Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Multithreading?


hmpy

Posts recomendados

Olá, estou pra comprar um processador novo, provavelmente um Core 2 Quad, mas antes gostaria de entender como funciona esta tecnologia...

Para que os vários núcleos realmente sejam úteis, eu tenho de estar rodando mais que um programa? Assim cada programa passa ser administrado pro um núcleo diferente?

Para que mais de um núcleo processe um mesmo programa ao mesmo tempo, este programa tem que possibilitar multithreading? Estou certo? Muitos programas hoje em dia tem essa opção?

Qual seria a relação do processador e seus núcleos com jogos? Todos os núcleos seriam usados ou o jogo também tem que possibilitar multiprocessamento?

Por fim, o que vocês acham que compensa mais? (Principalmente para jogos como finalidade) Um Core 2 Duo com clock mais elevado ou um Core 2 Quad?

Obrigado desde já! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...