Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto cobrar por este site??


Haline

Posts recomendados

Oi galeraa

To cum probleminha.. preciso fazer um site, fiz um uma vez mas faz tempinho, to por fora de preços etc. :(

O cliente pediu que eu fizesse um com base nesse:

www.renda1.com.br

Quando devo cobrar? não tenho muito conhecimento em linguagens de programação, só html. Vou usar fireworks, dreamweaver, e talvez flash pra um possível banner.

Pleasee... me ajudemm :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Haline, bom dia!

eu dei uma olhada no site que você quer fazer, me parece um E-commerce, provavelmente vai precisar de banco de dados, você pode fazer em html mas, vai ser difícil fazer conexão com BD.

Talvez você precise de outra linguagem para chamar o banco de dados.

Cobrar o valor que o Rondnelly descreveu só se for sem Banco de Dados, e olha lá que ainda não compensa.

Para fazer com bd e apenas para emitir boleto, pode ser cobrado entre 3 e 5 mil, (e olha que ainda é pouco).

Você precisará de fazer um administrativo para adicionar, excluir e alterar ítens, também para cadastro do cliente, enviar emails de confirmação para o cliente e vendedor, etc.

Toma um tempo danado, fora as alterações que o cliente vai pedir.

mas, você é quem vai decidir, depende muito de sua região, cliente, se você quer fazer porque ele é seu amigo, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada pelas dicas, ainda não sei se ele quer com banco de dados, mas acredito que não, ele pediu um site simples, pelo que entendi é só a home + 4 páginas, esse modelo seria só de estrutura.

Fiquei de ligar segunda de manhã... mas ainda to em dúvida em relação ao preço, não sei se isso é valorizado na minha cidade (araraquara) tenho medo de pedir muito e perder o cliente. Pior que não conheço ninguem daqui que faz pra me ajudar. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu moro em uma cidade super hyper pequena no interior de RJ, então meus clientes são meio que "leigos" e acham qualquer coisa cara. Por isso, cobro R$ 80,00 por página. Deixo até pagarem parcelado, então vêm com juros de R$ 5,00 por cada parcela x páginas. Exemplo:

O cliente chega e pede um site com dez páginas. (R$ 800,00). Ele fica abismado com o preço e eu do um desconto de trezentos reais. (R$ 500,00). Ele ainda acha caro e eu falo que pode parcelar com juros. Ele parcelou em 50 vezes. Então, 50x5=250, depois eu divido 10/2=5 e mutiplico 5x10=50. Então, fica no final essa conta: 500 + 250 + 50= R$ 800,00. Pronto, o cliente ficou satisfeito. Bem, parece complicado, mas depois você se acostuma. -_-

Espero ter te ajudado ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Obrigada pelas dicas, ainda não sei se ele quer com banco de dados, mas acredito que não, ele pediu um site simples, pelo que entendi é só a home + 4 páginas, esse modelo seria só de estrutura.

Fiquei de ligar segunda de manhã... mas ainda to em dúvida em relação ao preço, não sei se isso é valorizado na minha cidade (araraquara) tenho medo de pedir muito e perder o cliente. Pior que não conheço ninguem daqui que faz pra me ajudar. :(

Da mesma forma que você vai avaliar e dar um preço para o seu cliente, você também deve colocar um limite mínimo para você mesma. Se você chegar a conclusão de que o projeto vale 800 reais como o Rondnelly disse, você pode, por exemplo, colocar pra você um limite mínimo de 600 reais se o cliente valer a pena, seria como o preço de custo em uma venda normal. Pra isso tem que ser avaliado se o cliente é bom, se vai parar por aí, se pode trazer mais receitas, etc.

Tem cliente que não tem jeito, se você mandar 500 conto em um site dinâmico o cara ainda acha caro. Por experiência própria eu digo: cliente que não quer pagar o justo NÃO vale a pena, é muito melhor você dedicar esse tempo pra estudo, por exemplo, do que esquentar a cabeça.

Se o cara não quiser pagar deixa ele ir, fazer o quê... Quem quer pagar pouco sempre cai na mão de desenvolvedores ruins, isso é fato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, concordo com Netofire. Todos os sites que eu faço sempre tem o conteudo entorno de R$ 80,00, afinal as pessoas da qui não tem muita criatividade. Já perdi três clientes por conta de acharem caro, procuraram uma pessoa e acharam um cara que cobra R$ 7,00 num Cyber Café (Só tem dois PCs Windows 98 T_T). Uau, e consiguiram! Um site baratinho! Eles me deram um link só pra zombar da minha cara. Poderia ter Hackeado, mais não quis. Em uma semana o site tava todo ferrado. Então, logo vieram IMPLORANDO que construisse o site. Apenas um NÃO e tudo acabou, hoje ainda pagam o site igual a bobos, e foram reclamar, o cara encheu eles de lorotas.

Bem, isso da uma lição: As vezes, o barato sai caro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Verdade pura mesmo. Só neste último mês tive que intervir em 3 lojas OsCommerce porque os desenvolvedores não conseguiram fazer funcionar do jeito que o cliente queria. Fora os projetos que os caras somem...

Em TODOS os casos o valor cobrado por estes desenvolvedores foi bem abaixo do mercado. Taí o barato....

Aliás, eu acho que o barato SEMPRE sai caro. Quando o barato não sai caro é porque não é barato, mas o JUSTO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, acho q esse site nem vai vira, liguei pro cara, ele quer mesmo com banco de dados :(, melhor deixar passar do que falar pra ele q dou um jeito de fazer, vai que num dá certo né, ai vai acabar com a minha carreira que mal começou.. precisu dum curso de programação urgenti... o ruim é tempo pra fazer..

Apesar q espliquei pra ele q num trabalho com banco de dados, falei q só html fica em torno de 900 reais, quem sabe ele muda de ideia né!? difícil, mas nada é impossível.. hehe

Mas de qualquer forma agradeço vocês pela ajuda! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obaa, mudança de planos!

Achei um parceiro, eu vou fazer a parte gráfika, e ele o banco de dados.

Mas e agora? como a parte dele é mais trabalhosa q a minha, concordo que é justo ele ganhar mais, mas qnt vocês acham que seria justo por porcentagem etc? como dividir o valor?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nesses casos eu não encaro como divisão não, e esse assunto da parte dele ser trabalhosa e ele ganhar mais por isso é questionável, porque sem a sua venda nada seria concretizado.

Já pra evitar isso, em casos que preciso de parceria faço duas negociações: uma venda com o cliente em si e uma compra com o desenvolvedor que vai trabalhar comigo. Quanto menos o desenvolvedor me cobrar maior o meu lucro.

O desenvolvedor não saberá quanto o cliente me pagou, somente quanto eu pagarei a ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é Netofire, por este lado ta certo :), mas tipo, eu não tenho muita noção d preço e tal, ele já está no ramo há algum tempo, faz facul na área e tal, sei lá, acho que vendo o trabalho ele pode saber melhor as condições, etc.. acredito que posso aprender muito com ele, mas pra isso ele tem que estar por dentro do q ta acontecendo num acha? Claro que eu também! não é porque ele tem mais experiência que vou desvalorizar meu trabalho, muito pelo contrário, só quero ser justa. valeu pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu desenvolvo junto com um amigo dele, ele faz o layout, css (Parte gráfica geral) do site e eu faço o HTML, dividimos na metade, não acho certo de um ter tido mais trabalho que o outro e tal, eu não conseguirira fazer metade de um lay que o cara faz e nem ele um sistema que eu faço, tem que valorizar os dois ne? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi meninoss.. então, vou ver com ele certinho mas beleza. Pelas opiniões, acho melhor fazer meio a meio mesmo, como o Rondnelly disse... bom vou falar com o moço lá pra v o q a gente resolve...

Shankar, boa, por qnt você faria o index? e o banco de dados?

Só q minha dúvida principal passou a ser um pouco diferente já q agora não é só html:

"E com banco de dados? Quanto vale um site como esse?"

O cliente, apesar de interessado, parece estar um pouco preocupado com o preço... :( pode ser q seja impressão, mas fiquei um pouco preocupada com isso...

Novamente agradeço! Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Independente de como for fazer posta o resultado aqui e, principalmente, como você chegou a ele. Nem precisa de valores, o mais importante é o cálculo e o porquê.

Muita gente tem essa mesma dúvida, ajudaria bastante e seria uma referência para quem está começando também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Haline, sempre cobrei desta forma, um site simples, eu cobrava por exemplo 200 ou 300 reais no index e cada link mais 50. Depende da quantidade de link, quando tinha muito link, eu diminua o valor do index pra nao ficar muito caro e vice versa. Isso ajuda também para o cliente não querer encher o site de link, porque queira ou não, apesar de mais fácil, dá trabalho ficar fazendo um monte de página.

Quanto à banco de dados, isso sobe bastante o preço, exige conhecimentos mais avançados. Se ele quer um site assim, tem que tá disposto a pagar por isso. Pense também em quanto vale o seu trabalho e não se preocupe em perder um cliente por que ele não quer pagar. Eu prefiro a parte de webdesign e design, fiz um trabalho uma vez por 900,00, um folder, no outro ano, o mesmo cliente queria um serviço parecido por 450,00. Não aceitei, isso estaria desvalorizando meu trabalho e baixando o preço do mercado. Então procure ver quanto um PROFISSIONAL faria e dê um preço cerca de 30% mais barato. Se ele reclamar, deixa lá, ele não achará outra pessoa que faça mais barato e voltará a te procurar.

Lembrando que você está vendendo um produto/serviço, tem que ter lábia também, convencer o cliente de que ele não achará ninguem tão bom que faça tão barato, que ta fazendo isso "por que é pra ele", mostre outros trabalhos e fale que cobrou muito mais caro... enfim, aquele papo de vendedor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Taí o q eu precisava Shankar! vou começar a fazer isso... Num quer ja era.. num vou fica indo atras não, nem desvalorizar meu trabalho por isso. Ainda mais em minha cidade, acredito que pouca gente faça esse tipo de serviço... Qm sabe eles voltam né Htmaniaco?

Qnt aquele site, to ficanu preocupada com meu parceiro q sumiu... pior q não tenho outro contato, a não ser msn.. :(

bom, vou esperar até segunda pra ver, preciso dar uma respsta para o cliente...

Gracias! T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...