitor e resolução pretende jogar e quais jogos também? Talvez uma HD 4870 X2 seja desperdício.

Importante: Qual a fonte de alimentação (marca e modelo)?

Crossfire de HD4870 e HD4850 é possível sim, embora não seja a combinação ideal, que é as que tem o quadrado vermelho com um ponto no chart da ATI. Mas todos que tem um quadrado vermelho são possíveis combinações. HD3870 X2 pode ser combinada com HD3870 também em combinação ideal e HD3850. E embora não apareça no chart da ATI ainda a HD4870 X2, acho que é possível sim Crossfire com HD4870 e HD4850, não vejo razão para afirmar o contrário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crossfire de HD4870 e HD4850 é possível sim, embora não seja a combinação ideal, que é as que tem o quadrado vermelho com um ponto no chrt da ATI. Mas todos que tem um quadrado vermelho são possíveis combinações. HD3870 X2 pode ser combinada com HD3870 também em combinação ideal e HD3850. E embora não apareça no chart da ATI ainda a HD4870 X2, acho que é possível sim Crossfire com HD4870 e HD4850, não vejo razão para afirmar o contrário.

Concordo plenamente....

Somente placas da NVIDIA que precisam ser com o mesmo chip o SLI, as da ATI podem ser da mesma série 4000 com 4000 e 3000 com 3000 e assim por diante, de acordo com a tabela anexa anteriormente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
mas e ae... qual seria a melhor opção para mim?

Funciona então crossfire entre 4850 e a 4870x2?

Funcionar deve funcionar, mas fica uma m..

Melhor usar só uma 4870X2 ou duas 4870, não mais.

Os drivers para mais de duas VGAs não são bons, seja nas ATI ou nas nVidia.

E essa monstruosidade toda só é útil para o caso de você usar um monitor de 26 ou mais polegadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até vale a pena, mas a diferença entre uma 4850 e uma 4870 não é tão estrondosa assim...

è melhor esperar o dólar baixar mais um pouco e ver no que dá essas novas placas da Nvidia, que estão sendo especuladas...Por enquanto acho que não seria necessárioa troca de sua VGA

mas como vontade é vontade, o palpite final é você quem dá!:>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...