Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pasta "C:\WINDOWS\Installer" pesando


Vufusuf

Posts recomendados

E ae galera, beleza?

É o seguinte, a uns dias pra cá tem sido um tormento para mim a falta de espaço no meu compartimento C:/.

Ele estava literalmente zerado de espaço, e não dava para fazer nada no PC já que os arquivos temporários ficam nesse repartimento.

E ontem eu descobri que a pasta C:\WINDOWS\Installer está pesando 21GB dos 35GB que tenho no meu C:/, ou seja, quase 2/3 de todo meu espaço.

Tenho quase certeza que não são 21GB de arquivos úteis, mas também não vou sair deletando tudo pois não sei o que serve e o que não serve.

São mais de 3000 arquivos de instalação dentro dessa pasta, e mais alguns sub-pastas.

Aí que vem a ajuda de vocês. Alguém que entende saberia me dizer o que eu posso fazer?????

Preciso limpar isso urgente. Já deletei tudo o que eu podia do meu PC, e ainda to sem espaço. Não posso nem assistir um vídeo curto no youtube, nem sequer posso abrir meu browser direito.

Eu baixei um programa do windows, que tem como finalidade dar uma limpada nesses installer, mas não liberou nem 100MB.

Se ninguém souber alguma solução, pelo menos me explique o que são esses arquivos e o que pode acontecer se eu exclui-los.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você pode fazer o seguinte..vai em Meu computador>>Disco Local (c: )>>clica com o botão direito la ai vai em>>Propriedades>>Ai na guia geral vai em>>Compactar este disco para economizar espaço e click em Aplicar.(isso vai demorar um pouco pois ele vai compactar todos os arquivos do sistema)

Com isso feito as letras vão ficar todas em azuis nas pastas(é assim mesmo) mas vai liberar uma quantidade muito boa de espaço =)

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você pode fazer o seguinte..vai em Meu computador>>Disco Local (c: )>>clica com o botão direito la ai vai em>>Propriedades>>Ai na guia geral vai em>>Compactar este disco para economizar espaço e click em Aplicar.(isso vai demorar um pouco pois ele vai compactar todos os arquivos do sistema)

Com isso feito as letras vão ficar todas em azuis nas pastas(é assim mesmo) mas vai liberar uma quantidade muito boa de espaço =)

Espero ter ajudado!

Cara, quando eu faço isso da erro no explorer e no drwtsn32.exe, E fecha tudo.

Quando vou desfragmentar o disco também dá erro (não sei se é o mesmo erro)

Estou até desconfiado que é um vírus que está entupindo meu HD e impedindo dele ser limpado.

As primeiras vezes que meu HD lotava, eu apagava alguns programas, e logo ele enchia de novo. Chegou uma hora que não tinha mais o que apagar.

Foi quando descobri da pasta Installer...

Mas valeu por tentar ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo passe um scan 1º e se isso não resolver faça o seguinte :

Você pode desabilitar o Dr. Watson (ele é o responsavel por gerar arquivo de .log nas situações de erro..e por isso aparece aquela famosa mensagem: "o explorer.exe encontrou um problema e precisa ser fechado...") fazendo o seguinte.

Abra o registro do Windows XP e navegue até a chave:

HKEY_LOCAL_MACHINESOFTWAREMicrosoftWindowsNTCurrentVersionAeDebug

e encontre o valor de sequincia Auto e mude-o para 0 isso ira desabilitar o Dr. Watson.

Feche o registro.

Agora delete os arquivos USER.dmp e DRWTSN32.log que se encontram na pasta:

C: Documents and SettingsAll UsersShared DocumentsDrWatson

Reinicie o sistema e verifique se ainda ocorre o erro...ai faz aquele processo que eu te falei la em cima pra liberar espaço no disco que é excelente para pessoas que tem pouca quantidade de HD

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu computador>Clique com o botão direito do mouse em C:> Propriedades>Limpeza de disco

http://forum.clubedohardware.com.br/attachment.php?attachmentid=61485&stc=1&d=1224428171

A Limpeza de disco limpa os arquivos inuteis do seu computador dando maior desempenho e velocidade. \../

Valeu aê

post-419315-13884948701704_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...