Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatar pendrive em NTFS


Ferruccio

Posts recomendados

1° - Plugue seu pendrive, o meu aparecerá como F:

2° - Abra o CMD

3° - Escreva o comando: "/convert F: /FS:NTFS /v", sem as aspas ..

o pendrive será formatado, e ficará com NTFS ..

Espero ter ajudado, Abraço.

editado:

obs: tive problema com o pendrive de 16GB da Kingston, pois o tamanho máximo para um arquivo em FAT32 é de 4GB então é melhor NTFS mesmo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

[RESOLVIDO]

Então galera, eu consegui !!!

Tenho um pendrive de 8GB da Kingston e não conseguia colocar

nenhum arquivo ÚNICO, com mais de 1GB ''/

Esse problema é causado devido ao Sistema de Arquivos FAT e FAT32.

... O WINDOWS não consegue formatar um pendrive em NTFS ...

Mas eu tenho um programinha que FORMATA O pendrive para NTFS !!!

Eu fiz o teste, apos formata-lo em NTFS, eu coloquei um arquivo ZIP

de 7 GB !!!!

!!!! FUNCIONOU !!!!!!

Baixem e usem, ele é parecido com a FORMATAÇÃO DO WINDOWS...

É necessário instalar, após instalar ele, ele estará prontinho para

ser usado na AREA DE TRABALHO !!!

DOWNLOAD

Qualquer DUVIDA, entre em contato na minha COMUNIDADE...

"TECNICOS DE COMPUTADORES"

http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=43560972

Espero ter ajudado !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Os Pen drives estão cada vez mais baratos, e já estão caminhando pra se tornar tão onipresentes quanto os disquetes foram nos anos 90. Minha meta sempre foi comprar um pendrive de 5GB pra cima, e por um preço justo. 5GB porque eu queria carregar um DVD inteiro dentro dele. Mas aí surgiu minha compulsão por baixar filmes de alta definição, que ocupam geralmente um DVD Dual layer (7,8GB). Aí passei a esperar um de 8GB, e surgiu a oportunidade de comprar um pendrive "Cruzer Micro" de 8GB Sandisk.

Primeiro tratei de remover o software que vem incluído nele (o U3), pra poder ganhar mais espaço. Depois fui todo feliz gravar um filme de alta nele (só pra testar), e aí surgiu a mensagem de que não era possível copiar um arquivo daquele tamanho. Foi aí que eu descobri que ele vem formatado pra FAT32, um sistema de arquivos já obsoleto, e que só permite arquivos únicos com tamanho de até 2GB. E não havia a opção de formatar pra NTFS (que é o sistema usado pelo Windows XP). Foi aí que fucei pela internet e descobri o "truque":

Vá na janela SISTEMA do Windows XP (Configurações/Painel de Controle/Sistema), clique na aba HARDWARE, depois no botão GERENCIADOR DE DISPOSITIVOS, dê dois clique em UNIDADES DE DISCO, aí vai aparecer seu pendrive lá (Sandisk U3...), daí clique com o botão direito em cima dele, clique em PROPRIEDADES, daí uma janela vai abrir. Clique na aba DIRETIVAS e você vai ver que está selecionado a opção "Otimizar para remoção rápida". Mude para a opção abaixo, "Otimizar para desempenho". Clique OK, e feche as janelas. Agora você vai poder ir em "formatar" do pendrive e a opção NTFS estará liberada. O lado ruim de formatar em NTFS é que o Pendrive não reconhece nos leitores de carro que têm entrada USB. Mas, como a formatação é rápida, você pode deixar em FAT32 e quando precisar levar algo maior do que 2GB basta formatar na hora, em qualquer computador, usando essa dica.

Só pra deixar quotado... FUNCIONOU! \m/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho um pendrive de 1g formatado pelo windows em ntfs onde tenho musicas e ouso elas no carro um Hyunday

veja se você esta colocando a letra da unidade do pendrive, um amigo meu ja tava uma semana tentando formata, quando cheguei la ela tava tentando era formata a unidade de cd hahaah olhe só, convert d: /fs:ntfs

a unidade D era a do cd hahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Boa pergunta ryanpoa

Este programa da HP vai formatar seu pen drive como NTFS.

2º O que vai definir se a taxa de transferência do seu pen drive vai ser o padrão USB adotado entre o seu dispositivo USB e as portas USB do PC. O sistema de arquivos de NTFS é mais confiável ( vide journaling ) porém ligeiramente mais lento ( imperceptível ).

Para saber mais sobre o desempenho do pen drive, dê uma olhada neste tópico do Fórum do CDH e/ou neste da HP.

Em suma, não hesite em formatar seu pen drive com o sistema de arquivos NTFS.

Pergunta respondida ?

Comprei um pendrive da Kingston 64 GB data travel 100 que estava funcionando somente para arquivos de world office em geral. Quando comecei a colocar arquivos de imagem e audio, percebi que estes davam pau, ou seja, os arquivos de imagem tipo filmes em AVI somente executavam parte ou um terço deles mesmo recolocando novamente em um HD e arquivos de audio ele dizia que não podia executar pois WMPlayer não encontrou o compactador necessário. Nas mensagens aqui no fórum percebi que deveria mudar a partição de fat para NTFS e com este programa HP DISK STORAGE FORMAT TOOL eu assim executei para NTFS. Depois disso, coloco a pendrive e recebo a informação do meu XP a unidade E não está formatada deseja formatar agora eu digo que sim e não sai disso. Já tentei pelo gerenciador de discos do windows e também não dá certo. Outra coisa que tentei foi o programa HARD DISK LOW LEVEL FORMAT TOOL e não deu certo. O que devo fazer? No gerenciador de disco somente aparece que disco removível de 64 Gigas. Socorro!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Já tentei tudo o que foi descrito antes aqui no tópico e não consigo formatar meu pendrive kingston de 8 gb para ntfs, sempre dá erro. abaixo coloco a mensagem que recebo no prompt do windows vista. Espero que alguém de uma luz para q eu consiga formatá-lo para ntfs.

abaixo a transcrição do prompt:

C:\>chkdsk f:

O tipo do sistema de arquivos é FAT32.

Volume KINGSTON criou 13/07/2009 às 09:16

O Número de Série do Volume é 2C5B-0564

O Windows está verificando os arquivos e pastas...

Verificação de arquivos e pastas concluída.

O Windows verificou o sistema de arquivos e não encontrou problemas.

8.181.728 KB de espaço total em disco.

8.181.724 KB disponíveis.

4.096 bytes em cada unidade de alocação.

2.045.432 total de unidades de alocação no disco.

2.045.431 unidades de alocação disponíveis em disco.

C:\>format f:

Insira um disco novo na unidade F:

e pressione ENTER quando estiver pronto...

O tipo do sistema de arquivos é FAT32.

Verificando 8005MB

Inicializando a File Allocation Table (FAT, tabela de alocação de arquivos)...

Digite um nome de volume (11 caracteres, ENTER para nenhum) kingston

Formatação concluída.

8.181.728 KB de espaço total em disco.

8.181.724 KB disponíveis.

4.096 bytes em cada unidade de alocação.

2.045.431 unidades de alocação disponíveis em disco.

32 bits em cada entrada FAT.

O Número de Série do Volume é C0F3-54D1

C:\>convert f:/fs:ntfs

O tipo do sistema de arquivos é FAT32.

Volume KINGSTON criou 13/07/2009 às 09:32

O Número de Série do Volume é C0F3-54D1

O Windows está verificando os arquivos e pastas...

Verificação de arquivos e pastas concluída.

O Windows verificou o sistema de arquivos e não encontrou problemas.

8.181.728 KB de espaço total em disco.

8.181.724 KB disponíveis.

4.096 bytes em cada unidade de alocação.

2.045.432 total de unidades de alocação no disco.

2.045.431 unidades de alocação disponíveis em disco.

Determinando espaço necessário para conversão do sistema de arquivos...

Espaço total em disco: 8198112 KB

Espaço disponível no volume: 8181724 KB

Espaço necessário para a conversão: 51680 KB

Convertendo o sistema de arquivos

Não é possível gravar no primeiro setor de inicialização do NTFS.

Não é possível gravar no setor de inicialização do NTFS.

Não é possível continuar.

Alguém sabe o que pode estar acontecendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa pergunta ryanpoa

Este programa da HP vai formatar seu pen drive como NTFS.

2º O que vai definir se a taxa de transferência do seu pen drive vai ser o padrão USB adotado entre o seu dispositivo USB e as portas USB do PC. O sistema de arquivos de NTFS é mais confiável ( vide journaling ) porém ligeiramente mais lento ( imperceptível ).

Para saber mais sobre o desempenho do pen drive, dê uma olhada neste tópico do Fórum do CDH e/ou neste da HP.

Em suma, não hesite em formatar seu pen drive com o sistema de arquivos NTFS.

Pergunta respondida ?

brother não fui pra lugar nenhum, seu tópico tá bem claro mais deu um erro dizendo q tava protegido contra gravação e q eu tinha q remover, errod.jpg

como faço pra remover essa proteção

desde já, Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu e mais 2 amigos temos 4 (quatro) pen drives da Kingston, três de 64 GB e um com 4 GB. Usei o formatador do Windows Vista, XP, Format32DOS.exe e hp formatter.

Funciona para dados, mas na hora de reproduzir milmes em diferentes formatos, travam.

Foi testado em 4 computadores diferentes e com diferentes versões do Windows.

Com arquivos .doc e .pdf não há problemas. Já testei NTFS e parece ficar um pouco melhor com o FAT32. Com os tamanhos maiores não é possivel usar o FAT.

Com o NTF não permite nem gravar arquivos .doc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

engraçado hoje fui ofrmata meu pendrive pelo proprio windows e nao tava formatando quando entrei com o Ctrl+Alt+Del vi um processo suspeito msn.exe finalizei o danado e formatei tranquilo depois usei o convert e: /fs:ntfs e pronto pen formata e filé.

ps: pendrive original, marcaçao na ponte de metal do pendrive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
Boa pergunta ryanpoa

Este programa da HP vai formatar seu pen drive como NTFS.

2º O que vai definir se a taxa de transferência do seu pen drive vai ser o padrão USB adotado entre o seu dispositivo USB e as portas USB do PC. O sistema de arquivos de NTFS é mais confiável ( vide journaling ) porém ligeiramente mais lento ( imperceptível ).

Para saber mais sobre o desempenho do pen drive, dê uma olhada neste tópico do Fórum do CDH e/ou neste da HP.

Em suma, não hesite em formatar seu pen drive com o sistema de arquivos NTFS.

Pergunta respondida ?

Hoje, quase 2 anos depois essa resposta resolveu meu problema

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Galera.. Eu estou tentando formatar desde ontem 2 pendrives(marca multilaser|kingston, 8G) em formato NTFS para instalar win7 em um Netbook.

So que o que aconteceu foi o seguinte:

No pendrive Kingston, tentei tantas vezes e de todas as formas nos 2, creio que o problema nao seja com eles.. Sempre ocorre erro, quando em formatacao rapida logo diz que nao é possivel a formatacao, e da forma lenta ao final aparece que nao deu certo.

No pendrive Multilaser, ele chegou ate ate aparecer formatacao comcluida, mas quando jogo o win7 dentro vira FAT32 novamente, e nao da pra instalar o win7(tentei sempre).

"o que pode estar ocorrendo, como posso fazer para formatar neste formato?"

ps:ja tentei alguns programinhas tambem.

Outra questao é: De tanto tentar no Multilaser, ele nao esta mais formatando de forma alguma, aparece no "MeuComputador", porém nao da pra copiar nada para dentro dele o sistema pede que o formate, e ao fazer o sistema diz que nao é possivel.. que é para arquivos de leitura somente (nem documentos .txt da pra jogar dentro).

"Ele queimou? (o led dele ainda pisca)"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obg marcmira, valeu..

Bem, desisti de formatar o netbook e o pendrive que nao estava mais utilizavel consegui forcar a formatacao pelo prompt e o mesmo voltou a funcionar.

Mas como disse no post anterior.

Nao tive exito em formatar os pendrives para o formato NTFS, sempre ocorrreu erro em todas as tentativas, ate que na ultima corrompeu o pendrive (que ja arrumei).

o que pode ter ocorrido para nao ter dado certo?

Tenho q formatar esse netbook. =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Máquina ou pendrive ruim, conselho principal que falo no tópico que pedi pra ler é que teste de verdade, use outros micros, outros sistemas operacionais pra tentar formatar.

Transformar o pendrive bootavel tem muito material no setor de sistemas operacionais, aonde pedi pra ler tem dois links de discussões de como fazer isso.

Faça seus testes e poste suas conclusões.

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...