Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Ae galera queria montar um Pc novo para durar cerca de 2 anos , gostaria a ajuda de vocês para me ajuda a montar uma configuração aqui , estava pesando no seguinte :

2 Monitores de 24 Polegadas

1 Case espaçoso e bem ventilado

HD acho que mínimo 500 GB no máximo 1 TB

VGA entre GTX 280 ou ATI HD 4870 X2 (Se sobrar um $$$ "Talvez" faça SLI ou CROSSFIRE )

Caixa de som com Subwoofer com custo/benefício

Aqueles fone de ouvido manerão que tem microfone acoplado também com custo/benefício

Gravador de DVD,CD e o caramba a quatro

Uns 4 Gb de memoria

E o resto das coisas vocês decidem qual e melhor

E vou usar o vista nele =P

E também estava querendo saber a opinião de vocês :

Vale a pena colocar refrigeração a agua nele ?

Se sim, adicionem refrigeração a agua junto a configuração =)

O pc será principalmente para jogos , alguns programas pesados e de edição de imagem

Estou disposto a gastar até R$ 8.000,mais se sair e talvez saia mais barato seria ótimo pois guardo o dinheiro pro próximo PC daqui a 2 anos.

Vou comprar o PC no Brasil no Rio de Janeiro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ae galera queria montar um Pc novo para durar cerca de 2 anos , gostaria a ajuda de vocês para me ajuda a montar uma configuração aqui , estava pesando no seguinte :

2 Monitores de 24 Polegadas

1 Case espaçoso e bem ventilado

HD acho que mínimo 500 GB no máximo 1 TB

VGA entre GTX 280 ou ATI HD 4870 X2 (Se sobrar um $$$ "Talvez" faça SLI ou CROSSFIRE )

Caixa de som com Subwoofer com custo/benefício

Aqueles fone de ouvido manerão que tem microfone acoplado também com custo/benefício

Gravador de DVD,CD e o caramba a quatro

Uns 4 Gb de memoria

E o resto das coisas vocês decidem qual e melhor

E vou usar o vista nele =P

E também estava querendo saber a opinião de vocês :

Vale a pena colocar refrigeração a agua nele ?

Se sim, adicionem refrigeração a agua junto a configuração =)

O pc será principalmente para jogos , alguns programas pesados e de edição de imagem

Estou disposto a gastar até R$ 8.000,mais se sair e talvez saia mais barato seria ótimo pois guardo o dinheiro pro próximo PC daqui a 2 anos.

Vou comprar o PC no Brasil no Rio de Janeiro

Processador Core 2 Quad 9550 - R$ 1000,00

CoolerMAster CM-690 - R$ 500,00

ATi HD4870x2 - R$ 1800,00

Asus Rampage Formula x48 - R$ 850,00

Corsair Dominator 1066mhz DDR2 4gb's (2x2) - R$ 450,00

1 TB Seagate 32mb (2x500) 7200rpm - R$ 700,00

2 gravadores Samsung 22x Sata II - R$ 200,00

Thermaltek Big Thypon II - R$ 275,00

Corsair 750TX - R$ 500,00

*Como voce disse que quer 2 monitor de 24",eu te aconselhor a colocar apenas um de 26".Mas se quiser mesmo dois compre o Samsung T220 de 22" tem otimo custo/benefício!

Compartilhar este post

Link para o post
Processador Core 2 Quad 9550 - R$ 1000,00

CoolerMAster CM-690 - R$ 500,00

ATi HD4870x2 - R$ 1800,00

Asus Rampage Formula x48 - R$ 850,00

Corsair Dominator 1066mhz DDR2 4gb's (2x2) - R$ 450,00

1 TB Seagate 32mb (2x500) 7200rpm - R$ 700,00

2 gravadores Samsung 22x Sata II - R$ 200,00

Thermaltek Big Thypon II - R$ 275,00

Corsair 750TX - R$ 500,00

*Como voce disse que quer 2 monitor de 24",eu te aconselhor a colocar apenas um de 26".Mas se quiser mesmo dois compre o Samsung T220 de 22" tem otimo custo/benefício!

Só duas dúvidas nesta ótima configuração:

Pra que 2 gravadores de DVD ?

E o big Typhoon ?

--

PC pra 2 anos rodando tudo no máximo é bem difícil de conseguir, melhor pegar um PC vom hoje e trocar ano que vem algumas coisas com a grana que será economizada.

Para todos os efeitos a configuração acima é uma das melhores que podem ser compradas HOJE, ficou boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom,então seguindo o que você falou sobre eu pegar um hoje e trocar algumas coisas nele ano que vem,gostaria de saber qual configuração me indicaria ?

Acho que exagerei no HD , talvez 500 Gb esteja mais que suficiente =P

No monitor acho que so 1 está bom , ae fico em duvida entre de 26" , 24" e o de 22".

Talvez uma configuração que tenha custo/benefício e que ano que vem eu troque algumas coisas , seguindo isso ae qual configuração devo pegar ?

Compartilhar este post

Link para o post
Só duas dúvidas nesta ótima configuração:

Pra que 2 gravadores de DVD ?

E o big Typhoon ?

--

PC pra 2 anos rodando tudo no máximo é bem difícil de conseguir, melhor pegar um PC vom hoje e trocar ano que vem algumas coisas com a grana que será economizada.

Para todos os efeitos a configuração acima é uma das melhores que podem ser compradas HOJE, ficou boa.

Respondendo a duvida do XITA:

O cooler de CPU ele pode fazer um over no processador,sem contar que o propio cooler acaba refrigerando boa parte do sistema ali emvolta do processador.É um ingrediente extre do pc,que pode ser aquirido ou não!

Agora sobre os 2 gravadores,é optativo,pode gravar um cd/DVD e ouvir no outro driver,lembrando que é coisa barata(R$70~R$100)

Compartilhar este post

Link para o post
Respondendo a duvida do XITA:

O cooler de CPU ele pode fazer um over no processador,sem contar que o propio cooler acaba refrigerando boa parte do sistema ali emvolta do processador.É um ingrediente extre do pc,que pode ser aquirido ou não!

Agora sobre os 2 gravadores,é optativo,pode gravar um cd/DVD e ouvir no outro driver,lembrando que é coisa barata(R$70~R$100)

Over é opcional, pouca gente faz.

O processador já vem com cooler que refrigera seus arredores, um cooler de quase 300 mangos só se ele quer fazer over forte e/ou um cooler bem silencioso.

Agora pra uma pessoa que mal sabe o que comprar overclock é um opcional que deve ser deixado de lado. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Bom,não pretendo realmente fazer OC então pode descartar esse Thermaltek Big Thypon II certo ?

Então acho que vou tirar :

1 HD = -R$ 350,00

Coler BT = -R$ 275,00

1 Gravador = -R$ 100,00

Menos R$ 725,00

Enquanto ao resto do PC , eu achei uns preços por ae interessante :

Processador Core 2 Quad 9550 - R$ 820,00

CoolerMAster CM-690 - R$ 230,00

ATi HD4870x2 - R$ 1200,00

Asus Rampage Formula x48 - R$ 670,00

Corsair Dominator 1066mhz DDR2 4gb's (2x2) - R$ 210,00

500 GB Seagate 32mb 7200rpm - R$ 280,00

Gravador Samsung 22x Sata II - R$ 100,00

Corsair 750TX - R$ 340,00

Total = R$ 3,800,00

Só vou espera vocês me aprovarem essas minhas subtrações em itens , que irei começar a compra das peças

Compartilhar este post

Link para o post
Bom,não pretendo realmente fazer OC então pode descartar esse Thermaltek Big Thypon II certo ?

Então acho que vou tirar :

1 HD = -R$ 350,00

Coler BT = -R$ 275,00

1 Gravador = -R$ 100,00

Menos R$ 725,00

Enquanto ao resto do PC , eu achei uns preços por ae interessante :

Processador Core 2 Quad 9550 - R$ 820,00

CoolerMAster CM-690 - R$ 230,00

ATi HD4870x2 - R$ 1200,00

Asus Rampage Formula x48 - R$ 670,00

Corsair Dominator 1066mhz DDR2 4gb's (2x2) - R$ 210,00

500 GB Seagate 32mb 7200rpm - R$ 280,00

Gravador Samsung 22x Sata II - R$ 100,00

Corsair 750TX - R$ 340,00

Total = R$ 3,800,00

Só vou espera vocês me aprovarem essas minhas subtrações em itens , que irei começar a compra das peças

Preço beeeem baixo ein,l onde conseguiu ?

Se não quer over pegue uma placa-mãe com chipset P43, é quase metade do preço.

HD eu pegaria dois.

Fonte pode reduzir também, uma Corsair de uns 650 W é o suficiente. (não sei se existe de 650, mas se tiver de 620 ou 6801 por exemplo tá valendo)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu e um amigo iremos viajar para o Paraguai mês que vem , ae compraremos tudo la.

É possivel conseguir mais barato ainda , mas ae o vendedor não lhe dar nota fiscal e os produtos podemos dizer que tem uma certa ilegalidade se e que me entendem.

Pessoalmente prefiro tudo legalizado e nota fiscal , não to afim de ter surpresas de ultima hora nao , rsrsrsrs.

Compartilhar este post

Link para o post

Será que valeria a pena trocar esse monitor de 26" que o otavio me indicou por um de 30" ?

Tava em mente esse :

http://us.lge.com/products/model/detail/computer%20products_lcd%20monitors_full%20line%20of%20lcd%20monitors_W3000H.jhtml

o que acham ?

Aceito sugestão sobre qual monitor pegar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais