Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa boa e barata pra E8400?


Shankar

Posts recomendados

Galera,

To montando a seguinte máquina:

Core 2 Duo E8400

2x2GB DDR2 800Mhz

Geforce 8600GT 512MB 128bits

HD 500GB SATA2 Samsung

Fonte Seventeam 350W reais

Minha dúvida tá por conta dá mobo, não conheço muito bem, mas quero uma que faça Dual Channel e expansível pra 4x2GB.

Mas não quero gastar mais de 300,00 nela, entre as Intel, Gigabyte, Asus e MSI, que modelo seria aconselhável para essas configurações??

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto vai pagar na 8600GT?

Nao rola uma 9500GT com DDR3?

To querendo gastar no maximo 1600,00 na máquina, tirando o monitor. E também nao preciso de uma placa com tanto poder de fogo, meu objetivo não é rodar jogos, e sim programação. Mas claro, um joguinho de vez em quando em bom. :D

A 8600GT tá na faixa de 280,00 a 310,00 aqui em Salvador. voce tem algum canal mais barato?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother por menos de R$300,00 e que suporte 8GB de memoria, eu acho difícil! mais se quiser com ate 4GB tem essa GA-EP31-DS3L R$260,00 !!! Bom achei essa daqui tambem P5N-SLI R$280,00

Já tinha visto essa GA-EP31-DS3L mesmo, exatamente essa no ML. Falei em 8GB porque quero ficar com essa maquino uns 3 anos, poderia precisar de mais. Mas 4GB daria perfeitamente.

Ela trabalha em dual channel com 2x2GB? Ou seria melhor eu usar 4x1GB??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To querendo gastar no maximo 1600,00 na máquina, tirando o monitor. E também nao preciso de uma placa com tanto poder de fogo, meu objetivo não é rodar jogos, e sim programação. Mas claro, um joguinho de vez em quando em bom. :D

A 8600GT tá na faixa de 280,00 a 310,00 aqui em Salvador. voce tem algum canal mais barato?

Pois então, a 9500GT 256mb DDR3 fica nesse preço...

Pra você ter ideia, semana passada a 8800GS DDR3 Alpha Dog tava 299 no e-Armazem e na Oficina dos Bits, então acho que sua 8600GT tá BEM cara, principalmente porque eu suspeito que ela seja DDR2...

você encara pagar frete de outros estados comprando pela net?

Se sim, posto umas boas aqui pra você nessa faixa...

Se nao, já vou adiantando uma pesquisa em lojas de Salvador pra você ter uma olhada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois então, a 9500GT 256mb DDR3 fica nesse preço...

Pra você ter ideia, semana passada a 8800GS DDR3 Alpha Dog tava 299 no e-Armazem e na Oficina dos Bits, então acho que sua 8600GT tá BEM cara, principalmente porque eu suspeito que ela seja DDR2...

você encara pagar frete de outros estados comprando pela net?

Se sim, posto umas boas aqui pra você nessa faixa...

Se nao, já vou adiantando uma pesquisa em lojas de Salvador pra você ter uma olhada...

Muito bom cara! Tava procurando umas lojas assim mesmo. EU topo pagar frete de boa, o problema é minha mãe, ela q vai me dá essa máquina, nao sei se ela vai querer me dá a grana toda pra eu sair comprando as peças. Ela ta querendo comprar pronto, mas eu disse q impossivel achar com as configurações que eu quero, e se achar pra montarem em loja, vai ser 50% mais caro...

Essa 8600GT é DDR2 mesmo. Vou dá uma olhada nesses sites que voce falou, a depender do valor e do frete, pode ficar muito mais em conta.

Mais uma vez, MUITO OBRIGADO!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Shankar:

Aqui em BH tem a Oficina dos Bits, tem a 9500GT DDR3 256mb por 279 + frete.

http://www.oficinadosbits.com.br/products/Products.asp?codigo=5174&id=1

É seguro, muita gente compra lá.

Sobre a placa-mãe, nao sei te dizer porque nao entendo nada de Intel... Se ngn responder aqui, como to prevendo, tenta ver outras sugestoes de configs do pessoal no forum pro seu processador...

Essa VGA deve sair por 300~310 com o frete, mas vale a pena... Fuja das DDR2. Essa 9500GT fica com o desempenho entre a 8600GT e a GTS, e nem precisa de alimentaçao extra, consome pouco (perfeito pra sua fonte)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Shankar, 350 reais hoje, é digamos o mínimo, tem fontes que suportam bem, e tem outras que mesmo em configurações mais amenas, não apresentam um rendimento melhor, no seu caso, até pensando em futuros UP's, pegaria pelo menos uma de 420 W reais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, 420W não é do meu conhecimento. Porém posso recomendar com total segurança a fonte Corsair 450VX. Ela tem PFC ativo, selo de qualidade 80% Plus e fornece ainda 450W que vai ser o suficiente pra sua máquina.

Eu encontrei uma num preço bom pelo E-Coyote.

Caso essa esteja meio salgada pra você da uma procurada que se bobear você encontra ela + em conta. E aguarda um pouco tmbm que com certeza vai ter + gente respondendo ai ao tópico bele.

Abrassssssss.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, 420W não é do meu conhecimento. Porém posso recomendar com total segurança a fonte Corsair 450VX. Ela tem PFC ativo, selo de qualidade 80% Plus e fornece ainda 450W que vai ser o suficiente pra sua máquina.

Eu encontrei uma num preço bom pelo E-Coyote.

Caso essa esteja meio salgada pra você da uma procurada que se bobear você encontra ela + em conta. E aguarda um pouco tmbm que com certeza vai ter + gente respondendo ai ao tópico bele.

Abrassssssss.

Apenas corrigindo esse fonte oferece 450W mais na verdade ela pode entregar ate 570W, segundo testes do CdH. Eu comprei uma 520HX, nessa loja, otima fonte tambem, aconselho. Pelo preço que esta no E-Coyote eu iria de 520HX por ela ser modular e logicamente pensando em um futuro UP! A Respeito da loja, muito boa por sinal tambem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Decidi...

O orçamento no lugar mais barato que achei as peças, só tinha fonte REAL da Seventeam. Então vou ficar com a ATX 500W - SEVENTEAM - ST-500P-CG ATX 12V V2.2. Acho que não é das melhores, mas ta 215,00 e é a melhor disponivel.

Quanto a PLACA-MÃE. Lá não tinha a GA-P35-DS3 que eu queria, mas tinha a Intel DG35EC por 259,00 é boa??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...