Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usar Note em logar do Desk = Economia porca ou uma boa alternativa?


4nibal

Posts recomendados

Olá pessoal,

Em lugar de um desktop e um notebook, optei por concentrar o investimento em uma única máquina - o Note.

Comprei um notebook Dell Vostro (que devo receber na próxima semana).

Daí comecei a fuçar aqui e acolá :wacko: e fiquei com uma enorme dúvida: fiz uma boa opção ou uma grande burrada?

Meu cotidiano é no escritório - com visitas eventuais a clientes. Ou seja, salvo numa ou outra saida minha, o note ficará ligado o dia inteiro (como se fosse um desktop).

Gostaria de ouvir comentários (favoráveis e/ou desfavoráveis) sobre essa forma de uso. Quais os problemas que devo enfrentar? Quais os que posso evitar? Como evitar? - Por favor, tudo que possam dizer será muito bem vindo.

:unsure: - Tá bom... eu devia ter perguntado antes de comprar. Agora, já fiz a besteira. Ou não?????

Desde já, agradeço qualquer colaboração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Note é bom pra quem quer portabilidade ou ter em casa algo que possa levar de uma sala para outra sem ser incomodado por muitos componentes...eu prefiro um note mesmo....Ps: Se você divesse um desk, possivelmente deixaria de mostrar algumas coisas aos clientes...

Oi Ronald,

A questão é justamente essa: o uso é duplo. Tanto preciso no trampo, como na rua. Hoje, eu tenho duas máquinas - uma para cada caso - o Desk tem "maravilhosos" 128MB de RAM (já pensou?) e o note, 256. Passou da hora de atualizar.

Por enquanto, achei melhor canalizar toda a grana para o Note.

Obrigado pelo seu depoimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Para sua atividade o note ta bom.

você pode usa-lo direto, desde que tome precausões, como não usar ele no colo, não obstriur entrada e saida de ar, tomar devidos cuidados com bateria. O resto é tranquilo.

---edit---

O meu uso diariamente cerca de 12hs por dia, fora quando deixo ligado direto para download. De boa, não tem problema nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que nada cara, tranquilo..

meu note já ficou uns 3 dias seguidos ligado direto..

desde que não deixe 24 horas por dia, 7 dias por semana, durante as 4 semanas do mês, beleza..

procure deixar ele desligado pelo menos uma vez na semana, que não esteja usando e tal.

mas é tranquilo

Rapaz... se for assim. BELEZA pura.

O meu será desligado diariamente. Ficará "no ar", das 7:30 às 17:00 (em algumas ocasiões, até as 20:30).

Aliás, havia opções mais baratas na Dell mas o vendedor me afiançou de que o Vostro suporta melhor as altas temperaturas.

:huh: - Mas pensando sobre essa frase: "suportar melhor"... ela é bem diferente de "não tem problemas com temperatura". - terá sido uma construção infeliz do vendedor ou não devo mesmo temer por isso?

Muitíssimo obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz... se for assim. BELEZA pura.

O meu será desligado diariamente. Ficará "no ar", das 7:30 às 17:00 (em algumas ocasiões, até as 20:30).

Aliás, havia opções mais baratas na Dell mas o vendedor me afiançou de que o Vostro suporta melhor as altas temperaturas.

:huh: - Mas pensando sobre essa frase: "suportar melhor"... ela é bem diferente de "não tem problemas com temperatura". - terá sido uma construção infeliz do vendedor ou não devo mesmo temer por isso?

Muitíssimo obrigado.

tranquilo cara, esse horario ai é de boa..

se o note descansar umas 5 horinhas por dia já ta bom..

pra ti ter noção, eu uso o meu das 8hrs ás 3 da manhã por ai

claro, que umas 13:20 eu desligo ele para ir pro trampo, mas umas 14:00 ele já ta ligado de novo

e siga as dicas do mynhow..

não use o note no colo, não tampe as saidas/entradas de ar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tranquilo cara, esse horario ai é de boa..

se o note descansar umas 5 horinhas por dia já ta bom..

pra ti ter noção, eu uso o meu das 8hrs ás 3 da manhã por ai

claro, que umas 13:20 eu desligo ele para ir pro trampo, mas umas 14:00 ele já ta ligado de novo

e siga as dicas do mynhow..

não use o note no colo, não tampe as saidas/entradas de ar.

porque nao usar ele no colo? :P hehe

as vezes uso o meu em casa, apos o trabalho.. faz mal pra saude, é?

quanto aos horarios... meu pavilion fica das 8hrs da manhã até umas 22hrs, no pau... direto e sem parar... claro que, umas horas de pico e outras em stand-by.. e ta aqui file... :)

abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porque nao usar ele no colo? :P hehe

as vezes uso o meu em casa, apos o trabalho.. faz mal pra saude, é?

quanto aos horarios... meu pavilion fica das 8hrs da manhã até umas 22hrs, no pau... direto e sem parar... claro que, umas horas de pico e outras em stand-by.. e ta aqui file... :)

abs!

pode não parecer, mas usando ele no colo, tu tampa as saidas/entradas de ar, e isso faz ele super aquecer.

alem de causar, a longo prazo, infertilidade e tal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...