Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
FeLipes1Lk

Qual o melhor de comeÇo?

Recommended Posts

O melhor programa?

Bem, se está falando de Delphi, Visual Basic, Etc eu sugiro o Visual Basic Express Edition 2008, que é de graça e MUITO leve, no BaixaKi tem ele.

Se está falando de um compilador sugiro o PHP Editor, que é excelente. Oferece, coloração, etc.

Se quer um editor Visual, então usa o Nvu.

Espero ter ajudado ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não existe a melhor para começar

isso vai de cada um, recomendo aquela linguagem que a qual você mais se interessa, aquela que você terá mais inspiração para estudar e procurar entender, depende muito do seu objetivo, se é para web, desktop, ou outros fins

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, se quiser orientada a objetos boa e simples sugiro o Perl.

Se quer bem experiente eu sugiro... Tchan Tchan Tchan... C++!!

Compartilhar este post

Link para o post

assim..

queria um programa que trabalhe em criação de aplicativos

tipo.. criar um programa para gerenciar uma loja

pois é.. é uma programação dessas que eu estou atras

qual voce ME INDICAM .. O MELHOR PRA COMEÇAR

obrigado a todos

:cool:

Compartilhar este post

Link para o post
Pois é, pra começar com que linguagem? Assembly? C/C#/C++? Pascal? JAVA? Especifica melhor aih.

estude algoritmo (lógica de programação), depois pegue uma linguagem estruturada so pra começar a entender, como pascal ou c, depois pegue uma orientada a objeto (c++, java etc...) depois começe a se aprofundar se for seu interesse usando bliblioteca, SDK, Framework etc..., dai você será um excelente programador em qualquer situação desde aprender outra linguagem como muita facilidade até desenvolver e entender sistuacões que exige extrema lógica, também você tenque ler muitos artigos de seu interesse, e ter muita dedicação

a Assembly é "linguagem de maquina" usada para sistemas operacional, e criar copiladores etc...

assim..

queria um programa que trabalhe em criação de aplicativos

tipo.. criar um programa para gerenciar uma loja

pois é.. é uma programação dessas que eu estou atras

qual voce ME INDICAM .. O MELHOR PRA COMEÇAR

obrigado a todos

:cool:

Esses programas são "simples" não é necessário muito tempo, só dedicação.

bom pode ver VisualBasic ou similares, e ver um pouco de banco de bados

Compartilhar este post

Link para o post

Como nei.esc falou, comece a entender LÓGICA (e, ou, se então...), depois parta pra ALGORITMO (aplicação da lógica em procedimentos) depois comece com pascal ou c, prefiro logo o C (procure uma apostila da UFMG sobre C/C++). Treine bastante cada passo, não é ler uma coisa em um dia e no outro partir pra outra. Beeem depois, quando você estiver dominando a programação estruturada, a linguagem e conceitos. Parta pra Orientação à objetos, que na verdade não é uma nova linguagem e sim uma nova forma de programar. Aí você escolher se prefere JAVA ou C++. Esteja preparado pra passar horas pensando um problema, ahh, o que é pior, pensando na frente de um papel, nada de computador. Computador é pra voce rodar o programa, pra pensar nele, nada melhor q sua cabeça e uma folha de papel.

Compartilhar este post

Link para o post

estou com um livro de 500 paginas ensinando tudo sobre Delphi

num é possivel que eu não aprenda nada :D

VALEU AMIGOS PELAS DICAS

;););)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais