Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Merinho1982

[Resolvido] Gostaria de saber como funciona o sistema SLI, e se é válido!?

Recommended Posts

Estou montando um PC com uma placa mãe Asus P5K-E Wifi-AP, e gostaria de saber se realmente vale a pena possuir 2 placas de vídeo, se o desempenho é realmente satisfatório, como funciona no sentido compatibilidade das placas, qual a Fonte real ideal para se utilizar e etc..

Agradeço desde já!

Editado por Merinho1982

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, primeiramente recomendo a leitura deste artigo:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1291

Sobre o desempenho, depende do jogo em questão, em alguns o desempenho chega a aumentar até uns 70% a 80%, já em outros é uma decepção o ganho pode não chegar nem em 30%. E a fonte a ser usada depende principalmente do conjunto sistema num todo e principalmente das placas de vídeo que vão ser utilizadas.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Bem, primeiramente recomendo a leitura deste artigo:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1291

Sobre o desempenho, depende do jogo em questão, em alguns o desempenho chega a aumentar até uns 70% a 80%, já em outros é uma decepção o ganho pode não chegar nem em 30%. E a fonte a ser usada depende principalmente do conjunto sistema num todo e principalmente das placas de vídeo que vão ser utilizadas.

Obrigado pela indicação do artigo..

Comprei uma placa simples(Ge force 8600GT DDR2) e nos próximos dias penso em comprar uma outra placa para fazer o SLI, e essa placa seria uma Ge force 9600GT q é DDR3..

EXISTE ALGUM PROBLEMA, AS DUAS PRECISAM SER DDR2???

tenho uma fonte real Thermaltake 600w 2.0, ELA RESOLVE????

ps>> peço desculpas pela montanha de perguntas, é q n quero correr riscos, já q sou leigo no assunto

Ah, alguns games q quero me basear para testar o SLI são :

Grid

Crysis

Assassin's creed

Unreal

Call of duty 4

Se possível, todos no full

Editado por Evandro
    flood, por favor edite ao invés d epostar seguidamente. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu amigo, crossfire é pra placas ATI. O sistema pra por duas placas ou mais juntas Nvidia é o SLI. Essa sua placa-mãe suporta crossfire e não SLI.

Outra coisa, n sei se foi erro seu mas nunca vim ninguem pondo duas placas de chips diferentes em SLI, 8600 e 9600

Compartilhar este post

Link para o post
    Ah, alguns games q quero me basear para testar o Cross-fire são :

Grid

Crysis

Assassin's creed

Unreal

Call of duty 4

Se possível, todos no full

Amigo, Crossfire é para placas da ATI, e você comprou uma Geforce 8600 Gt, tornando impossível colocar duas placas para funcionar ao mesmo tempo, já que o chipset da sua placa mãe suporta 2 placas identicas da ATI....

O que você pode fazer se quiser é trocar esta sua placa, por alguma da ATI, e futuramente, comprar mais uma idêntica, mas isso não é o mais recomendado, já que as placas devem ser do mesmo modelo, fabricante e série.

Por exemplo, se você tiver uma ATI Radeon Hd 2600, você deve ter mais uma 2600 para fazer o crossfire, e do mesmo fabricante

Por exemplo se sua ATI for fabricada pela Sapphire, compre uma idêntica da Sapphire, se for da Toxic, a mesma coisa, e assim por diante!!

Se você estiver sem dinheiro para comprar as duas placas agora, compre apenas uma da Nvidia, o que não impede o funcionamento dela..Só o que não funciona,é o Crossfire...

Entendido???qualquer ajuda, estou aqui pra isso...

abraçoss..até!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Amigo, Crossfire é para placas da ATI, e você comprou uma Geforce 8600 Gt, tornando impossível colocar duas placas para funcionar ao mesmo tempo, já que o chipset da sua placa mãe suporta 2 placas identicas da ATI....

O que você pode fazer se quiser é trocar esta sua placa, por alguma da ATI, e futuramente, comprar mais uma idêntica, mas isso não é o mais recomendado, já que as placas devem ser do mesmo modelo, fabricante e série.

Por exemplo, se você tiver uma ATI Radeon Hd 2600, você deve ter mais uma 2600 para fazer o crossfire, e do mesmo fabricante

Por exemplo se sua ATI for fabricada pela Sapphire, compre uma idêntica da Sapphire, se for da Toxic, a mesma coisa, e assim por diante!!

Se você estiver sem dinheiro para comprar as duas placas agora, compre apenas uma da Nvidia, o que não impede o funcionamento dela..Só o que não funciona,é o Crossfire...

Entendido???qualquer ajuda, estou aqui pra isso...

abraçoss..até!

Grato pela ajuda, amigo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

De nada, estamos aqui para ajudar a todos...

Mas consegui esclarecer tudo?

qualquer dúvida, é só perguntar aqui!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • De nada, estamos aqui para ajudar a todos...

Mas consegui esclarecer tudo?

qualquer dúvida, é só perguntar aqui!

Menos mal q paguei apenas 200 reais nessa placa de vídeo, pois minha intenção quando fui comprar a placa mãe, era a de fazer um Cross-fire, mas não sabia q esse sistema só se aplicava as placas ATI!!!

Mas agora está mais do q esclarecido, obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços....mas se quiser, pode continuar falando sobre placas de vídeo..

O que dá problema mesmo é fugir do tópico, por isso que falei

=D

se quiser add no msn também!

até...abração!

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais