Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
cavalo do alem

Placa mae com suporte a DDR3 e fsb 1600

Recommended Posts

quais placas mae tem suporte a FSB 1600, suporte a memorias DDR3, socket LGA755 e uma entrada pci express 2.0 x16? qual a mais barata entre elas

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pretende usar um core 2 extreme né?

bom, não se restrinja a isso... nada impede que você compre uma mobo 1333 e faça um over leve para rodar a 1600...

até porque até onde eu sei, as placas que eu conheço com fsb 1600mhz são todas em O.C...

Compartilhar este post

Link para o post
quais placas mae tem suporte a FSB 1600, suporte a memorias DDR3, socket LGA755 e uma entrada pci express 2.0 x16? qual a mais barata entre elas

obrigado

Sugestao: Intel dx38bt

Compartilhar este post

Link para o post

ASUS: Rampage Extreme, P5E3 Premium, P5E3 Deluxe, P5Q3 Deluxe

Tem de outras marcas tmb...

Compartilhar este post

Link para o post

Tem várias marcas e modelos, poste o que você procura em uma placa mãe, e quanto pretende desembolsar, que fica mais fácil de te ajudar...

Compartilhar este post

Link para o post

pode ser de qualquer marca, e eu nao vou usar core 2 extreme, eu quero é colocar o meu Q9450 a 4.0GHZ, e usar memorias DDR3

o preço seria de 400~500

eu encontrei uma Asus P5QC que tem tudo isso, e ta nesse preço, so tenho uma duvida: ela tem pelo menos uma entrada pci express 2.0 16x ?

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
eu encontrei uma Asus P5QC que tem tudo isso, e ta nesse preço, so tenho uma duvida: ela tem pelo menos uma entrada pci express 2.0 16x ?

Tem sim, e é uma boa placa mãe...

Compartilhar este post

Link para o post

cara... se você quer rodar o Q9450 a 4.0ghz no dia a dia, você vai precisar de uma mobo mais voltada para over...

além disso eu recomendo usar chipset nvidia, pois assim você poder trabalhar o processador e as memórias em modo unlinked...

um outro detalhe importante é que o multiplicador do Q9450 é 8... 8 X 400 = 3.2 ghz...

para rodar a 4.0ghz você vai precisar de um FSB bem mais alto... pelo menos 500 ghz... 500 x 8 = 4.0ghz...

e FSB 500 não é nada pouco...

você vai usar water cooling?

Compartilhar este post

Link para o post
cara... se você quer rodar o Q9450 a 4.0ghz no dia a dia, você vai precisar de uma mobo mais voltada para over...

além disso eu recomendo usar chipset nvidia, pois assim você poder trabalhar o processador e as memórias em modo unlinked...

um outro detalhe importante é que o multiplicador do Q9450 é 8... 8 X 400 = 3.2 ghz...

para rodar a 4.0ghz você vai precisar de um FSB bem mais alto... pelo menos 500 ghz... 500 x 8 = 4.0ghz...

e FSB 500 não é nada pouco...

você vai usar water cooling?

nao vou usar watercooling, vou usar um ice age 120 plus, que segundo os caras do topico de refrigeraçao ele suporta de boa, mas placas-mae da nvidia com chipset 780-790i nao é aconselhavel usar coolers torre, por isso procuro uma placa-mãe com chipset p35-45 ou x38

sobre o FSB será que com uma placa-mãe com suporte a FSB de 1600 eu consigo colocar o processador em 4.0ghz? qual a tensão recomendade pra isso?

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

a tensão é a última das suas preocupações no momento... :D

pense que com uma mobo com chipset intel, suas memórias terão que acompanhar o seu FSB... e FSB 500 é um valor bem alto... aliás, acima de 450 começa a ser um desafio...

cara... você pode usar um cooler para processador tipo torre em uma mobo com chipset nvidia... o lance é que você terá que se preocupar em gelar os mosfets e a PN de alguma maneira...

mas para fazer esse over que você quer em uma mobo chipset intel pode começar a correr atras de memórias...

bem... de qq maneira, dá uma olhada nas ASUS que tenham um esquema chamado ROG (republic of Gamers) essas mobos tem diversas opções para over... normalmente são as striker alguma coisa... formula alguma coisa... placas assim...

Compartilhar este post

Link para o post
a tensão é a última das suas preocupações no momento... :D

pense que com uma mobo com chipset intel, suas memórias terão que acompanhar o seu FSB... e FSB 500 é um valor bem alto... aliás, acima de 450 começa a ser um desafio...

cara... você pode usar um cooler para processador tipo torre em uma mobo com chipset nvidia... o lance é que você terá que se preocupar em gelar os mosfets e a PN de alguma maneira...

mas para fazer esse over que você quer em uma mobo chipset intel pode começar a correr atras de memórias...

bem... de qq maneira, dá uma olhada nas ASUS que tenham um esquema chamado ROG (republic of Gamers) essas mobos tem diversas opções para over... normalmente são as striker alguma coisa... formula alguma coisa... placas assim...

as memorias serão 4GB Corsair DDR3 1333MHZ DHX, que estarao bem refrigeradas, então acho que eles acompanham bem

ja quanto ao lance de ser placa nvidia, eu tava mesmo pensando em pegar uma pois pretendo pegar uma ''gtx 350'' (ou a proxima placa que esteja pra competir com HD 4870 X2) e então uma placa nvidia cairia melhor mesmo, so vai depender do preço

Compartilhar este post

Link para o post

achei um uma placa, a P5KC com chipset p35 e suporte a DDR3, ela conseguiria fazer um over dessa magnitude?

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais