Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criação de site


Djangosoul

Posts recomendados

Ola, eu sou completamente novato aqui. Entretanto, eu trabalho consertando computadores e esta fórum foi uma das coisas que mais me salvava...Mas, eu hoje vim aqui aprender uma coisa nova.

Meu professor de física quer um site, porque um colégio em que ele trabalha, está pedindo...Então, resolvi vir perguntar aqui como funciona a criação de sites, desde que programa usar, até como colocar layouts, menus, animações flash e, claro, como hospedar eles, os preços e tal...

Eu Já dei uma lida aqui nos tópicos e vi o DreamWaver, e vi o tópico fixo de hospedagem, mas eu queria saber mais: outros programas, pagos ou não pagos, mas simples de usar, os melhores servidores de hospedagem e mais baratos, entre outros....Vocês teriam como me ajudar? Desde já agradeço.

Djan^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, os servers que eu postei no tópico são gratuitos, então, você não paga nada pra usar e tem direito a banco de dados, php, ftp, email e tal...

Quanto à editor, use o NVU, é gratuito e tal, o Dreamweaver é pago, mas sempre se dá o 'jeitinho brasileiro' ne? :D

Os dois são ótimos pra quem está começando.

Use Fireworks/Photoshop para o desenvolvimento do 'corpo' do layout em imagem, depois programe-o e edite com Dreamweaver/NVU.

Procure sobre HTML também, pra você não depender do editor, vai que está em 'um sufoco' pra editar algo do site e está sem o editor? aí só o bloco de notas pra salvar ne? HOHOHO.

É isso, qualquer dúvida ^-^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, esse seu professor simplesmente é muito burro, tipo, confundir Hardware com Software, que loucura!

Mas bem, quanto a esse site, se ele não for grande coisa você pode usar o Google Page Creator. Ele é simples e rápido.

Se for realmente alguma coisa, então, sugiro que hospede ele na T35 ou na GeoCities (São os que eu uso) ou também a outros bons, como o 1ASPHOST, o Vila Bol, o 000Web Host, e etc.

Bem, vamos começar: Faça o Download do PHP Editor 2.22. Depois, usando o PhotoShop, crie um Layout. Depois, em Flash crie Banners se quiser.

Usando o PHP Editor, crie um documento base e crie os <div> e o código do <body> em CSS. Linka todas as folhas de estilo em CSS e "cola" as imagens com Tabless na internet. Só que essas imagens precisam estar em formas de Links, ou seja, você precisa transforma-las (Use o Image Shak). Agora, é só copiar e colar o código aonde o site estiver hospedado.

P.S.: Não seja bobo, cobre pelo site. Peça pontos ou então peça Dinheiro

P.S.2: Se quiser, use o Nvu para substituir a parte do Tabless.

;)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu aprendi a fazer site na 7ª serie (2001) com um amigo que sabia HTML. Pra mim, o primeiro passo pra quem quer aprender, é estudar HTML. Não é nada difícil, nem envolve lógica de programação, apenas tags que voce precisa saber. Não vai adiantar nada voce sair editando sem saber o que ta fazendo, quando der um problema ou precisar fazer algo q nao esteja conseguindo no editor, terá que apelar pro código.

Quanto ao editor de HTML, sem dúvida, o melhor é o DreamWeaver, seguido do NVU que é BEM mais simples e objetivo.

Editor gráfico, o mais compatível com aplicações web seria o fireworks, mas não é o melhor editor gráfico. Graficamente é o Photoshop.

Vale lembrar que nada se aprende da noite pro dia, muito menos site. Procure estudar HTML e treine, treine, treine... Noções de webdesign tb é importante!

Boa sorte aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, aprender HTML é importante...

Porém acho q é mais fácil usar o PHP Editor de uma vez logo e ir criando o código... Afinal, o código iria se criar sozinho, você só precisaria ter lógica e saber um pouquinho de nada de HTML.

Ps.: Aprendi a criar sites na 3ª Série

Ps.s.: Na quarta que eu me aprimorei

Ps.s.s.: Na quinta que aprendi PHP, CSS.

Ps.s.s.: Ps significa Pos Script, ou seja, Ps.s.s.s é Pos Script Script Script Script.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Sim, aprender HTML é importante...

Porém acho q é mais fácil usar o PHP Editor de uma vez logo e ir criando o código... Afinal, o código iria se criar sozinho, você só precisaria ter lógica e saber um pouquinho de nada de HTML.

O código iria se criar sozinho????? :confused:

Ps.: Aprendi a criar sites na 3ª Série

Ps.s.: Na quarta que eu me aprimorei

Ps.s.s.: Na quinta que aprendi PHP, CSS.

Ps.s.s.: Ps significa Pos Script, ou seja, Ps.s.s.s é Pos Script Script Script Script.

Cabra esperto! :ahh: Isso é que é menino prodígio uahuahuhauahuah :lol:

Desculpa a brincadeira, devo estar :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gimp = photoshop

http://portableapps.com/apps/graphics_pictures/gimp_portable

-------------------------------------

GIMP Portable Photoshop Layout http://portableapps.com/apps/graphics_pictures/gimp_portable/photoshop_layout

Deixa com o jeitão do photoshop

------------------------------------------------------

KompoZer Portable & Nvu Portable = dreamweaver & frontpage

http://portableapps.com/apps/development/nvu_portable

------------------------------------------------------

XAMPP = servidor apache + PHP + MySQL + etc

http://portableapps.com/apps/development/xampp

----------------------------------

Tudo funcional e portável.Dá pra fazer site e continuar em qualquer computador usando pendrive e claro sendo que salvando o arquivo editado no próprio pendrive também.Neste site tem o launcher do xammp pra pendrive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, aprender HTML é importante...

Porém acho q é mais fácil usar o PHP Editor de uma vez logo e ir criando o código... Afinal, o código iria se criar sozinho, você só precisaria ter lógica e saber um pouquinho de nada de HTML.

Ps.: Aprendi a criar sites na 3ª Série

Ps.s.: Na quarta que eu me aprimorei

Ps.s.s.: Na quinta que aprendi PHP, CSS.

Ps.s.s.: Ps significa Pos Script, ou seja, Ps.s.s.s é Pos Script Script Script Script.

E hoje na 5ª série você deve ser o mais nerd da turma né? :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem, as vezes é bom brincadeiras..

Ah, se quiser Djangosoul, pode usar um excelente criente* de FTP, o Kamzy FTP.

E tb pode usar um outro editor de HTML. Eu recomendo esses: PHP Editor, HTML Expert e o bom e velho Notepad, onde eu criei minha primeira aberração site.

*- É assim que alguns colegas meus sem cultura falam... É Ingrês, criente, mermo, quar?...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, continuo a sugerir o PHP Editor, afinal, e se ele quiser ter um melhor suporte, tentando criar PHP? Sem falar q com o PHP Editor não precisamos baixar o PHP do site do PHP. Quanto PHP!

Mas, se ele não quer tanto suporte assim, sugiro que use o HTML Expert. Bem, estou criando uma comunidade no Orkut e logo irei por alguns utilitários para Download.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, MUITO OBRIGADO MESMO!

Vocês não tem noção de como me ajudaram...E podem deixar que se o site der certo, eu vou cobrar por ele, mas em dinheiro, afinal eu sou bom em física e não preciso de pontos!^^

Enfim, eu dei uma estudada em HTML, vou usar o Dreamwaver como me mandaram e vou tentar fazer o Layout no PHTOSHOP, mas, nem imagino como eu faço isso, por isso eu vou dar mais uma olhada por aí.

Não acho que por enquanto vá precisar de nada em FLASH, afinal, é uma coisa smples apenas para ele divulgar o trabalho e poder fornecer o site para a FOLHA DIRIGIDA, porque o cara lá tava pedindo.

Anyway, Thank You All for the great help.

Djan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...