Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core 2 Duo E8400 + Radeon HD4850, e agora?


Posts recomendados

Galera,

Estou trocando meu pc, e como sempre gosto de fazer um pc dahora (voltado pra jogos) pra não precisar ter dor de cabeça por pelo menos uns 3 anos.

Tenho um Atlhon 64 3.0+ com uma radeon 9600 pro 128mb, e já estou com ela há uns 3 ou 4 anos.. roda praticamente tudo.. (na época q eu comprei era bem top esse pc) mas queimou um dos meus pentes de memória e invokei de trocar tudo.

Já decidi que vou colocar um Core 2 Duo E8400 + uma Radeon HD4850 512Mb, e também estou pensando em colocar uma HD de 500gb SATA2 da Samsung.

O problema é decidir o resto (placa mãe, memória e fonte).

Eu gostaria de colocar DDR3, porém não sei uma placa mãe boa (Asus de preferência, com 4 slots de memória ram) que dê uma introsada legal com esses outros componentes, que não apresente incompatibilidade ou durabilidade baixa.

Também não sei se compensa colocar DDR3 ou qual frequência seria mais adequada.

E como faz tempo q não olho esse negócio de configurações, eu to meio perdido nos slots que estão vindo com as placas.. (Sata2, sata-300, pci-ex, pci-ex2, pci-e x16, etc etc...) então não sei o que seria ideal e o que valeria a pena investir hoje, se puderem me dar uma rápida explicação, agradeço de coração!

Na placa mãe estou pretendendo gastar no máximo 600 reais.. mas se puder ser menos, seria ótimo.

Na fonte pretendo gastar menos, porém gosto de ter garantia e qualidade (acho q uns 300 reais dá conta né?), mas também não tenho ideia de qual comprar.

Se puderem dar uma forcinha eu agradeço! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara pelo que vi ainda não vale a pena investir em ddr3.

porque você não compra uma G31M-S2L que é boa de over e barata e coloca uns 2gb nela e fica usando até os pentes ddr3 ficarem mais em conta?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara pelo que vi ainda não vale a pena investir em ddr3.

porque você não compra uma G31M-S2L que é boa de over e barata e coloca uns 2gb nela e fica usando até os pentes ddr3 ficarem mais em conta?!

Obrigado pela dica, vou analisar sua sugestão.

Esqueci de mencionar uma coisa também, gostaria que a placa mãe tivesse pelo menos uma entrada IDE pra eu poder aproveitar meu DVDRW e passar as coisas da minha HD atual.

Mas se existir algum adaptador pra isso, desconsiderem.. hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal têm comentado muito sobre a mobo ECS P45T-A Black series(chipset Intel P45)- 400,00(ML).A Asus P5K-se(chipset Intel P35)- 360,00(ML) também seria uma ótima opção.

Quanto às memórias(em dual channel),para um custo/benefício,seria a Kingston DDRll-800 2X2GB- 198,00(ML).Se tiver $$$,vá de Corsair XMS DDRll-800 2X2GB- 298,00(ML).Têm as G.Skill,OCZ que também são ótimas.

Sobre às DDRlll,acredito que não vá compensar pelo preço(ainda estão caras) e as latências estão altas.Comenta-se muito sobre adquirir uma DDRlll para futuramente aproveitá-las nos novos processadores Ci7.Mas, na minha opinião,creio que seria mais sensato esperar o lançamento da Ci7 para termos certeza dequê as atuais memo's DDRlll serão compatíveis com a arquitetura da mesma.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal têm comentado muito sobre a mobo ECS P45T-A Black series(chipset Intel P45)- 400,00(ML).A Asus P5K-se(chipset Intel P35)- 360,00(ML) também seria uma ótima opção.

Quanto às memórias(em dual channel),para um custo/benefício,seria a Kingston DDRll-800 2X2GB- 198,00(ML).Se tiver $$$,vá de Corsair XMS DDRll-800 2X2GB- 298,00(ML).Têm as G.Skill,OCZ que também são ótimas.

Sobre às DDRlll,acredito que não vá compensar pelo preço(ainda estão caras) e as latências estão altas.Comenta-se muito sobre adquirir uma DDRlll para futuramente aproveitá-las nos novos processadores Ci7.Mas, na minha opinião,creio que seria mais sensato esperar o lançamento da Ci7 para termos certeza dequê as atuais memo's DDRlll serão compatíveis com a arquitetura da mesma.

Abraços.

Poxa, obrigado pela sugestão!

Essa placa ECS P45T-A Black Series me pareceu ótima! Só resta saber se presta mesmo.. (pena que não aceita memória 1033:()

Faz alguma diferença real esse chipset?

Qual a diferença entre a memória Kingston e a da Corsair já que elas tem a mesma frequência?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, obrigado pela sugestão!

Essa placa ECS P45T-A Black Series me pareceu ótima! Só resta saber se presta mesmo.. (pena que não aceita memória 1033:()

Faz alguma diferença real esse chipset?

Qual a diferença entre a memória Kingston e a da Corsair já que elas tem a mesma frequência?

Poderia lhe dizer resumidamente que a Ponte norte P45,herdou muitas características da sua antecessora P35.Portanto,além de ser a mais atual(P45) diria que a diferença significante está na ponte sul.A P45 trabalha com a ponte sul ICH10® e a P35 com a ICH9®.A ponte sul é a controladora de entrada e saída(controle de fluxo).Bom,então poderiamos dizer:"É somente 1 canal de diferença".Embora pareça uma pequena diferença(se analisarmos em termos de quantidade),para o processador,a diferença é significativa(reduz a "carga" do processador),além doquê acaba diminuindo o consumo de energia.

Quanto às memórias(não entrando no mérito da quantidade de camadas no circuito integrado) ,as Kingston são consideradas memórias "médias" e em termos de custo/benefício são uma das melhores oferecidas atualmente no mercado.As Corsair,OCZ,Gskill,etc.,são consideradas de "marca".Estas últimas,apresentam modelos com latência CL4 e um bom rendimento em over.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderia lhe dizer resumidamente que a Ponte norte P45,herdou muitas características da sua antecessora P35.Portanto,além de ser a mais atual(P45) diria que a diferença significante está na ponte sul.A P45 trabalha com a ponte sul ICH10® e a P35 com a ICH9®.A ponte sul é a controladora de entrada e saída(controle de fluxo).Bom,então poderiamos dizer:"É somente 1 canal de diferença".Embora pareça uma pequena diferença(se analisarmos em termos de quantidade),para o processador,a diferença é significativa(reduz a "carga" do processador),além doquê acaba diminuindo o consumo de energia.

Quanto às memórias(não entrando no mérito da quantidade de camadas no circuito integrado) ,as Kingston são consideradas memórias "médias" e em termos de custo/benefício são uma das melhores oferecidas atualmente no mercado.As Corsair,OCZ,Gskill,etc.,são consideradas de "marca".Estas últimas,apresentam modelos com latência CL4 e um bom rendimento em over.

Abraços.

Caramba, obrigado pela explicação!!

Acho que não tem necessidade de ser corsair, eu não costumo fazer overclock nos meus pcs.

Só me parece que pegar uma memória de 800 de frequencia pode limitar o desempenho das outras peças.. sei lá, pode ser impressão minha.. o que acham??

Passeando pelo mercado livre eu achei essa placa aqui (Asus P5Q):

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-81814764-asus-p5q-intel-p45-pci-e-20-ddr2-1200mhz-lga775-platform-_JM

O que vocês acham dela?

O preço dela é em torno disso mesmo?

valeu!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, obrigado pela explicação!!

Acho que não tem necessidade de ser corsair, eu não costumo fazer overclock nos meus pcs.

Só me parece que pegar uma memória de 800 de frequencia pode limitar o desempenho das outras peças.. sei lá, pode ser impressão minha.. o que acham??

Passeando pelo mercado livre eu achei essa placa aqui (Asus P5Q):

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-81814764-asus-p5q-intel-p45-pci-e-20-ddr2-1200mhz-lga775-platform-_JM

O que vocês acham dela?

O preço dela é em torno disso mesmo?

valeu!! :D

Se você utilizar as memórias em "Dual Channel",ela não irá duplicar a sua frequência(aumentará,mas não chegará a ser o dobro),mas aumentará significativamente as vias de trafego dos dados.

É obvio que se possuimos uma memo com uma frequência maior,a velocidade de trafego será maior.Mas no caso das DDRll-800 para a DDRll-1066,as diferenças não são significativas à ponto de comprometer e limitar o desempenho do equipamento.Vale citar que se possuimos uma memória de latência menor,o desempenho será melhor.

Sobre a mobo Asus P5Q,das que apresentam o chipset Intel P45,ela é a mais básica.

É uma ótima mobo,mas pelo preço,pegaria a P5Q-E - 549,00(Pichau).Segue o link abaixo:

http://www.pichau.com.br/loja/product_info.php?cPath=136_170&products_id=477

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigos, agradeço de coração aos que puderam me ajudar até agora, mas ainda não defini as peças pro meu pc..

Até agora as minhas opções são:

Core 2 Duo E8400 (ok)

Radeon HD4850 Sapphire/PowerCollor 512Mb 256bits PCI-Ex (ok)

HD 500Gb Samsung Sata II (ok)

Fonte Corsair 450VX (sugestão do João Gorilão, valeu! :D) (ok)

P5Q-E ou ECS P45T-A Black Series (ou outra... HELP!)

DDR3 (não sei a melhor frequência custo/benefício ainda.. HELP!)

Opinem!! Opinem!!

Agradeço a todos que puderem ajudar! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, kaeldjuran! :)

Uma sugestão:

E8400 (ou um quad como o Q9450 ou acima; acho que abaixo não compensa)

P5Q-E , melhor que a ECS em over e mais algumas coisas!

2x 2GB DDR2 800Mhz ou 1066Mhz Kingston ou se puder alguma mais top como Corsair entre outras memos especiais para gamers.

HD 500 GB 7200.11 Seagate sata2 32MB Buffer

VGA HD4850 ou se puder HD4870 (eu ficaria com a HD 4870)

DVDRW Pioneer ou Samsung

Corsair 450vx ou 550vx

Gabinete bem ventilado

Sugestão: CoolerMaster Elite 331 ou 333

Pelo menos 3 fans de gabinete

Sugestão: Coolermaster R4-L2R-20CK-GP

Pode ter certeza que pelo menos por um ano e meio ou dois você vai ficar sossegado! -_-

Só tentando ajudar, oww! :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo:

1) Sim, Possui conectores de entrada SATAll.

2)Não, os conectores são o mesmo.Mas vale lembrar que os HD SATAll(3gbps) estão jumpeados em (1,5gbps).Portanto,não se esqueça de jumpea-lo para 3gbps.O esquema de jumpeamento é simples.Qualquer dúvida sobre SATAll,entre no link abaixo criado aqui no CDH de autoria de Gabriel Torres e Cássio Lima.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/564/1

3)Hoje em dia,a grande maioria das HD's com discos de 3,5" trabalham com 7200 rpm(rotação por minuto).Você poderá encontrar ainda no mercado,alguns modelos que trabalham à 5400rpm.Sobre os 16mb e 32mb,são as memórias caches.Resumidamente falando,são dispositivos para acesso rápido.Encurta o tempo de espera entre a CPU e a HD.Portanto,"teoricamente" uma HD com maior cache é melhor.Vale salientar que o conjunto(tais como no. de pratos,velocidade de acesso,tecnologia,tamanho do cache,etc) é que contribuem na melhor performance do dispositivo.

SATAll é o padrão utilizado atualmente para discos rígidos.

7200 rpm é a velocidade de rotação do disco.

Portanto, a comparação SATAll com 7200rpm não é válida.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

legal amigo!!! muito obrigado pela explicação!!

resumindo, acho que vou pegar essa config aqui:

Core 2 Duo E8400 (R$ 575)

Radeon HD4850 Sapphire/PowerCollor 512Mb 256bits PCI-Ex (R$ 650)

HD 500Gb Samsung/Seagate Sata II 32Mb (R$ 230)

Fonte Corsair 450VX (R$ 285)

Asus P5Q-E (R$ 630)

2x1Gb Corsair DDR2 1066 (R$ 320)

Total: R$ 2690,00

Se não houverem mais sugestões eu acho q vai ser isso mesmo..

mas se por um pouco mais de grana eu conseguir um desempenho considerável a mais, eu estarei disposto a mudar essa config.

Se alguém quiser me indicar um fornecedor confiável e barato dentro de SP, fiquem à vontade.

Obrigado a todos que puderam ajudar. Se quiserem comentar mais alguma coisa, fiquem à vontade, estou aberto à sugestões. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

legal amigo!!! muito obrigado pela explicação!!

resumindo, acho que vou pegar essa config aqui:

Core 2 Duo E8400 (R$ 575)

Radeon HD4850 Sapphire/PowerCollor 512Mb 256bits PCI-Ex (R$ 650)

HD 500Gb Samsung/Seagate Sata II 32Mb (R$ 230)

Fonte Corsair 450VX (R$ 285)

Asus P5Q-E (R$ 630)

2x1Gb Corsair DDR2 1066 (R$ 320)

Total: R$ 2690,00

Se não houverem mais sugestões eu acho q vai ser isso mesmo..

mas se por um pouco mais de grana eu conseguir um desempenho considerável a mais, eu estarei disposto a mudar essa config.

Se alguém quiser me indicar um fornecedor confiável e barato dentro de SP, fiquem à vontade.

Obrigado a todos que puderam ajudar. Se quiserem comentar mais alguma coisa, fiquem à vontade, estou aberto à sugestões. :)

Se é para colocar apenas 2GB de memo, eu iria com apenas um pente de 2GB, melhor pra um up no futuro e conseguir o dual chanel. Quanto a melhorar o desempenho, só fazendo over ou colocando uma vga mais parruda, acho que ficou ótima a config., parabéns e boa sorte nas compras!

Ps: Melhor pedida é passar uma tarde na Sta. Ifigênia, pegando preço de um vendedor e mostrando pro outro cobrir e fazer mais barato... incrível como isso funciona! Pode-se conseguir até 20 ou 30% de redução! :D

só tentando ajudar, oww! :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

legal amigo!!! muito obrigado pela explicação!!

resumindo, acho que vou pegar essa config aqui:

Core 2 Duo E8400 (R$ 575)

Radeon HD4850 Sapphire/PowerCollor 512Mb 256bits PCI-Ex (R$ 650)

HD 500Gb Samsung/Seagate Sata II 32Mb (R$ 230)

Fonte Corsair 450VX (R$ 285)

Asus P5Q-E (R$ 630)

2x1Gb Corsair DDR2 1066 (R$ 320)

Total: R$ 2690,00

Em relação ao HD, eu acho melhor pegar um Seagate Barracuda 7200.11 ST3500320AS. Há um teste comparativo de HDs de 500GB publicado há poucos dias aqui no CdH:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1573

Se é para colocar apenas 2GB de memo, eu iria com apenas um pente de 2GB, melhor pra um up no futuro e conseguir o dual chanel.

Não sei... acho que só vale a pena pensar em montar um pc com 4GB (2x2GB em Dual Channel, no caso) se o Sistema Operacional for de 64 bits. Pessoalmente, eu ficaria com o Kit de 2GB (2x1GB).

Espero ter ajudado. :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara olha pra minha configuração e tira tua conclusão ^^

Eu tô com um over estável de 4Ghz com vcore oscilando entre 1.216~1.232V e uso 24/7.

Quando o over era de 3.6Ghz eu não precisei mudar nada ^^

E a P45T-A tem entrada IDE sim, pois eu tb uso meu antigo dvd-rw nela :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara olha pra minha configuração e tira tua conclusão ^^

Eu tô com um over estável de 4Ghz com vcore oscilando entre 1.216~1.232V e uso 24/7.

Quando o over era de 3.6Ghz eu não precisei mudar nada ^^

E a P45T-A tem entrada IDE sim, pois eu tb uso meu antigo dvd-rw nela :D

Pow bacana cara, agora não sei.. essa sua placa mãe deve ser boa também..

o que você acha da fonte q eu coloquei aí? você acha q a 450vx da corsair dá conta desse equip q eu postei??

você trocaria sua placa mãe pela ASUS P5Q-E?

outra coisa, alguém me aconselha um cooler pro E8400??

andei vendo por aí e o pessoal acha q o cooler do box é fraquinho pra ele.

meu case já tem um cooler lateral com boca direto no cooler do processador.

vlwww!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...