Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Guest Australopiteco

Duvidas em usar o site

Recommended Posts

Guest Australopiteco

Cara Amiga Moderadora

Me desculpem, mas vocês assumiram uma postura excessivamente defensiva, e a mensagem que acabei de receber de vocês, considero até agressiva: Eu gostaria de receber um esclarecimento melhor sobre como funciona esse site, seria possível? vocês estão usando um rigor excessivo, tratando todos os usuarios como hackers perigosíssimos, o que não é necessario, afinal, estão lidando com pessoas, todas com suas dificuldades... faz dez dias sim que estou tentando postar uma mensgam nesse site, e não encontro o link pra isso, está tudo obscuro... minha mensagem foi excluída por estar off-topic, muito bem!!! e um esclarecimento??? não tem um conjunto de instuções, tipo: para isso, cliqui aqui, para aquilo, clique ali... Tem uma mensagem na minha pagina inicial, que diz assim "voce já é membro ha dez dias, etc... etc... etc... e para postar uma mensagem clique nessa barra" Eu pergunto, qual barra? já cliquei na barra em que estava a mensagem, e nada aconteceu... então voce entende a minha dificuldade? o site está muito difícil de mexer, não está nada funcional... desculpe ter que expressar a opinião assim... mas a função dos moderadores não deve ser só de apagar mensagens? e orientações? seu recado não foi nada amigável quando você diz "então como voce conseguiu postar aqui?" Será que, por causa do meu nome de usuário, voce pensou que estivesse falando com um macaco mesmo? Só gostaria de esclarecer que eu postei ali como resposta a um assunto, clicando em "responder" numa das mensagens, foi a unica forma que achei de entrar em contado com alguem do site... não havia necessidade de ser indelicada, não é verdade? lembre-se, tratamos com pessoas, com seres humanos, uma conversa boa, cordialidade, simpatia conseguem mais resultados do que ponta-pés... saiba tambem que o site de vocês foi extremamente elogiado e foi indicado numa escola conceituadíssima, onde fiz um curso de mantuenção e configuração de micros, em Londrina. O nome Gabriel Torres é muito conhecido por aqui, nessa área. Por isso tentei me cadastrar. Mas a primeira impressão quando se entra é um pouco negativa. Só tem instruções do tipo: "serão apagadas" "será deletado" "sua conta será excluida"... é muito rigor e pouco esclarecimento. Agora, vou ficar aguardando uma resposta dos moderadores, onde, pela experiencia que já tive, imagino que vou ser chamado de "burro"... mas não há necessidade disso.. se ninguem puder me dar uma orientação a respeito do site, autorizo o cancelamento da minha conta, porque tenho dificuldades quando falta a idolatrada cordialidade... Isso é muito importante pra mim... obrgado e sucesso com site...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara Amiga Moderadora

Me desculpem, mas vocês assumiram uma postura excessivamente defensiva, e a mensagem que acabei de receber de vocês, considero até agressiva

Defensiva ?

Amigo, são as regras, se a mensagem não tem relação com o tema ela é apagada editada ou movida.

Agressiva, uma pergunta ? "off-topic (se você não consegue postar, como postou aqui?) Use a seção de Comentários e Sugestões para isso"

Da mesma forma que você criou uma mensagem em dois outros tópicos sendo que elas não posuiam relação nenhuma com o tema você poderia ter criado um tópico ou mensagem na área correta.

Eu gostaria de receber um esclarecimento melhor sobre como funciona esse site, seria possível?

Tentou utilizar a ferramenta de pesquisa, ler as regras ?

Pelo visto não, pois se tivese pesquisado "como criar tópico" teria achado este:

http://forum.clubedohardware.com.br/veja-como-ser/263416

Que por acaso está destacado neste setor.

vocês estão usando um rigor excessivo, tratando todos os usuarios como hackers perigosíssimos,

?

Por acaso você foi punido, teve seu cadastro apagado, foi banido do forum ?

Não, então por fafvor não diga inverdades.

o que não é necessario, afinal, estão lidando com pessoas, todas com suas dificuldades...

Se foram tratadas nas áreas corretas serão muito bem recebidas, como cada área possui um nome claro e uma descrição sucinta sobre o que é discutido nela nós esperamos que os usuários gastem 5 minutos lendo antes de postar.

faz dez dias sim que estou tentando postar uma mensgam nesse site, e não encontro o link pra isso, está tudo obscuro...

Utilizando a ferramenta de pesquisa teria encontrado. ;)

minha mensagem foi excluída por estar off-topic, muito bem!!! e um esclarecimento???

Esclarecer, sem x.

Offtopic é qualquer coisa que não se relaciona ao assunto do tópico, no caso suas mensagens foram postadas no tópico sobre Counter-Strike e no setor "Folding@home", ambos com um objetivo específico, diferente do que sua mensagem tratava.

não tem um conjunto de instuções, tipo: para isso, cliqui aqui, para aquilo, clique ali...

Tem sim, tópico fixo neste setor de comentários e sugestões conforme eu coloquei o link acima.

Como é assunto existente e respondido várias vezes nós apagamos as mensagens, conforme consta nas regras do forum.

Tem uma mensagem na minha pagina inicial, que diz assim "voce já é membro ha dez dias, etc... etc... etc... e para postar uma mensagem clique nessa barra" Eu pergunto, qual barra? já cliquei na barra em que estava a mensagem, e nada aconteceu... então voce entende a minha dificuldade?

Vamos analisar isso, não sabíamos, obrigado pelo aviso.

mas a função dos moderadores não deve ser só de apagar mensagens? e orientações?

Não, é organizar o forum, mas se o assunto já foi tratado em outros lugares nós direcionamos os usuários, como foi feito com você.

seu recado não foi nada amigável quando você diz "então como voce conseguiu postar aqui?"

Se você conseguiu criar uma mensagem no primeiro tópico que viu pela frente e agora criou um tópico aqui como não consegue criar uma mensagem ou tópico no setor adequado ?

Será que, por causa do meu nome de usuário, voce pensou que estivesse falando com um macaco mesmo?

Não, pessoas com a inteligência de um macaco geralmente não escrevem em português claro e não usam nicks como o seu ;)

Só gostaria de esclarecer que eu postei ali como resposta a um assunto, clicando em "responder" numa das mensagens, foi a unica forma que achei de entrar em contado com alguem do site... não havia necessidade de ser indelicada, não é verdade?

Ela e eu seguimos o proedimento padrão que é seguido com todos os usuários, se quiséssemos ser indelicados a mensagem seria explicitamente agressiva, o que não foi o caso.

lembre-se, tratamos com pessoas, com seres humanos, uma conversa boa, cordialidade, simpatia conseguem mais resultados do que ponta-pés...

Concordo, mas não temos tempo hábil para ensinar todos os usuários todo o "beabá" bem explicadinho, por MP e etc, por isso existem vários tópicos destacados nos setores do forum.

Mas a primeira impressão quando se entra é um pouco negativa. Só tem instruções do tipo: "serão apagadas" "será deletado" "sua conta será excluida"... é muito rigor e pouco esclarecimento.

Não fazemos por maldade, as regras são criadas por necessidade.

Falando em regras que tal dar uma lida nelas ?

http://forum.clubedohardware.com.br/regras-forum-atualizadas/537179

Agora, vou ficar aguardando uma resposta dos moderadores, onde, pela experiencia que já tive, imagino que vou ser chamado de "burro"... mas não há necessidade disso.. se ninguem puder me dar uma orientação a respeito do site, autorizo o cancelamento da minha conta, porque tenho dificuldades quando falta a idolatrada cordialidade... Isso é muito importante pra mim... obrgado e sucesso com site...

Não será chamado de burro eu lhe asseguro. Ninguém nasce sabendo, na minha opinião burro é aquele que não quer aprender, o que não é o seu caso.

Compartilhar este post

Link para o post
porque tenho dificuldades quando falta a idolatrada cordialidade... Isso é muito importante pra mim...

Concordo com você, Australopiteco. É realmente muito difícil quando falta cordialidade.

No começo, tive dificuldade também. Minha conduta também não era tão correta quando considero que é hoje. Eu já fui um tanto "imaturo". Mas com o tempo fui percebendo que se tratava de um fórum sério e muito respeitado, e fui me adaptando. Li sobre as regras de conduta (não lembro todas, mas já tenho uma ideia razoável de como utilizar o fórum).

Seja paciente. Vejo que se trata de uma pessoa inteligente, que escreve bem e trata com respeito os demais. Garanto que aproveitará bem o conteúdo deste fórum.

Um abraço e seja bem-vindo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Australopiteco, seja bem vindo...

Você, eu, nós, temos a honra de estarmos em um fórum com mais de 300 mil membros, isso é muita coisa para se administrar e pôr em ordem concorda?. Devido isso, existem as regras que devem ser lidas e cumpridas, claro, nem sempre é lida pelos novos membros, pelo afoitamento de postar, mostrar as dificuldades ou dar novas notícias aos demais membros, natural acontecer com qq um,,,, até eu quê sou, digamos, um pouco "veterano :p" nessa área, as vezes dou vacilo e sou podado por esses caras chatos (:D) que existem por aqui... mas, o mais importante é quê você certamente irá receber auxílio quando. precisar e irás ajudar também. quando. alguém precisar e o principal, irás gostar de ser um de nossos membros!!!

Não é a toa quê o Gabriel, os moderadores e os membros do fórúm são conceituadíssimos

na grande rede, e as vezes, nos deparamos com pessoas quê querem bagunçar o coreto por aqui,,, claramente sabemos quê não é o seu caso.

Então, minha sugestão é, leia as regras, navegue bastante e post muuuito...., e se tiveres alguma dúvida, não hesite, solicite ok?

Abraços,

Lord Enigm@

"A humildade é a chave para os conhecimentos"

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Roberto,

Para fazer perguntas quê, na realidade é criar "Novo tópico", você deve escolher a seção (fórum/sub-fórum/assunto) conveniente, pertinente a tua dúvida ou assunto em questão.

Parece difícil, mas é melzinho com açucar.

Vamos lá,, responda este post, depois clique em fórum Clube do Hardware, lá em cima, do lado esquerdo onde está escrito bem vindo roberto martins, escolha o fórum, sub-fórum, crie um novo tópico, entre com o título e depois escreva teu post.!!

Vamos lá, Padawan!!!! :)

Abraços,

Lord Enigm@

Compartilhar este post

Link para o post
Guest clafdsantos

Sinceramente segui todos esse passos

estou com o mesmo problem .. no sei postar perguntas no site.. até agora so aprendi a responder...rs se puder me ajudar.. obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Veja como postar (Abrir um tópico) aqui no fórum:

Digamos que você queira abrir um tópico no setor de "Discos Rígidos", logo na página inicial do fórum, você clica em "Armazenamento" ou "Discos Rígidos", caso você clique no link ARMAZENAMENTO, na próxima página é só clicar em Discos Rígidos, veja a imagem da página inicial do fórum e o link em que você tem que clicar:

imagem_1390.jpg

Na próxima janela (página) que será aberta, é só você clicar em "Novo Tópico", veja na imagem:

imagem_2546.jpg

Depois que você acessar o local que quer postar o seu problema ou dúvida, será aberta uma caixa de texto, onde você terá que inserir um título.

Obs. O título deverá ser obrigatóriamente relevante com o assunto do tópico.

Depois que você colocar o título e digitar o texto do seu tópico, é só rolar um pouco a página bara baixo (isso depende da resolução do seu monitor), pode ser que você veja a página toda, então para finalizar é só clicar no botão "Enviar novo tópico"

PS. Antes de enviar o seu tópico, você pode clicar no botão "Visualizar Tópico" para ter certeza de que está tudo certo, veja a próxima imagem:

imagem_3548.jpg

OBS. Lembrando, que antes de postar você pode usar a ferramenta de pesquisa pra ver se a sua dúvida já não foi postada aqui no fórum, pra isso leia o tópico abaixo que há uma parte que mostra como utilizar a ferramenta de pesquisa do fórum.

http://forum.clubedohardware.com.br/...omo-ser/263416

Abraço

Libra.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais