Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Shankar

Qual placa boa e barata pra E8400?

Recommended Posts

Galera,

To montando a seguinte máquina:

Core 2 Duo E8400

2x2GB DDR2 800Mhz

Geforce 8600GT 512MB 128bits

HD 500GB SATA2 Samsung

Fonte Seventeam 350W reais

Minha dúvida tá por conta dá mobo, não conheço muito bem, mas quero uma que faça Dual Channel e expansível pra 4x2GB.

Mas não quero gastar mais de 300,00 nela, entre as Intel, Gigabyte, Asus e MSI, que modelo seria aconselhável para essas configurações??

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola, Shankar!

Acho q uma mobo com chipset P45 ou mesmo uma P43 seria bom pra você! Agora quanto a essa vga, eu mudaria para o modelo com gddr3 que tem muito melhor desempenho. Parece que essa fonte não é muito boa. A seventean tem alguns modelos bons, outros ruins e esse parece que não é bom. Dá uma olhada na Cooler Master eXtreme Power Plus 460 W (RS-460-PMSR-A3), só que ela não tem pfc ativo.

Só tentando ajudar, oww! :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente esse modelo da seventeam (350BKV) é antigo e tem eficiencia um pouco baixa. A CoolerMaster que o amigo acima indicou é uma opção melhor por quase o mesmo preço. Mas o ideal seria uma Zalman 360B-APS.

Sobre a mobo, te indico a ECS P45-T Black Series. Sai por uns 350 reais, mas vale a pena por ser de qualidade e ter um chipset atual.

E a VGA? A 8600 GT tem desempenho melhor no modelo de 256 Mb DDR3. Se o micro for para jogos, está desequilibrado. Se a grana tá curta, vale a pena diminuir o processador para um E7200 e trocar a VGA por uma ATI HD4670 ou GeForce 9600 GT. Terá um desempenho global bem melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
placa boa e barata eu gosto da GIGABYTE GA-P35-DS3.

EXATO! Pesquisei e sem dúvida o melhor custo benefício foi essa, achei em loja aqui por 299,00.

Quanto a fonte, realmente to meio perdido, me falaram bem da Seventeam, mas não conheço. Vou procurar quanto ta custando a Zalman e Cooler Master, quanto aos Walts reais, 350W tá na faixa né?

Placa de vídeo, achei a 9500GT 512MB DDR3 por 279,00 e a 8600GT 256MB DDR3 por 309,00. Aqui não é o lugar, mas é tão óbviu que é mais vantagem pegar a 9500GT?

Compartilhar este post

Link para o post
Galera,

To montando a seguinte máquina:

Core 2 Duo E8400

2x2GB DDR2 800Mhz

Geforce 8600GT 512MB 128bits

HD 500GB SATA2 Samsung

Fonte Seventeam 350W reais

Minha dúvida tá por conta dá mobo, não conheço muito bem, mas quero uma que faça Dual Channel e expansível pra 4x2GB.

Mas não quero gastar mais de 300,00 nela, entre as Intel, Gigabyte, Asus e MSI, que modelo seria aconselhável para essas configurações??

Obrigado!

Se você ainda nao pegou o processador, eu pegaria um core 2 quad Q6400, que sai pelo mesmo preço do seu core 2 duo, sua configuração ta bacana, mas se puder poe uma fonte de pelo menos 450W reais, quanto as Mobo, se puder pega uma asus com chipset intel, pois todas usam chipsets de boa qualidades e também de baixa, nao va so pela marca, agora placa-mãe da intel nao recomendo, alem de ser basicas e feias, rs tem muito problema de compatibilidade com memorias genericas, ok, procura com os chipsets G31, 33 ou p35 que vai achar mais em conta

Compartilhar este post

Link para o post

Tive essa duvida entre E8400 e Q6600, já que era quase o mesmo preço. Mas pelo o que pesquisei, ainda tem muita aplicação que não utiliza quad, alem de ter um gasto maior de energia. Quanto a fonte, tb já mudei de ideia mesmo, to pensando em uma com 420W reais.

Agora a Mobo, gostei da P5K Premium. Mas tem muita coisa q não vou usar. então eu queria uma placa boa mas que não tivesse muita coisa inutil (pra mim!). Essa P5K por exemplo tem wi-fi, 6 canais de audio, mais um monte de entrada e saida que nunca vou usar. Então não seria vantagem tanto poder de fogo assim inutilizado.

Quero uma mobo sem vídeo integrado, 4 slots DDR2 (até 8GB), bonita, resistente, com bons dissipadores e que suporte C2D e C2Q.

Por isso pensei na GA-P35-DS3. É o melhor custo benefício, to certo?

Compartilhar este post

Link para o post
Tive essa duvida entre E8400 e Q6600, já que era quase o mesmo preço. Mas pelo o que pesquisei, ainda tem muita aplicação que não utiliza quad, alem de ter um gasto maior de energia. Quanto a fonte, tb já mudei de ideia mesmo, to pensando em uma com 420W reais.

Agora a Mobo, gostei da P5K Premium. Mas tem muita coisa q não vou usar. então eu queria uma placa boa mas que não tivesse muita coisa inutil (pra mim!). Essa P5K por exemplo tem wi-fi, 6 canais de audio, mais um monte de entrada e saida que nunca vou usar. Então não seria vantagem tanto poder de fogo assim inutilizado.

Quero uma mobo sem vídeo integrado, 4 slots DDR2 (até 8GB), bonita, resistente, com bons dissipadores e que suporte C2D e C2Q. \

Por isso pensei na GA-P35-DS3. É o melhor custo benefício, to certo?

Olha estas duas MOBO que você citou sao otimas, agora com relaçao aos processadores você esta meio equiocado, nao existe essa diferenca de consumo de energia, ja montei as duas o C2D tem maior velocidade 3.0 consequentemente esquenta mais o C2Q trabalha a 2.4 mas tera mais memoria cache, com o clock mais baixo sera mais silencioso e muito rápido,

realmente poucos programas usam o poder de fogo do quad core, mas pense que seu produto vai demorar mais pra desvalorizar porque a tendencia dos C2D é acabar primeiro, uso um core2Quad Q6700 a um ano e ate hoje é bem atual

pode confiar o C2Q é muito mais maquina

A fonte pode ser essa de 420W reais mesmo, ha uma dica de fonte, pega uma que tenha o cooler na posiçao de exausor, de baixo pra cima, geralmente de 12 cm que por ser grande gira mais devagar e você tera uma supermaquina e silenciosa, fica 10

Editado por pcsecia

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pcsecia, vou analisar essa diferença entre o C2D e o C2Q, se a diferença de preço for pouca, o que você falou faz sentido, afinal, pretendo não trocar de máquina nos proximos 2 ou 3 anos. A fonte, to procurando uma com CPF ativo, mas o preço ta subindo muito, to achando por mais de 350,00. =/

Compartilhar este post

Link para o post
Valeu pcsecia, vou analisar essa diferença entre o C2D e o C2Q, se a diferença de preço for pouca, o que você falou faz sentido, afinal, pretendo não trocar de máquina nos proximos 2 ou 3 anos. A fonte, to procurando uma com CPF ativo, mas o preço ta subindo muito, to achando por mais de 350,00. =/

procura no ML que você acha por 150,

todo vendedor oferece primeiro o 8400 e depois o Q6600, porque tem preços iguais, na verdade o 8400 foi um processador que nao pegou por ter o preco de um quad, falo isso porque, sou vendedor rs

na verdade o quad, que baixou muito, dois anos atras você nao compraria esse quad por menos de 100 reais, so a CPU

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais